09 outubro 2010

Deputado Ely Aguiar Agradece ao Povo do Crato e a quem o Ajudou na Campanha


NE - Agora sim, Ely faz um pronunciamento Oficial ao seu povo:


Antes de tudo, os meus agradecimentos ao povo do Crato e do Cariri.

Gostaria de agradecer, através deste conceituado blog, aos 8 mil caririenses que sufragaram meu nome nas eleições deste ano. O Crato mais uma vez teve uma vital importância na minha reeleição, me oferecendo, de forma espontânea, 4.111 votos.

Foram votos de familiares, de amigos e de pessoas livres que acreditam no meu trabalho e no meu compromisso com o Crato e com o Cariri. Para alcançar estes números não houve a necessidade nem de compra de votos, nem de distribuição de dinheiro, da gasolina, do tijolo, da conta luz e nem da promessa leviana. Foi uma campanha “ Limpa “, de um ficha limpa, que em nenhum momento teve a necessidade de recorrer a uma “ liminar “, para garantir o registro. Ninguém viu meu nome e nem a minha foto estampada nas páginas de jornais, esperando uma decisão do judiciário. Isso para mim seria humilhante, seria humilhante também para o Crato e para meus eleitores. Sou 100 POR CENTO FICHA LIMPA. Sou filho do Crato e vou continuar sendo.

No parlamento defendi esse Crato com unhas e dentes. O desvio da Batateiras foi a concretização de uma reivindicação antiga. Quantas vidas não já se foram por causa dos constantes acidentes. Hoje o desvio existe e os acidentes deixaram de existir. 100 mil reais destinados para a saúde do Crato. Recursos que a Prefeitura aplicou nos postos da periferia e dos distritos. 95 mil reais para a reforma da praça Siqueiras Campos, obra que teve a responsabilidade e execução da Prefeitura, através da Secretaria de Infra-Estrutura. Eu apenas liberei os recursos. Mais 300 mil para a reforma do Mercado Walter Peixoto. Recuperação das estradas Crato – Lameiro – Belmont. Crato – Granjeiro. Um requerimento deste parlamentar, aprovado na Assembléia, reforçou os pedidos que já tinham sido feitos por entidades e clubes de serviço do Crato. É a força política de quem tem compromisso. Fui a Tribuna para reclamar e fomos atendidos. Quem mora no Lameiro ou no Granjeiro, pode sentir a diferença. É bom lembrar, pouca gente sabe disso, que por pouco o Crato não perde o Centro de Convenção.

Foi preciso a interferência firme e forte deste deputado do Crato, Ely Aguiar; do deputado Sineval Roque, do Prefeito Samuel Araripe e de outras lideranças, para que o Crato mais uma vez não fosse passado para trás. Faltou pouco, mais houve determinação. O Centro de Convenções está sendo construído sim. Quem não se lembra que há bem pouco tempo, deputados de fora, hoje votados no Crato, estavam com Projete de Lei, para criar a “ Região Metropolitana do Juazeiro ?“, a intenção era aniquilar o Crato de vez. Esse filho do Crato foi o único cratense presente no momento da discussão, fazendo o “ TAL PROJETO “ cair por terra, prevalecendo então a Região Metropolitana do Cariri. Temos agora o projeto Nossa Senhora de Fátima, um projeto audacioso. O tempo mostrará a sua importância para o Crato e para o Cariri.

O projeto foi embargado duas vezes. Uma das justificativas era de que o Crato é uma cidade que “ NÃO “ tem o perfil de uma cidade religiosa e por isso não pode explorar o turismo religioso. Pode um negocio desse ? Não desisti. O projeto está sendo executado. Cem por cento dos recursos estão assegurados e a obra está em total andamento. A responsabilidade do projeto eu, por vontade própria, transferi para o Governo de Estado. Será inaugurado em OITO MESES. É a quarta maior estátua do mundo, com mais de 40 metros de altura, toda em fibra de vidro. Tecnologia de ponta, sob a responsabilidade de um artista plástico do Recife. A minha luta agora será pela recuperação da estrada Crato – Santa Fé, muito embora seja uma estrada municipal, ou seja, de inteira responsabilidade do Município, posse dizer que entreguei ao Governo do Estado o projeto totalmente concluído, orçado em 6 milhões de reais, a um abaixo assinando que me foi entregue pela vereadora Mara do PT, que também é uma lutadora por essa Crato. Agora é cobrar, cobrar e continuar cobrando. Portanto, esse é o meu compromisso com o Crato e com o Cariri.

Não posso também , em momento algum, esquecer essa Fortaleza que me ama e que aumentou em muito a minha votação. É por isso que tenho cem por cento de presença na Assembléia. É por isso que tenho compromisso com o povo do Ceará. Estou eleito novamente e com sobras, pois haja a mudança que houver nas cadeiras da Assembléia, a minha está 100 por cento garantida. É intocável. Obrigado a todos que torceram por mim e que me ajudaram em uma campanha tão difícil. Eu estou é dentro.....E vamos trabalhar.

Ely Aguiar - Deputado Estadual Eleito para o segundo Mandato

2 comentários:

  1. Muito bem, Ely!

    Parabéns pelo seu segundo Mandato. E continue sempre firme, trabalhando pelo bem do cariri e especialmente do Crato.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNSSSSSSSSSSS.
    Só peço a Deus que sempre lhe ilumine para não esquecer de Defender o Crato e Cariri.
    Antes de seus eleitores, somos amigos, mas acima de tudo Cratenses.
    E Estamos de olho, só votamos ou reelegemos quem trabalha pelo nosso
    Cratim.
    Felicidades, até as próximas eleições. 10/10/10
    Césa Mousinho - São Paulo/Capital

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.