09 outubro 2010

TV Verdes Mares Cariri realiza ´Dia de Alegria´ - Reportagem: Elizângela Santos


O Parque de Exposição do Crato foi tomado por cerca de 15 mil pessoas no evento que abriu o Dia da Criança - FOTO: ELISÂNGELA SANTOS - Durante a festa, vários brindes foram distribuídos para as crianças, com a logomarca da TVMC.

Crato - Cerca de 15 mil pessoas participaram ontem, no Parque de Exposições do Crato, do Dia de Alegria, abrindo as festas de comemoração do Dia da Criança, dentro da programação de aniversário do primeiro ano da TV Verdes Mares Cariri e o sexto ano de realização da festa em Crato. As atividades com as crianças foram iniciadas logo pela manhã, e até o fim da tarde várias brincadeiras e promoções foram realizadas.

Segundo o empresário das lojas Casulo e coordenador do Dia de Alegria, Rubens Galdino, este é o sexto ano de realização da festa, que em 2009 já contou com a presença marcante da TV Verdes Mares Cariri, dando mais amplitude à realização da comemoração, já na Quadra Bicentenário, na cidade.

Antes, o evento era realizado em pequena escala no bairro Seminário. Pela primeira vez acontece no Parque de Exposições e, conforme Galdino, este ano conta com a participação de várias instituições e também de empresários.

"Este é um evento destinado a toda a comunidade caririense", diz ele, ao destacar o intuito de promover a alegria para as crianças de todas as classes sociais. Ele destaca o papel da televisão, como promotora, que demonstra a sua responsabilidade social em estar presente nos importantes eventos na região. Vários brindes foram distribuídos para as crianças, com a logomarca da TVMC, incluindo leques, sacos de pipoca com a logomarca da Verdes Mares Cariri, além dos balões por todo o parque e mil edições do jornal Diário do Nordeste.

Pinturas em crianças, oficinas de reciclagem de materiais, desfiles, cortes de cabelo, shows musicais e com palhaços, escovação, entre outras atrações foram realizadas durante todo o dia. O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal do Crato, Sesc, Senac, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As empresas e cidadãos puderam contribuir com doações de alimentos, recolhidos no posto de coleta do Parque de Exposições, posteriormente repassados para o Programa Mesa Brasil/Sesc - Crato e às creches da cidade.

Programação

A Verdes Mares Cariri continuará com a programação do seu primeiro aniversário, com blitze a serem realizadas nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu, de 20 a 23, e no último dia das comemorações, no sábado, um grande show musical com muitas atrações será promovido gratuitamente para toda região.

ELISÂNGELA SANTOS
Repórter do Jornal Diário do Nordeste

Colaboradora do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.