28 outubro 2010

Tiririca diz que recebeu ajuda da mulher para fazer redação

NE - Se o Tiririca cair, muita gente que foi eleita "pegando carona" cai também. Vocês apostam que ele fica ou cai ?

O deputado federal eleito e humorista Tiririca (PR-SP) reconheceu que recebeu ajuda da mulher para fazer sua declaração de alfabetização à Justiça Eleitoral, mas por estar com uma lesão na mão que o impedia de escrever normalmente. A informação foi divulgada nesta quinta-feira no site do jornal "O Estado de São Paulo". A confissão foi feita na argumentação entregue por seus advogados de defesa na última segunda-feira. Ele responde processo sob acusação de falsidade ideológica.

O laudo inicial sobre o documento encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) apontava "artificialismo gráfico", ou seja, o autor dos manuscritos examinados possui uma habilidade gráfica maior do que aquela que ele objetivou registrar ao longo do texto da declaração". O promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes pediu a cassação do registro de candidatura no dia 1º de outubro.

Francisco Everardo Oliveira Silva (nome de batismo de Tiririca) foi eleito no último dia 3 de outubro com a maior votação do país, cerca de um milhão de votos. Sua eleição garantiu mais três cadeiras para a coligação na Câmara dos Deputados. Durante a campanha, o humorista causou polêmica por usar bordões curiosos em suas propagandas, como "Vote no Tiririca, pior que tá não fica" (sic) e "Não sei o que faz um deputado, mas vote em mim que depois eu te conto".

O advogado do humorista não quis comentar a informação divulgada pelo "Estadão", alegando que o processo corre em segredo de justiça.

Fonte: SRZD

Um comentário:

  1. Nunca se ouviu falar que o Brasil criou uma lei dizendo, que pessoas que não tenham grau de estudo, não poderão se candidatar. O problema que surgiu contra o Tiririca, não é porque ele é analfabeto, e sim, simplesmente porque elegeu alguns deputados com a grande sobra dos seus votos. E também pelo preconceito por ele ter vindo de circos pequenos e é nordestino.
    Menosprezaram o Tiririca igualmente os dois cantores: Caetano Veloso e Rita Lee, grandes artistas que são, falaram que não votariam nos Silva, no caso Lula, por não ter um curso superior. A Marina Silva porque tinha cara de fome. O que é isso? Nós temos orgulhos de sermos nordestinos e Silva.
    Os famosos cantores não deveriam ter dito isso. O Caetano Veloso é nordestino, muito embora não tenha Silva no seu nome, mas é Silva por natureza. A cantora Rita Lee, o que eu sei é que é Paulista, mas é casada com Robertinho de Recife, que é também um nordestino, que assim como Caetano, ele é Silva por natureza.
    Mas os dois cantores tenham cuidado, que os mesmos Silva que os colocaram nos mais lindos palcos do mundo artístico, poderão ser os mesmos Silva que os descerão dos palcos.
    Se eu morasse em São Paulo, teria votado no Tiririca.
    Parabéns Tiririca pela sua vitória! Siga em frente! Tire a tua máscara de palhaço e ponha a máscara de político, pois pensando bem, as duas não fazem diferença nenhuma.

    José Mendes Pereira – Mossoró-Rn.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.