05 outubro 2010

Alguém consegue aprender a Ler e Escrever em 10 dias ? - O Caso Tiririca

Tiririca vai ter dez dias para se defender depois de ser notificado. Para disputar as eleições, a Constituição exige que os candidatos saibam ler e escrever. Se Tiririca for considerado inelegível, os votos dele serão anulados. Três candidatos da coligação correm o risco de perder as vagas. O caso do deputado federal mais votado do Brasil, o palhaço Tiririca, também está sendo analisado pela Justiça.

O Ministério Público Eleitoral de São Paulo afirma que Tiririca usou uma declaração falsa para provar que é alfabetizado. Para disputar as eleições, a Constituição exige que todos os candidatos saibam ler e escrever. Tiririca terá dez dias para se defender, a partir do momento que for notificado. A suspeita de que ele é analfabeto foi levantada por uma reportagem da revista “Época”. Por ter recebido 1,3 milhão de votos, ele ajudou a eleger mais três candidatos da coligação: o delegado Protógenes Queiroz (PC do B), Vanderlei Siraque (PT) e Otoniel Lima (PRB).

Se Tiririca for considerado inelegível, os votos dele serão anulados. E os outros três candidatos da coligação correm o risco de perder as vagas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.