14 setembro 2010

Galeria dos Homenageados - Os nossos Advogados - 14 de Setembro de 2010


HOMENAGEM AOS ADVOGADOS LEITORES


Nota do Editor - De tempos em tempos, publicamos a nossa galeria de homenageados. Quase sempre de pessoas que nos abordam nas ruas e nos eventos e dizem textualmente "Eu leio o Blog do Crato todos os dias". Se eu pudesse, homenagearia cada uma delas, pois isso é o maior presente que nós podemos receber, esse carinho que as pessoas demonstram para com os artigos aqui publicados por nossos escritores. E na verdade, quando eu agradeço, o faço pensando nos agradecimentos do Emerson Monteiro, do Armando Rafael, do Carlos Eduardo Esmeraldo, da Alessandra, da Mônica, e de todo mundo que escreve por aqui. Creio que posso agradecer em nome deles, porque aqui nós formamos uma turma de amigos, unidos pela afinidade, pela história, pelas tradições, pelas Artes e pela Cultura do nosso povo, e sobretudo, por amor ao Crato.

Tem gente que não gosta desse quadro ( exatamente os que ainda não apareceram nele. Pois os que aparecem, não têm do que se queixar ). A galeria de homenageados de hoje é especial, minha gente. Hoje, estaremos homenageando a turma do DIREITO. Os Advogados, promotores, e até Juízes que lêem o Blog do Crato. Repito: Cada um deles já nos contactou para dizer que lêem o nosso Blog. Portanto, essa é uma retribuição pelo carinho que demonstraram ao longo de anos de leitura e apoio. Ninguém sai aqui por acaso. O nosso fraternal abraço, e toda a gratidão.

Aqui vai um grande abraço para:

Dr. Haroldo Máximo em Crato

Haroldo Máximo - Desembargador do Estado - Dr. Haroldo é nosso amigo e conterrâneo lá de Farias Brito. Uma pessoa extremamente simples e simpática, me foi apresentado pelo prefeito Samuel Araripe, durante a apresentação do Madrigal, em 2009, mas eu já o conhecia de nome. Possui um currículo tão extenso que se fôssemos publicar aqui, seria preciso toda a página principal do Blog para isso. Dr. Haroldo, pela sua integridade, gentileza e por ser um dos nossos fiéis leitores, conforme me contou ávidamente lá na festa do Valdemir Correia, receba o nosso abraço caloroso!


Img_0812

Zé de Deus - Promotor de justiça - É incrível como as pessoas mais inteligentes são também as mais simples. Eu até hoje estou para conhecer alguem realmente bom naquilo que faz que não seja uma pessoa simples. Eu conheci o Zé de Deus contando as suas maravilhosas piadas lá na antiga lanchonete Cinelândia. Ele adorava ficar ali nos fins de tarde, cercado por nossa turma ( e ainda fica, so que no Café Crato ), e cada um contava a última que sabia. Assim fomos formando uma amizade sincera, nascida nos momentos de descontração. Inclusive eu conto sempre uma gafe que eu cometi, no início, quando o chamei por algum tempo de "João de Deus", só que ele com aquele ar de gozação que lhe é característico, numa bela tarde disse "Homi, João de Deus é o papa! Eu sou Zé de Deus". Pronto, nunca mais esqueci. É um homem que não tem meias palavras, de uma sinceridade e objetividade como poucos que já conheci. Grande leitor do Blog do Crato, receba também o nosso caloroso abraço.

IMG_0105

Outra turma pêso pesado da advocacia na região do Cariri. Da esquerda para a direita, Reno Feitosa ( que o Ernani me disse: "Dihelson, esse rapaz é o maior gênio e estudioso de direito no Cariri", Ernani Brígido, Francisco Cunha, e Océlio Teixeira. Destaque para o Ernani Brígido e o Océlio Teixeira, que são escritores do Blog.


IMG_0384

Ernani Brígido de Novo ? mas também, merece! - Ernani é um grande grande amigo mesmo, filho do não menos amigo José Milton Arraes, um rapazinho que é o coração desse Blog batendo lá em Fortaleza, e que não gosta de aparecer muito. Mas vamos falar da foto. Ernani foi colega meu de Colégio Diocesano. É um desses seres abençoados com o dom para a advocacia. Estuda muito, mesmo aos domingos e feriados. E do lado direito, um velho chapa, Carlos Alberto, o famoso advogado Carlão. Carlão eu conheço desde 1993, quando montei a BBS, que foi o primeiro sistema de internet do interior cearense. Eu ia pra casa do Carlão à noite e ficávamos mexendo em computador 386, formatando HDs, a minha namorada ia junto e ficava dormindo na cadeira, porque tinha que acordar cêdo. Naquele tempo computador era uma coisa tão empolgante, que Carlão recentemente me contou um fato que eu já havia me esquecido: certa noite eu fui lá para sua casa e deixei a namorada no carro esperando pra entrar e pegar um CD do Windows. Ela adormeceu, e eu me esqueci completamente, conversando com o Carlão ( ali conversa mais do que eu ). Quando o dia já estava amanhecendo, eu fui entrar no carro, e achei estranho que já havia alguém lá dentro: Era a namorada, coitada, que havia passado a noite lá. São coisas de adolescente que a gente nunca vai esquecer. Um abraço, Carlão. E tomara que não seja preciso mais instalar esse Windows! Cuidado com os vírus!


Dr. Fabricio - Presidente da OAB - Cariri

Fabrício Siebra - Presidente da OAB - Crato - Fabrício ficou bem nessa foto, hein ? também pudera, foi feita aqui no DM STUDIO ( já fazendo minha publicidade aí pra quem quiser ). Na verdade, esse jovem brilhante, chamado Fabrício, me chegou aqui no estúdio numa bela manhã de Setembro e precisava fazer umas fotos para a sua campanha. Depois de alguns minutos de conversa, pude ver que ele tem um brilhante futuro pela frente. A sua simplicidade, paciência e gentileza são virtudes que lhe abrirão todas as portas. Esse é o melhor retrato que se pode fazer de uma pessoa, e que as lentes das câmeras infelizmente ainda não conseguem captar. Ou conseguem ? Um abração, Fabrício! Lutou e conseguiu, garoto! Estamos aí.


Mario Correia

Pense num advogado elegante! - Olha a pose aí do nosso amigo Mário, o famoso Marinho da Caixa! - Um brilhante advogado, e uma pessoa extraordinária. Mário, receba o nosso abraço, meu querido. Obrigado por fotografar no DM STUDIO ( são meus clientes ).


J Tavares

Esse rapazinho aí merece um cuidado especial. Esse é meu advogado lá de Fortaleza, como Ernani Brígido é aqui no Crato. JOSÉ TAVARES é o seu nome. Leitor assíduo do Blog do Crato, tive a honra de conhecer o Tavares numa das minhas idas a Fortaleza. Após um show, fomos procurar alguma pizzaria ali próximo à Dom Luis, onde conversamos bastante sobre o Crato e o Cariri. Tavares é advogado do Banco do Brasil em Fortaleza. Eu não tenho palavras para agradecer o seu imenso empenho em tentar reaver uma câmera que eu havia comprado e que ficou retida na Receita Federal porque o vendedor não havia declarado o imposto de importaçao. Nessa hora é que a gente precisa de um bom advogado. Do melhor, se possível. E eu não precisei de nada além do que esse talentoso especialista. É o nosso defensor. Um grande abraço!


IMG_0091

Oh casal bonito, olha só a foto! - Esse aqui não precisa dizer o nome não, precisa ? - OK, Luiz Wellington, nosso grande comentarista ( anda meio sumido atualmente ), e sua esposa Iana, que foi minha colega no Colégio Diocesano. Engraçado como as coisas se entrelaçam, depois de ver muitas fotos aqui, eu já vi que muita gente foi colega meu no Diocesano. Luiz, apareça, rapaz! mande notícias. Dê um alô, meu querido amigo. Um abraço. Iana, segure as rédeas desse rapaz...


IMG_7467

Dr. Aglézio de Brito - Eu cresci ouvindo uma frase: "Advogado no Crato se chama Aglézio de Brito", então, passei uma parte da vida na curiosidade de conhecer de verdade este homem, e graças a Deus, a espera valeu a pena, porque conheci não um advogado, mas um amigo valioso, um ser humano como existem poucos. Dr. Aglézio além da capacidade extraordinária, que o Samuel Araripe disse certa vez, que depois de Dr. Borges, só via uma pessoa aqui no Cariri para carregar a tocha adiante, que seria o Aglézio, é de uma simplicidade fora do comum. Engraçado como todas as pessoas listadas aqui têm essa característica, que parece ser mesmo essencial a um grande homem. Aglézio, o meu respeito, as minhas bênçãos para você. E que o mundo possa sobreviver às catástrofes!

Falta mais alguém ?

Ah! esse aqui não pode faltar na nossa lista:

doutor cicero frança

Cícero França - Um cara que realmente se pode chamar se companheiro, é o Dr. Cícero frança, também conhecido por "Cicinho", nesta foto com a sua bela esposa. Cicinho é um abnegado, trabalhador incansável, tem uma paciência próxima a de Jó. É calmo, porém combativo. Educação de berço, poucas coisas o fazem sair do sério, mas não queiram ver ele saindo do sério. Um grande profissional, é o Chefe de Gabinete da Prefeitura, e meu colega de trabalho. Músico também, e poeta, que inclusive já publicamos alguns dos seus escritos aqui. Dr. Cícero, receba o nosso caloroso abraço!

Esse negócio de fazer listas, sempre fica faltando alguém. Amanhã mesmo eu sei que andando pelas ruas, o que mais vou ouvir é: "Cara, você se esqueceu de mim na lista", mas aí a gente faz outra lista e coloca todo mundo. Pera lá, todo mundo não que é muita gente, mas digamos assim, os nossos leitores mais assíduos.

Então para os que ficaram de fora das listagens e das fotos, taí um monte de advogados pra vocês, todos eles da mais alta competência. Cristiano, fecha esse paletó, menino, rs rs - Da esquerda para a direita, Valdetário Andrade, Fabrício Siebra, Cristiano Siebra, Ismael Carneiro, e novamente, Ernani Brígido ( de paletó aberto também, hein Ernani ? engordou um pouco ? ).

advogados 01

Pronto. Agora, quem ficou de fora, só na próxima remessa!

Parabéns a todos vocês, meus prezados Advogados.

Dihelson Mendonça
DM STUDIO - FOTOGRAFIAS - Profissionalismo e Competência pra você ficar bem na foto. - Tel: ( 88 ) - 3523-2272 - Email: blogdocrato@hotmail.com



6 comentários:

  1. É uma homenagem sincera a essas pessoas que além de serem nossos fiéis leitores, são também ótimos seres humanos.

    Quando eu digo ótimo, me baseio sempre no primeiro princípio das relações humanas: A consideração. As pessoas que aqui aparecem, são pessoas que tem grande consideração pelo nosso trabalho ( de todos os escritores ), e da mesma forma, temos por eles.

    O mais difícil de montar essas galerias é vasculhar o arquivo de 40.000 fotos procurando por uma de alguém. Para isso, contamos apenas com uma lembrança vaga da época em que a foto foi tirada, e passando um olhar rápido em cima de todas elas. Leva umas 3 horas cada galeria, porque nenhuma foto tem nome, é tipo IMG3250, IMG9578, etc, mas vale a pena, né ?

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Amigo Dihelson,

    Muito grato pela homenagem. Em tempo, afirmo que me encontro a disposição do amigo a qualquer hora, aqui e alhures.

    Um forte abraço.

    J.Tavares

    ResponderExcluir
  3. Amigo Tavares, muito obrigado pela consideração. Agora respondendo como o matuto: "Doutor, vou esperar o Senhor voltar lá de Alhures pra lhe percurar..." rs rs

    Abração,

    DM

    ResponderExcluir
  4. E aproveito para fazer a publicidade da minha mana, Cláudia Régia Mendonça Sousa, uma brilhante advogada, recém-chegada de Campo Grande, onde era Procuradora. Se você precisar de uma excelente advogada, preparadíssima, ela é a pessoa indicada. Vai por mim, que conheço a fera...

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  5. Dihelson, faltou dizer que a bela esposa do Dr. Cícero também é uma bela advogada e merece ser homenageada também pela profissão!
    Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  6. Exatamente, janinha, está incluído a esposa do Dr. Cícero França também. Aliás, ela é nossa colega de muito tempo, eu só não sabia que ela era advogada também, olha só que vacilo meu...

    Valeu,

    Abraço.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.