24 agosto 2010

SEMANA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL - Por Maria Otilia

A EEF Dom Quintino trabalha com a modalidade Educação Especial há vários anos. E durante as comemorações da Semana da Educação Especial, chama a atenção de toda a sociedade para que conheça o trabalho dos educadores para com os alunos que possui algum tipo de deficiência, seja ela auditiva, visual, mental,etc. Muito embora o nosso município ainda não tenha implantado o Núcleo de Apoio Especializado , o que está garantido por lei para todos os alunos, a nossa Escola busca trabalhar a cultura de uma educação inclusiva. Lembrando que Inclusão não é apenas matricular uma criança ou adolescente com necessidades especiais, no ensino regular. Mas acompanhar sistematicamente todo o seu desenvolvimento educacional.
Neste ano de eleição, cabe a todos nós educadores, exigirmos dos candidatos,propostas de políticas públicas viáveis para que os nossos alunos da Educação Especial tenham acesso, permanência com sucesso dentro das escolas. Que todos os municípios implantem urgentemente Núcleos de Atendimento com: psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonaudiólogos, assistentes sociais, psiquiatras, neurologistas, pedagogos e psipedagogos.
Venha conhecer melhor nossas salas da Educação Especial : Espaço Sócio Educativo, Sala Multifuncional e o SAPE( Sala de Apoio Pedagógico Específico).

Fotos de Wilson Bernardo - Abertura da Semana Educacional na Escola Dom Quintino

















Postado por Maria Otilia
Fotos: Wilson Bernardo
















Postado por Maria Otília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.