24 novembro 2010

Bom Dia, Crato! - Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2010


Bom Dia, minha gente!


Nem sempre eu tenho a "coragem" para escrever esta pequena nota de Bom Dia, que gosto muito de fazer, porque os "afazeres" da vida quotidiana privam-me cada vez mais desses pequenos e deliciosos prazeres. Como sempre, gosto de falar do Crato, da nossa amada cidade, da previsão do tempo e de certas peculiaridades. Enfim, coisinhas inofensivas; Uma "prosa" com o leitor que acabou de acordar, ou acabou de abrir o Blog do Crato, e saber se pelo menos o mundo ainda existe... Como diria o nosso futuro ex-presidente Lula ( Deus é Grande ! ) , o dado concreto e objetivo sobre o Crato é que dificilmente tivemos alguma outra época na história com tanto calor por aqui. Todas as noites são nubladas, ensaios de chuvas que nunca acontecem. Temperaturas recordes de 32 ou 33 graus à sombra e às vezes até à noite.

A Briga dos Esmeraldo nos Bastidores

Vocês estão acompanhando aí a briguinha entre algumas pessoas que fazem parte da família Esmeraldo aqui nos bastidores do Blog do Crato nos últimos dias ? É numa postagem do Pedrinho Esmeraldo. Os ânimos andaram acirrados, com direito aos clássicos bate-bocas. Quero pedir aos amigos que nao briguem dessa forma! Embora eu publique cada um dos comentários que os ilustres nos enviam, não fica bem que pessoas tão bem conceituadas, de família tradicional fiquem lavando roupa suja em público dessa forma. Peço a cada um dos envolvidos que procurem resolver essa discussão de modo civilizado. E enquanto isso, tenham todos um Bom Dia!

Previsão do tempo
Sol com algumas núvens e não chove ( caiu uma pequena neblina nesta madrugada. Precisamente às 04:12 ). A previsão de temperaturas é de 29 a máxima e 20 graus a mínima.

Bom Dia!

3 comentários:

  1. Parabéns meu amigo Dihelson,
    No bom dia do blog você sempre escreve algo muito interessante e que o leitor certamente se deleita com as informações.
    Continue nos brindando com esse seu bom dia tão peculiar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Arimatéa,

    Esse "Bom dia" é só um "trelelê" para comentar algumas pequenas coisas, trivialidades, curiosidades do que acontece na nossa terrinha e que você certamente não vai ler em lugar nenhum. Ou vai ? rs rs - A intenção como você tem visto, não é escrever nenhuma bela crônica, e sim, descontrair mesmo. Você entendeu perfeitamente o espírito da coisa. E olha que só nesse comentário que eu fiz aí da briguinha dos bastidores, alguém já me atacou no Mural do lado. prova que é sucesso!

    Quando você for atacado por alguém, é sinal de que está incomodando, é sinal que você faz algo relevante.

    Somente as pessoas muito medíocres não causam qualquer reação nas outras.

    Um forte abraço.
    Obrigado por estar conosco em seus excelentes artigos aqui do Blog do Crato.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Pois é Dihelson,
    Já observo a um bom tempo que no seu Bom Dia vem algo a mais e que completa todas as informações e opiniões do Blog do Crato.
    Fico feliz pela existência do Blog do Crato e outros blogs caririenses que levam o nome do cariri para bem longe e principalmente por enaltecer a cultura e a gente cariri.
    Sinto que poderia contribuir mais com o blog, mas meus afazeres só deixam um pouquinho de tempo para escrever. É um prazer colaborar com o Blog do Crato, Cariricaturas, Zoomcariri(com minhas fotos de amador no meio de tanto mestre como você e o Pachelly) e o Blog do Juazeiro do grande Beto Fernandes.
    Agradeço pelo o apoio e oportunidade.
    Tudo de bom!
    Felicidades!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.