08 agosto 2010

Hoje é dia de aprender a ser PAI - Por: Dihelson Mendonça


"Pois ninguem conhece melhor o pai, a não ser o filho. E ninguém conhece melhor o filho, a não ser o Pai" - Jesus


Eu gostaria inicialmente de parabenizar a todos os pais neste dia dedicado a eles, mas esse é um chamado à reflexão. Muito se tem falado sobre o papel do pai enquanto educador da sociedade, mas isso tem ficado apenas na palavra, e o dia dos pais em geral só tem servido a uma sociedade mesquinha a promover o consumismo desenfreado.

Dia dos pais não deveria apenas ser um dia para que os filhos pudessem ir ao Shopping Center comprar com o dinheiro dos próprios pais, presentes materiais para eles, mas um dia especial, de reverenciarmos aqueles que nos deram a vida, nossos primeiros, verdadeiros, e quase ÚNICOS amigos que temos nesta vida. Quando neste tempo ruim, vemos os grandes desrespeitos que os filhos fazem para com seus próprios pais, temos a prova inequívoca de que os valores estão invertidos, e a culpa é dos próprios pais, que não estão cumprindo mais seu papel de educadores. Nossas crianças estão sendo formadas sem qualquer FREIO MORAL. Pais irresponsáveis promovem um ambiente de permissividade desenfreada, sem saber que assim estão criando grandes delinquentes para o mundo.

Então, neste dia, já que todos os outros escritores estão a escrever lindas e poéticas mensagens para nossos honrados pais, fica registrada a minha crítica a eles, os PAIS, que estão perdendo o controle e se descuidando da educação geral dos seus filhos.

Que possamos amar mais os nossos pais. Amar de verdade, não com a hipocrisia característica que a imprensa, o comércio querem impor pela criação de uma data apenas, simples e até de forma banal. Mas amemos todos os dias do ano. Com verdade, com dedicação, com carinho, e sobretudo, com RESPEITO.

Dihelson Mendonça

2 comentários:

  1. DIA DO PAPAI

    PAI PAI-D'ÉGUA


    O que faz um pai paidégua

    A não ser olhar o filho

    Com o olhar de não DAR trégua

    De jamais perder o brilho

    Ser pai-d'égua é ser teimoso

    Sem jamais ser rancoroso

    Quando o filho sai do trilho.



    O comércio cria datas
    O consumo se consuma
    Mas as minhas alpergatas
    De pares só tenho uma!

    Feliz dia do Papai.... com apreço,
    Ulisses Germano 08/08/10

    p.S. Dihelson, não recebi o e-mail ainda manda outra vez!

    ResponderExcluir
  2. Ulisses, eu enviei agora logo 2 convites aí para o e-mail do Yahoo pra ver se chega até você. Aguardo uma resposta se chegou dessa vez, pode ser que esteja indo para a pasta de SPAM.

    Qualquer coisa, abre uma conta no GMAIL que não tem problemas.

    Abração,

    Parabéns!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.