14 outubro 2010

PMDB-RS declara apoio a Serra e Dilma ao mesmo tempo


NE - Assim fica fácil...

O PMDB-RS aprovou hoje uma moção de apoio à candidatura ao presidenciável José Serra (PSDB), mas liberou a ala que apoia Dilma Rousseff para continuar pedindo voto para a petista. Assediado por Serra, o candidato a governador José Fogaça, que teve 25% dos votos, não declarou a quem apoia. Ontem, o presidenciável tucano visitou o peemedebista em Porto Alegre.

Na prática, a decisão evidencia o racha que permeou a seção gaúcha da sigla durante todo o primeiro turno e que é apontada como uma das causas para a pior derrota dos peemedebistas na história. No Estado, Tarso Genro (PT) foi eleito governador no primeiro turno (54%). Pela primeira vez desde 1986, o PMDB-RS sai da disputa estadual sem eleger ninguém para cargos majoritários (governador ou prefeito) e suas bancadas encolheram na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

Deputados peemedebistas são majoritariamente pró-Serra, enquanto prefeitos do partido fazem campanha para Dilma. O partido administra cerca de 140 dos 496 municípios do RS.

A moção de apoio a Serra foi aprovada em um encontro com cerca de 200 pessoas e ainda deverá ser referendada no diretório estadual, segundo o partido.

GRACILIANO ROCHA
DE PORTO ALEGRE
( folha.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.