08 agosto 2010

Dia dos Pais - Hildeberto Aquino


DIA DOS PAIS – “Ei velho, antecipa aí duzentos paus da pensão que é pra eu e a mana curtir uma balada. Tamos enferrujando! Deixa de ser pão duro, saímos na semana passada. Sei não viu, desse jeito tá pegando pesado! Tô avisando! Sim, nós não sabemos a que hora voltaremos e nada de passar mico indo nos buscar ou telefonando; a tribo cai de pau... sem essa! Já tenho 16 anos e a mana 15, não dá para ficar sendo monitorados. Se não chegarmos às 8h da manhã é que dormimos em casas dos namorados e talvez lá para o meio dia estejamos de volta. Ops!, parece que amanhã é dia dos pais. Se não tivermos outro programinha, você patrocina um jantar e a gente encosta ou manda mesmo uma pizza que já é de bom tamanho. Quando me passar o resto da mesada e eu não tiver nada de mais urgente compro uma lembrancinha; afinal pai é pai! Sim, não esqueça de deixar a chave da máquina, pensamos em dar um “rolé” meio louco por aí. Ia esquecendo: tanque cheio. Feliz dias dos pais! Seus lindos filhos que te amam...”

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Portanto, indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania ou se cale para sempre vencido.
(J. Hildeberto J. de AQUINO)


Hildeberto AQUINO
Corretor e Articulista
Russas (CE)

Um comentário:

  1. O Plínio de Arruda Sampaio roubou a cena no último debate da BAND. Quem não viu ? mostrou o despreparo da Dilma, candidata fabricada e do Serra que fala muito e não faz nada. Vejam hoje no yahoo o novo queridinho do Brasil

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.