xmlns:fb="http://www.facebook.com/2008/fbml" xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Crato - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes | Blog do Crato - O Crato na Internet
.

VÍDEO - SAAEC entrega água preta de péssima qualidade à Vilalta, em Crato. www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense - Clique em Curtir e Adicione a sua Foto !

07 outubro 2010

Crato - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Polícia realiza buscas e apreensões em residências de acusados da morte da garota Maria Amanda da Silva.

Nesta quarta-feira, a polícia civil do Crato, de posse de um mandado judicial realizou uma operação de buscas e apreensões nas residências dos acusados de envolvimento do assassinato da criança de dois anos, Maria Amanda da Silva e da tentativa de homicídio contra o pai da mesma, o eletricista Cícero Fernando da Silva, 28 anos. O duplo crime aconteceu por volta das 19h30min, do dia 26 de julho deste ano, no sítio Cobra, zona rural do Crato quando quatro homens, de posse de armas de fogo invadiram a residência das vítimas e efetuaram vários tiros contra Cícero que foi alvejado na perna direita e no ombro esquerdo, sendo o mesmo socorrido para o hospital São Francisco. Durante o tiroteio a filha de Cícero, a menor Maria Amanda da Silva, de 02 anos, foi alvejada com um tiro na testa vindo a falecer na Vila São Bento quando era socorrida para o hospital.

Segundo o escrivão Mário Gomes, Chefe do Cartório da 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato, foram indiciados acusados de envolvimento com a ação criminosa: Carlos Reinaldo Duarte Rodrigues, o Reinaldo Olho de Gato, de 31 anos, residente no Bairro Seminário; Cícero Eli Pereira Brito Júnior, o "Júnior", que reside no Bairro Muriti; Roberto Carlos Rodrigues de Freitas, de 42 anos, o "Formado"; Antonio Marcos Dutra Duarte, de 20 anos, o "Marquinhos da Vila Lobo" e o empresário Damont Peixoto Parente de Menezes, este que esta foragido.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Doente mental morto atropelado pelo próprio irmão.

O acidente ocorreu, ontem por volta das 15h30min, no Sítio Leite, Distrito de Palmeirinha, em Juazeiro do Norte. Cícero Pereira da Silva, 46 anos, residente na Rua Vila São Francisco, Sítio Quebra, município de Crato-CE, conduzia um veículo GM Chevrolet, de cor branca, ano 1979 e Placas HUM-5979-CE, quando atropelou e matou o próprio irmão, o deficiente mental de E. P. S., 23 anos que morreu no local. A polícia foi informada pela testemunha do ocorrido, a pessoa de iniciais R. A. S, 25 anos, residente no Sítio Jenipapos, Condomínio Alegre Sruto em Crato, que o acusado disse que irá se apresentar na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para prestar declarações sobre o fato.

Polícia apreende forte arsenal de munições e arma de fogo.

Após investigação, Policiais Militares do 2º Batalhão de Juazeiro do Norte-CE, tendo a frente o serviço reservado, as 13h55min, desta quarta-feira, na Rua Daniel de Freitas, 282, bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte, realizaram a operação que culminou com a abordagem de uma motocicleta Honda Pop 100, de cor amarela, ano 2008 e Placas HYK-1007-CE, em que trafegavam dois homens em atitudes suspeitas.

Segundo a polícia, o garupeiro Francisco Gabriel da Silva, 26 anos, portava um revólver calibre 38 oxidado, cano médio, capacidade para 06 (seis) tiros, da marca Rossi e numeração E000757, com dois cartuchos intactos. Ainda de acordo com os militares, na residência do condutor da motocicleta, Eduardo Ferreira de Sousa, 23 anos, na Rua João Correia de Oliveira, bairro Juvêncio Santana, foram encontrados 442 (quatrocentos e quarenta e dois) cartuchos de calibre 12; 08 (oito) cartuchos de calibre 38, um cartucho calibre 762, e outro calibre 22, todos intactos. Os acusados juntamente com a munição e a arma foram conduzidos até a 20ª DRPC onde foram apresentados a autoridade policial competente para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Polícia registra roubo e furtos de veículos.

O roubo aconteceu por volta das 14h20min, de ontem, (06), na Av. Plácido Aderaldo Castelo, bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, vitimando o senhor der iniciais V. DE O. S., 35 anos, residente no bairro João Cabral. O mesmo disse a polícia que dois homens desconhecidos, um deles armado com arma de fogo, ambos a pé, lhe abordaram quando o mesmo dirigia em baixa velocidade sua moto Honda Titan KS de cor preta, ano 2004 e placa HYA-9468-CE e mediante ameaça subtraíram o veiculo fugindo em seguida tomando rumo ignorado.

Por volta das 20h00min, na Avenida Padre Cícero, na altura do número 5107, no Bairro São José, pela pessoa de Z. M. PEREIRA, 48 anos, informou a polícia que havia deixado sua motocicleta Yamaha YBR 125cc, de cor Prata e Placas HXL-1318-CE, em frente à sua residência e ao retornar percebeu que o veiculo sido furtado. Já por volta das 20h40min, na Rua São Pedro, 1266, bairro Centro, F. J. Q. DA SILVA, 28 anos, residente na rua João Paulo I, 599, bairro Timbaúbas, foi vítima de furto de sua motocicleta, uma Honda Titan KSE, de cor vermelha, ano 2003 ,Placas HXJ-8264-CE, com um adesivo do gasparzinho nos dois lados e a maneta direita torta. Nos três casos as vítimas foram orientada pela polícia militar que diligenciou sem êxito em torno dos fatos, a comparecerem à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para prestarem Boletins de Ocorrência(B.O.).

VÁRZEA ALEGRE – CEARÁ:

Prisões por infração ao artigo 171 – estelionato.

A polícia de Várzea Alegre prendeu por volta das 15h53min, de ontem (06), Aldomiro Ferreira da Silva e Hugo Ari Oliveira Silva, sob a acusação de crime de estelionato. As informações repassadas à imprensa pela polícia dão conta de que os dois foram a Unidade policial local para supostamente registrarem um B.O. - Boletim de Ocorrência onde afirmaram que tinham perdidos seus documentos pessoais.

Ao serem questionados sobre o fato, Aldomiro Ferreira e Hugo Ari se comportam de maneira estranha vindo de repente a empreenderam fuga em alta velocidade no carro em que chegaram a Unidade Policial sendo perseguidos presos. No interior do veiculo foram, apreendidas diversas carteiras de identidade falsificadas, como também cartões de crédito em nome de terceiros.

Após levantamentos a polícia descobriu haver em desfavor de Aldomiro Ferreira da Silva e Hugo Ari Oliveira Silva mandados de prisões em aberto sob acusação de infração ao artigo 171 do Código Penal Brasileiro – natureza estelionato, inclusive em instituições financeiras nos estados de São Paulo e do Maranhão. Na DP dois ainda tentou subornar os policiais para não serem presos afirma a polícia.

IGUATU – CE:

Polícia prende pedreiro de 55 anos praticando atos libidinosos em menina de 08 anos no centro da cidade.
Por volta das 10h, policiais militares que se encontravam no centro comercial de Iguatu, tomaram conhecimento através de populares, de que um homem estaria praticando ato libidinoso com uma criança. De imediato a VTR-2442, composta pelos policiais cabo Figueiredo e soldados Alípio e Correia, compareceram ao local do crime onde prenderam o acusado de iniciais, L.G.S.C de 55 anos, casado, pedreiro. Segundo informações, o infrator estava na companhia de uma menor de 08 anos, praticando atos libidinosos (acariciando-a) na mesma. O pedreiro juntamente com a vítima e os seus pais desta, foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para serem adotadas as medidas cabíveis, junto à autoridade competente.
Jovem é esfaqueado no pescoço

No sítio Barra I, distante 10 km da sede do município de Iguatu, por volta das 20h, a PM registrou uma ocorrência de lesão corporal a faca, que teve como vítima o jovem Antonio Isaque Pereira, de 20 anos. A polícia apurou que a vítima estava bebendo em um bar de nome “Estação da Barra”, na companhia de uma pessoa identificada pelo nome de “Adriano”, quando ambos vieram a ter uma discussão banal, ocasião em que o acusado de posse de uma faca desferiu uma perfuração no pescoço do seu companheiro de bebedeira. Antonio foi socorrido por populares para o hospital regional de Iguatu, enquanto Adriano fugiu sem deixa pistas. A Polícia Militar encontra-se diligenciando no sentido de localizar e prender o acusado.

JUCÁS - CEARÁ:

Homem é alvejado a tiros após ser vítima de assalto.

Uma tentativa de assalto seguida de lesão corporal a bala foi registrada no município Jucás - Ceará. A polícia militar recebeu uma denuncia de que havia dado entrada no hospital local uma pessoa lesionada a bala na Vila Mel, a 26 km da sede daquele município. A viatura RP 2292 - composta pelos policiais pelos cabos Andrade, Geraldo, e Bandeira, e soldados Alan e Adailton, foi acionada e chegando ao hospital constatou que a vítima Antonio Ferreira de Oliveira, de 57 anos, havia sido alvejada a bala no ombro esquerdo, na perna esquerda e no pé esquerdo, resultante.

A vítima disse aos militares o crime que aconteceu em sua residência a quando 04 (quatro) homens encapuzados e armados a revolveres, chegaram a duas motos atirando no mesmo e anunciando um assalto ocasião que a mesma fazendo uso de uma ferramenta agrícola (roçadeira) para cortar o pneu de uma das motos, a qual ficou abandonada no quintal de sua residência, que logo em seguida os assaltantes o lesionaram e fugiram não levando nada de seus pertences. A moto foi conduzida pelos PMS a DP ,local.

MOREILÂNDIA – PERNAMBUCO:

Homem é preso por tráfico de droga e posse ilegal de armas de fogo

O acusado Clésio Raimundo de Souza, 33 anos, residente no centro de Moreilândia – PE vinha sendo investigado por Policiais Militares da 2ª Seção da 3ª CPM do Exu – PE por ser suspeito de tráfico de drogas e fornecimento de armas para pratica de crimes na região. Quando foi localizado por uma guarnição da PM por volta das 17h00min de anteontem (05/10/10) no Sítio de Baixo, zona rural de Moreilândia – PE. Ao ser abordado foi encontrada com o mesmo uma pequena quantidade de maconha e em sua residência um revólver cal. 38 marca Taurus, municiado com 04 (quatro) cartuchos intactos e 03 (três) pedras de crack.

Em continuidade a ocorrência os policiais se digiram até um sítio do acusado onde foram localizadas mais 03 (três) armas de fogo do tipo espingardas de fabricação caseira, sendo uma de grosso calibre e mais uma pequena quantidade de maconha. O acusado foi conduzido a DPC local, onde foi autuado em flagrante e posteriormente encaminhado a cadeia pública local. (BO nº 0116/10).

SANTA CRUZ-PERNAMUCO:

Criança de 08 anos morre atropelada na PE-625.

Uma criança de apenas 05 anos de idade morreu atropelada por um veículo no final da tarde no interior do município de Santa Cruz - PE. O acidente aconteceu por volta das 15h00min na PE-625, altura do KM 08, rodovia que liga as cidades Santa Cruz a Santa Filomena. Quando a vítima Risomar Silva de Souza, 05 anos, que residia no Sítio Fortaleza na zona rural de Santa Cruz – PE foi atropelada por um veículo não ainda não identificado. A criança não resistiu e faleceu no local, já o condutor do veículo identificado por José Luciano da Costa Alencar, 25 anos, residente no Sítio Boa União, município de Santa Filomena – PE fugiu sem prestar socorro à vítima. (BO nº 0114/10).

OURICURI - PERNAMBUCO

Mecânico é preso após ameaçar de morte a ex-mulher.

O fato ocorreu por volta das 19h30min, no Sítio Piau no município de Ouricuri – PE. Onde segundo a polícia, o acusado José Antônio da Costa e Silva, mecânico, 34 anos, em visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, chegou à residência da sua ex-companheira Maria Aldeides Vitorino da Costa, 24 anos, e teria lhe ameaçado de morte. Uma guarnição da PM foi até o local e conseguiu prender o acusado que foi conduzido a DPC local. (BO nº 0754/10).

ARARIPINA – PERNAMBUCO:

Assaltante é dominado e desarmado por populares durante um assalto a estabelecimento comercial

Um ex-presidiário e procurado pela justiça por prática de vários crimes na Região do Araripe foi detido por populares após o mesmo ter assaltado um estabelecimento comercial no centro de Araripina – PE. O fato ocorreu por volta das 17h00min de ontem (05/10/10) na Rua do Comércio no centro da cidade. Quando o acusado Francisco Sérgio Targino da Silva, ex-presidiário, solteiro, 33 anos, chegou ao estabelecimento, Papelaria Líder, e após anunciar o assalto ameaçando funcionários e clientes com uma em punho, subtraiu a quantia de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais).

Na ocasião, populares que presenciaram o assalto, reagiram conseguindo dominando e desarmar o assaltante até a chagada da Polícia Militar. Segundo a polícia, o meliante que já havia cumprido pena na cadeia pública de Trindade – PE por assalto e já estava sendo novamente procurado pela justiça pela prática de vários crimes na região, a exemplo de assaltos e homicídio. O último crime do acusado ocorreu no dia 29 do mês passado, quando o mesmo assaltou a Casa Lotérica da cidade de Ipubi – PE e na ocasião deixou cair seus documentos pessoas, inclusive um alvará de soltura. O assaltante foi conduzido a DPC local por assalto a mão armada. (BO nº 0624/10).

PETROLINA – PERNAMBUCO:

Mulher assassinada estrangulada após ser e violentada sexualmente

O corpo de uma mulher completamente despida foi encontrado por populares por volta das 09h50min da última segunda-feira, (04/10/10) em uma construção no Bairro Caminho do Sol em Petrolina – PE. Segundo a polícia, o corpo da vítima Maria de Lurdes Ferreira, 62 anos, que residia no Bairro Areia Branca em Petrolina – PE apresentava ferimentos no pescoço. O IC (Instituto Criminalístico) esteve no local e contatou que a vítima havia sido violentada sexualmente antes de ser morta por estrangulamento. A PM conseguiu prender na tarde de ontem um suspeito de ter cometido o crime. O caso esta sendo investigado pela DEPOL do Ouro Preto. (BO nº 3375/10).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 8 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2014 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31