18 agosto 2010

PERSEGUIÇÃO -- Por: Pedro Esmeraldo

Isto é a pura verdade!

O Crato está sumariamente perseguido por malfeitores que permanecem sob a sombra do governador e dizem ainda que não há jeito para solucionar esse problema.

Essa medida é estarrecedora, já que o cratense anda apavorado. Argumentam os políticos desta terra que se acomodam, cruzam os braços, não se esforçam parasolucionar o problema e ainda dizem amém, porque não tem representação política em Brasília. É claro que o principal mentor dessas medidas discordantes é o nosso governador, visto que faz vista grossa e aceita com passividade as injunções malditas da vizinha cidade que anda atormentando, deixando-nos cabisbaixo, sem tomar decisões e nem saber apelar com sinceridade a fim de sairmos desse impasse. Agora mesmo, estamos acompanhando com tristeza o fechamento do SESI. Consideramos essa medida como sendo um jogo sujo, visto que esse prédio foi construído a rigor, com muito esmero, dando condições para ser umsetor de lazer e do ensino regional, pois os homens do passado tiveram a incumbência de dar ao Crato esse melhoramento. Uma equipe de malfeitores/beneficiados pelo governador, troca de posição, preferindo dar vez à permanência do SESI de Juazeiro. O prédio construído com molde simples para satisfazer os anseios do povo daquela cidade. Consideramos essamedida absolutista, preferenciada e simplesmente para denegrir a cidade do Crato.

Também deixamos nosso protesto e reclamamos das medidas arbritarias do pessoal do IBGE que quer dilacerar o Crato, tomando terras para beneficiar a cidade de Barbalha, pois um cidadão proveniente do Cariri Oeste, acoplado aos políticos de Juazeiro, vem nos provocar sem mais nem menos a fim de nos prejudicar para satisfazer aos anseios desses políticos maldosos, gananciosos que só almejam o crescimento de Juazeiro do Norte.

Um cidadão desconexo vem nos atormentar, proveniente do Cariri Oeste, querendo mostrar qualidade que não possui. Seria melhor que esse homem nos deixe, pois o Crato tem repugnância de suas medidas falaciosas. Ocorre que esses homens têm o prazer de torturar e levar avante a sua campanha mal cheirosa buscando voto nesta cidade pedindo harmonia, dizendo que ama o Crato. Nos dia de hoje, tomamos conhecimento de uma conversa que nos deixou atormentados. Trata-se do boato sobre a privatização da SAAEC. Não sabemos se isto é verdade, mas tomamos conhecimento através de pessoas que trabalham naquele órgão público.

Relembramos bem que não desejamos ver o fim do Crato mas, se isso acontecer, colocaremos uma placa com o seguinte dizeres: Aqui restam as ruínas do Crato, alvissareira, perseguida pelos políticas da cidade vizinha e dos chefões da capital do estado. Devemos ter oposição, não intriga, mas diante do que estão fazendo conosco vamos partir para a intriga.

Escrito por Pedro Esmeraldo

Um comentário:

  1. É. O Pedrinho de vez em quando acerta uma. Embora extremista, ele fala com o amor de quem defende nossas bandeiras. Um Grande Cratense, não restam dúvidas!

    Só, Pedrinho, que precisamos ver quem são os culpados por essa ida do SESI.

    O repórter Wilson Rodrigues lá na entrevista com o Figueiredo, da FIEC, perguntou quem era o ALGOZ dessa operação toda de desmantelamento do SESI Crato.

    O Figueiredo, visivelmente irritado, apontou para uma estátua de Jesus Cristo na Prefeitura e disse: "Ali é o Algoz"...

    Depois se arrependeu e disse:

    "Querem o algoz ? podem botar aí que EU sou o Algoz". Obviamente que ele não é. É apenas um mensageiro.

    Seria interessante se o Pedrinho pudesse participar mais das reuniões que acontecem na cidade, apenas para se informar mais, porque às vezes a gente escreve coisas sem ter participado do processo e fica apenas aquela coisa do "Ouvi dizer".

    Seria a mesma coisa que eu tentar escrever sobre uma partida de Futebol que eu não presenciei.

    Mas no geral, eu apoio muitos dos posicionamentos do Pedrinho Esmeraldo.

    E Armando, Parabéns pela postagem e pela excelente ilustração. Nada como o bom Humor, uma das poucas coisas que é um refrigério da Alma.

    Quem não tem Bom Humor, não tem nada!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.