05 outubro 2010

Crato - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Ciclista morre ao ser atropelado por topic no centro da cidade.

Um acidente de transito ocorrido por volta das 18h55min, desta segunda-feira (04) no cruzamento das Ruas Alencar Peixoto e Padre Cícero, próximo a ao Hotel Viana, 813, bairro Centro, de Juazeiro do Norte, matou um ciclista que até o momento do fechamento deste boletim policial não havia sido identificado, por não portar documentos. O veículo atropelador foi uma Topic - Fiat Ducato de cor branca, ano 2009, e placas NQR- 8943-CE, da Cooperativa de Transporte Alternativo da linha Crato/Juazeiro, que tinha como condutor o homem identificado apenas pelo apelido de “Júnior”, que segundo a polícia, reside na Rua Padre Pedro Ribeiro, nº169, no centro de Juazeiro do Norte, o qual se evadiu do local.

A polícia militar foi acionada para atender a ocorrência através da viatura CP 2541 – Força Tática de Apóio - FTA, integrada pelo cabo Tavares e soldados Sérgio, Amorim, e Joélio, que diligenciou em torno do ocorrido vindo interceptar a topic, que era conduzido por Francisco Roberto Cavalcante Rodrigues, 31 anos, residente no bairro Independência, em Crato, que retirou o veículo do local para se desprender da condição de atropelador, se eximindo do flagrante.

A vítima não resistiu aos ferimentos e teve morte instantânea. A Perícia Florense foi acionada através do Perito de plantão, o Dr. Milton Alencar, que após os exames preliminares autorizou que o rabecão trasladasse o corpo para necropsia no PEFOCE regional. O cobrador, identificado como Paulo Robson Nascimento, 20 anos, residente na Vila Nova, no Bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte, permaneceu no local do acidente e foi conduzido pelos militares a 20ª DRPC como testemunha do fato.

LAVRAS DA MANGABEIRA – CEARÁ:

Bebedeira termina em execução de jovem de 20 anos.

Uma execução a bala foi registrada na noite de ontem (04), em Lavras da Mangabeira. O jovem Francisco Sártio Duarte de Souza, agricultor, morador do local foi alvejado com três tiros, dois na cabeça e outro no tórax, sendo socorrido para o hospital Santo Antonio de Barbalha onde morreu quando recebia socorrido médico. O crime ocorreu durante uma bebedeira seguida de discussão banal, na praça da matriz do distrito de Mangabeira, distante cerca de 20 km da sede do município de Lavra, tendo como acusado o vendedor ambulante Alan Wellington dos Santos Pinheiro, 22 anos, que se encontra foragido.

JARDIM - CE

Suicídio por enforcamento.

O jovem de 26 anos, Francisco Ferreira Lima, foi localizado morto por volta das 06h, de ontem, nas proximidades de sua residencia no Sítio Engenho D'água de Baixo, no município de Jardim. O corpo foi encontrado com uma corda amarrada ao pescoço, pela sua vizinha, a Sra. A. M. DOS S. A CP55 composta pelo cabo Paulo e soldado Alberto, compareceu ao local acionando a perícia florense que trasladou o corpo para o PEFOCE em Juazeiro do Norte.

BARBALHA – CEARÁ:

Mulher é presa após tenta matar outra a bala.

O crime aconteceu por volta das 11h, de ontem, (04) na Rua Divino Salvador, nº452, bairro do Rosário, na cidade de Barbalha. A vítima foi a Sra. I. DO N., 32 anos, residente no local. Segundo informações prestadas a polícia por populares, a acusada da prática do crime, Eliene Vieira de Melo, 54 anos, residente no bairro Bulandeira, em Barbalha, dirigiu-se à casa da vítima, onde efetuou 03(três) disparos contra a sua inimiga que foi atingida com 01(um) no abdômen, sendo socorrida para o Hospital São Vicente de Paula.

Após a tentativa de homicídio a acusada fugiu vindo minutos depois ser presa pela patrulha policial militar CP56 comandada pelo subtenente R. Monteiro, em frente ao Parque da Cidade, localizado na Av. Paulo Maurício, bairro Centro, naquela cidade. Segundo a polícia, em poder de Eliene Vieira foi apreendido um revólver da marca Taurus, numeral 938166, com 03 (três) cartuchos deflagrados e 03 (três) cartuchos intactos. Os militares conduziram a acusada para a Delegacia da cidade de Barbalha para adoção dos procedimentos que o caso requer.

IPAUMIRIM-CE

Afogamento

Dia 01/10/10, por volta das 11h30, no Açude do Sítio Poço Preto, em Ipaumirim/CE, foi vítima de afogamento o Sr. Francisco de Assis da Silva, nascido aos 03/01/1960, casado, agricultor, natural de Ipaumirim/CE, filho de João Felismino da Silva e Maria Raimunda da Conceição, residente na Rua das Flores, s/n, Ipaumirim/CE. Segundo familiares, a vítima sofria de uma doença denominada Epilepsia e foi encontrada já sem vida por populares que passavam no local. Policiais do Destacamento PM de Ipaumirim/CE, sob o comando do SGT PM RAIMUNDO, CP-2433, compareceram ao local e tomaram as medidas de sua competência.

MILAGRES

Prisão por porte ilegal de Arma

Dia 02/10/2010, por volta das 00h00, na BR 116, Milagres/CE, foi preso pelo Destacamento PM local por Porte Ilegal de Arma de Fogo, o indivíduo Francisco Ednaldo de Figueiredo, brasileiro, casado, Gerente da Empresa Coelce de Milagres/CE, Nascido aos 31/01/1964, com 46 anos de idade, natural de Brejo Santo/CE, filho de João Leite de Figueiredo e Maria Furtado de Lucena, residente na Rua Santos Dumont, 154, Centro, Milagres/CE. O acusado encontrava-se parado as margens da BR 116 acompanhado de uma jovem senhorita, em uma camioneta L-200, COR PRETA, ANO 2005, DE PLACAS JQR 8689, inscrição de BREJO SANTO/CE, quando avistou a viatura da polícia militar, empreendeu fuga, sendo perseguido e abordado já próximo a Cidade de Milagres/CE. Na realização da busca no interior do referido veículo foi encontrado um REVÓLVER CALIBRE 38, MARCA TAURUS, OXIDADO, nº 1590293, capacidade para 06 (seis) cartuchos, contendo 06 (seis) cartuchos intactos e ainda uma cartela contendo 10 (dez) cartuchos intactos. O acusado apresentado sinais de ter ingerido bebida alcoólica foi conduzido ao Posto da Polícia Rodoviária Federal em Milagres/CE, para a realização do teste do bafômetro, o qual deu positivo com o resultado de 0,40 ml por litro de sangue.

Fuga de Preso

Dia 02/10/2010 por volta das 15h00, após uma fuga de preso na Cadeia Pública da Cidade de Milagres/CE, fugiu o detento Francisco Lima dos Santos, nascido aos 30/04/77, solteiro, natural de Acopiara/CE, filho de Francisco Antônio de Lima e Francisca Queiroz dos Santos, residente na Rua Planalto, vila Gadelha, em Mauriti/CE. No momento da fuga, se encontrava naquela cadeia apenas o Cacereiro, Francisco Leite Vieira, o qual relatou que o detento serrou a grade da sela e em seguida praticou a fuga. Policiais do Destacamento PM da Cidade de Milagres/CE, sob o Comando do CB PM ATAÍLDO, iniciaram as diligências com o intuito de recapturar o detento.

MAURITI-CE.

Prisão por venda de bebida alcóolica a Criança e Adolescente

Dia 02/10/2010 por volta das 15h00, na Pousada Bar, Sítio Massapê, em Mauriti/CE, foi presa por vender bebida alcoólica a Criança e Adolescente, a Sra. Francisca Vicente de Sousa, nascida aos 25/11/75, comerciante, solteira, natural de Mauriti/CE, filha de Sebastião Vicente de Sousa e Maria Monteiro Alves, residente no Sítio supra, em Mauriti/CE. Na ocasião, também foi preso o Sr. João Evangelista de Santana, nascido aos 12/06/48, viúvo, agricultor, natural de Mauriti/CE, filho de Joaquim Antonio de Santana e Maria dos Anjos de Jesus, residente no Distrito Umburanas, Mauriti/CE, o qual se encontrava no citado bar bebendo com a Menor de idade de iniciais ( L. P. B. ) Lair Pereira Belarmino, 17 anos de idade, solteira, sem profissão definida, natural de Mauriti/CE, filha de José Belarmino de Sousa e Ana Lucia Pereira de Sousa, residente nas proximidades do Posto Triângulo, em Mauriti/CE.

A menor de idade acima referida confirmou ter realizado naquele Prostíbulo, 02 (dois) programas sexuais ao preço de R$ 20,00 (vinte reais), com o Sr, João Evangelista de Santana. A prisão foi realizada SOB O COMANDO DO MAJOR SOBREIRA, juntamente com uma composição da FTA (Força Tática de Apoio) de Brejo Santo, composta pelo SD PM 21258 NÓBREGA, Mat. 135952-1-6, SD PM 20703 PEREIRA, Mat. 136137-1-0, SD PM 21306 MARCELON, Mat. 136109-1-6 e o SD PM 19465 RODRIGUES, Mat. 134629-1-7. Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo/CE, para a realização do devido procedimento legal.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.