05 outubro 2010

Uma Grande Perda Para o Ceará - Por Wilson Bernardo.


O Crato perdeu um dos seus grandes defensores em Brasília.


"O Homem que trouxe a GRENDENE, a maior indústria do município, que emprega hoje, milhares de Cratenses. A mão de Tasso Jereissati está na maioria dos projetos em desenvolvimento na cidade do Crato. Com a saída de Tasso, o município perde um dos únicos defensores, cujo escritório em Brasília era o ponto de apoio das lideranças Cratenses e do desenvolvimento de estratégias para a captação de recursos. Ficamos agora ao famoso "deus dará"..." ( D. Mendonça )


Segundo os portais de noticias como o G1, foi noticiada a intenção de TASSO em se afastar da politica, e tocar sua vida de empresário de sucesso e empreendedor. É com muita tristeza ,que notificamos a sua decisão, pois o Brasil perdeu um grande senador e talvez um dos únicos a fazer frente ao governo Lula e aos seus desmandos, de que nada sabe e nada viu, enquanto muitos de molho em suas barbas, fazem negociatas e lobbys. A porteira agora tá aberta, cuidem-se todos, pois estamos entregues ao destino dos senhores da Casa Civil. Perde o Brasil e o Ceará, pois grandes obras desse estado têm a influência decisiva do senador Tasso Jereissati.

Altaneira
Radio Casa Grande entrevista Tasso

Carreata em Crato

Casa Grande em Nova Olinda

Rezando na Matriz de Senhora Santana,em Santana do Cariri

Santana do Cariri em carreata

As crianças observam atentamente o discurso de Tasso

Em Assaré carreta com a presença do Filho de Patativa do Assaré.

Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

14 comentários:

  1. Nestes últimos anos o Senado da República, por ter maioria de oposição ao atual Governo Federal, evitou que o Congresso fosse encabrestado.
    E o Senador Tasso Jereissati foi um homem de rara coragem que não se dobrou aos planos de se implantar um “chavismo” na nossa pátria. O atual presidente pelo menos numa coisa foi sincero: nunca escondeu que seu objetivo era fazer a maioria no Senado, porque foi o Senado que o impediu de implantar medidas tipo o famigerado terceiro Plano Nacional de Direitos Humanos (III PNDH). Este, se implantado imporá censura à imprensa, escancarará a prática do aborto, legalizará o “casamento” homossexual, dentre outras mazelas.
    Tasso Jereissati fará muita falta, pois a partir de 2011 o Senado Federal terá 60 senadores dóceis ao Executivo contra apenas 21 que – Deus o permita – ainda fará oposição.
    Não existe democracia sem oposição.
    Foi por isso que fizeram de tudo – mas tudo mesmo – para derrotar o senador Tasso.
    Ele incomodava. Ele era um pedra nos planos gerados nos subterrâneos do poder para calar os que não se acovardaram.
    A ele as homenagens e o reconhecimento por tudo que fez pelo desenvolvimento do Ceará (no exercício de 3 mandatos como governador) bem como para salvaguardar as liberdades democráticas no nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Conforme eu disse em vários outros comentários, a Saída de Tasso Jereissati da política é um fato lastimável, e uma grande Perda para o Crato, para o Ceará e para o Brasil.

    Uma das poucas vozes a fazer frente e se opor à instauração de império de corrupção desenfreada no Brasil, ou uma ditadura tipo a de Chavez na Venezuela.

    O senador Tasso Jereissati tem uma história decisiva na política Cearense, quando quebrou a oligarquia dos Coronéis. Agora, é preciso quebrar a oligarquia dos Ferreira Gomes.

    O Crato deve ter um aprêço especial por Tasso Jereissati, pelo fato de a ÚNICA e maior indústria do município, a GRENDENE, que segura a economia da cidade, fornecendo emprego para milhares de Cratenses, foi ele quem trouxe, e em diversos projetos que já foram concluídos ou em fase de conclusão aqui no Crato, tem o apoio e o dedo de Tasso Jereissati.

    Justiça seja feita.

    Portanto, para o Crato, principalmente, era a voz que a cidade tinha em Brasília para ainda conseguir algo para nossa cidade nos últimos anos.

    O Presidente Lula disse há poucos dias que deseja varrer a oposição do Brasil. Parece que ele deseja um regime totalitário, onde só há um partido, ou uma curriola para controlar a nação. E pelo visto, está conseguindo esse objetivo PASSO A PASSO.

    Lamentável!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a postagem. Crato agora tá capenga, mas era isso que os torcedores do contra queriam para o Crato mesmo. E nao se engane, pior vai ficar, até o Crato se anexado ao Juazeiro

    ResponderExcluir
  4. Armando Rafael,Dihelson,Vianey. Eu concordo com vocês e fico a pensar: O Senador Tasso deixa uma grande lacuna, nós não vamos ter o homem que não se calava para defender o Crato, o Ceará. Lamento, mais um dia o povo vai reconhecer o inegavel trabalho desse homem que tanto fez pelo o Ceará.
    Abraços.
    Mônica Araripe

    ResponderExcluir
  5. Parabéns WBernardo.
    Abraços,
    Mônica Araripe

    ResponderExcluir
  6. Parabéns WBernardo.
    Abraços,
    Mônica Araripe

    ResponderExcluir
  7. perdemos um grande defensor das causa nobres do Ceará e do nosso cratinho de açucar, um vigilante perfeito, não deixou por varias vezes este governo do Lula fazer coisas erradas, não deixou que este desgoverno do PT engasse o povo, enfim perdemos um grande homem, que Deus Nossa Senhora Penha emeu Padim Cicero olhe por nós.

    ResponderExcluir
  8. A primeira dama diz:
    "O Senador Tasso deixa uma grande lacuna, nós não vamos ter o homem que não se calava para defender o Crato, o Ceará."

    O que foi que esse falou em defesa do Crato, por exemplo, a saída do SESI para o Juazeiro??

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Armando
    O futuro mostrará a luta em prol da democracia e dignidade , patrocinada pelo Senador Jereissati. Lamentavelmente, fazemos parte de uma República de Bananeiras.
    Heladio Teles Duarte

    ResponderExcluir
  10. Tasso Jereissati por diversas vezes, quando esteve aqui no Cariri, apontou para o Cratense Samuel Araripe como a nova liderança que aparecia no cenário político Cearense. Ouvi isso diversas vezes, acho que tenho até gravado aqui em áudio para depois colocar no Blog.

    De um grande mal, se tira um grande bem. Pode ser [ E eu tenho quase certeza disso ] que Tasso, que vai ficar agora apenas nos bastidores, aponte o Samuel Araripe como a voz que vai seguir em frente no lugar dele.

    É esperar muito ?
    Acho que não. Samuel Araripe foi o braço direito de Tasso Jereissati durante toda a sua campanha no sul do Ceará. E ninguém concede uma oportunidade dessas a alguém se não tiver uma grande confiança.

    Que assim seja!
    Que o crato se projete politicamente, e que tragam BENEFÍCIOS para nossa cidade.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  11. Como todos sabem eu era petista e fui expulsa do PT, sempre tive uma ideia radical e extremista contra Tasso , mas durante o ano passado e ao longo desse ano o convivio por conta das campanhas eu tive o prazer de conhce-lo de perto,e sinceramente vi o qto esse homem e inteligente e tem uma visão imensa de mundo, um coração nobre, mas não gosta de expor seus gestos.

    Infelizemente esse povo dito de esquerda que o critica e por pura ignorancia e senso comum, se tivessem a oportunidade de desfrutar da companhia dele saberia o quao grandioso ele é.

    Estou triste , desolada mesmo, queria e acreditava que o povo cearense não seria tão burro de não reconhcer seus serviços prestados, mas o tempo é o senhor da razão e esses que hj comemoram, amanha chorarão com essa dupla de senadores eleitos.

    Tasso mto obrigado por nos permitir estar ao seu lado.

    ResponderExcluir
  12. "permitir estar ao seu lado"

    Ahah, eu ja vi babaçao, mas isso ai ja eh lamber as botas pra quem foi do pt como essa senhora . sentar a direita de deus. Tudo bem que tasso fez muito pelo crato, mas "permitir estar ao seu lado" ajajajajajaj babaçao tem limite

    ResponderExcluir
  13. Nossa Andre Marques so pode ser amor por mim ne??Que lindo aonde estou o senhor me segue, que é isso so pode ser paixão incubada mesmo, vamos sentar para resolver seu problema comigo meu querido, quem sabe assim seu coração amargurado não se alegre??

    ResponderExcluir
  14. Quando meu pai perdeu as eleições, tempos atrás, por ter sido abandonado por Tasso, fiquei triste, mas nem por isso deixo de ficar triste pelo que todos nós perdemos, Mônica Araripe está certa em seus comentário, com Tasso fora, quem perdeu não foi ele, fomos nós Cratenses!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.