13 setembro 2010

EEF DOM QUINTINO REALIZA ENCONTRO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS-Por Maria Otilia

A EEF Dom Quintino, primeira escola da rede estadual do interior cearense, fundada em 22 de abril de 1922,também traz como função social preservar o seu patrimonio material e imaterial. É nesta perspectiva que realiza o segundo encontro de professores e funcionários aposentados, com o objetivo de tornar imortal o vínculo de amizade e respeito construído com esta equipe.
Professoras: Antonia Cordeiro, Socorro Machado e Ana Cordeiro
Cristina Leite, Isa Lavor e Agueda

A professora Maria José ( Mazé) que também fez parte de núcleo gestor na função de diretora, e a professora Francisca Torres, são responsáveis pela realização do evento. Este ano o encontro foi realizado no dia 12 de setembro ( domingo), no Buffet de Sandra Pinheiro, no bairro sossego. A programação contou com música ao vivo, sorteios de brindes, mensagens e um jantar. Uma das convidadas especiais, a professora Beatriz, que atualmente reside em Fortaleza, usou da palavra para relembrar o tempo em que foi vice-diretora da escola, e como estava feliz em participar do encontro. Vale ressaltar que é muito importante para todos os professores e funcionários presentes no encontro , saber que a contribuição de cada um foi muito importante para o crescimento da escola. Bem como a construção da sua história como espaço de democratização do saber.

Postado por Maria Otilia

2 comentários:

  1. Excelente reportagem, Otília. Mais tarde quero levá-la lá para o Chapada do Araripe.

    Parabéns pelo texto e pelas fotos. Por aí se vê como é trabalhoso fazer matérias, agora imagine fazer isso várias vezes por dia.

    Abração,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Dihelson... você tem toda razão. Certamente não é nada fácil escrever diariamente para um blog. Somente para quem gosta.
    Estou procurando organizar o meu tempo, para contribuir mais com o blog do Crato.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.