04 setembro 2010

PROJETO FOLCLORE- Por Maria Otilia

Alunas do 7º Ano - Tarde -Reisado
A EEF Dom Quintino vem desenvolvendo desde o ano de 2002 o Projeto Folclore. Através deste Projeto , a Escola trabalha as competências e habilidades das diversas áreas do conhecimento, com o objetivo de construir a cultura da preservação e valorização do nosso folclore.
A IX edição deste projeto trouxe como temática a região nordeste. Cada sala de aula representou um estado nordestino. Em sala foram desenvolvidas atividades de pesquisa, produção de textos, painéis, danças, etc.
No dia 31 de agosto foi realizada a culminância de todos os trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Inclusive com a degustação de comidas típicas de cada estado do nordeste.
Para abrilhantar a festa da cultura popular, a escola convidou a Mestra D. Edite que trouxe o grupo da dança do coco mirim., do bairro Gisélia Pinheiro ( batateiras). Pode-se dizer que foi um espetáculo a apresentação das meninas , bastante apludidadas por todos os presentes.



Vale ressaltar que a satisfação do núcleo gestor , professores e funcionários foi enorme. Principalmente pelo grau de envolvimento de todos os alunos e familiares durante o planejamento e execução do projeto. Isto mostra que os nossos alunos já percebem a importância da preservação e o gosto por nossa cultura popular.

É a Escola Dom Quintino cumprindo mais uma vez a sua função de ser polo cultural, de ser um espaço vivo, de mudanças de posturas e de aquisição de novos saberes.

Acessem o nosso blog: http://www.escoladomquintino.blogspot.com/

Postado por Maria Otilia

3 comentários:

  1. Parabéns, Otília, essa vai ser umdas Reportagens do CHAPADA DO ARARIPE edição de amanhã, 05 de Setembro.

    Um grande abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Otília, essa sua escola desenvolve projetos maravilhosos que eu nem ouço falar que existe em outras escolas do Crato. Posso deduzir, que diferentemente de tantas escolas fracas que existe no Crato, a Escola de Ensino Fundamental Dom Quintino vem se destacando graças à excelente direção que ela contém.

    Meus Parabéns!
    É pensando nos jovens de hoje que se constrói o Futuro.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Dihelson.... que bom contar com o apoio deste maravilhoso blog para divulgar as nossas ações pedagógicas.

    Muito obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.