29 outubro 2010

Corpo de Bombeiros recebe 1.505 chamados só no 1º semestre de 2010


É maior do que todo o ano passado, a quantidade de ocorrências de queimadas em vegetação atendidas pelo Corpo de Bombeiros do Ceará nos 3 primeiros meses do 2º semestre deste ano. Os dados dos bombeiros mostram os seguintes registros:

* Julho a setembro de 2010: 1.505 chamados.
* Janeiro a dezembro de 2009: 1.307 ocorrências

O aumento deve-se à escassez de chuva, à força dos ventos, ao mato seco e ao manejo agrícola inadequado. 20 equipes participam de operação. Na tentativa de minimizar os efeitos dos incêndios 20 equipes do Corpo do Bombeiros que fazem parte da Operação de Combate às Queimadas encontram-se espalhadas pelo Estado. As equipes atendem especificamente os casos de queimadas em vegetação, de acordo com o comandante do CB, coronel João Vasconcelos.

Inhamuns é uma das regiões mais críticas

O efetivo tenta diminuir os efeitos dos focos de incêndios nas regiões Norte e Ibiapina (Sobral), Inhamuns (Tauá), Sertão Central (Quixeramobim e General Sampaio), Cariri (Crato e Juazeiro do Norte) e Centro Sul (Iguatu e Acopiara). Dessas regiões, a do Inhamuns está entre as mais críticas. Em todo ano passado foram atendidas 465 ocorrências de queimadas em vegetação. Já este ano, até o mês de setembro, este número subiu para 521, um aumento de 12% no comparativo entre 2009 e 2010.

Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.