27 agosto 2010

CRATO - Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - Dia 27 de Agosto de 2010


Começa hoje concurso da URCA para o preenchimento de 60 vagas

Começa hoje o concurso para Professor Efetivo da Universidade Regional do Cariri (URCA), voltado ao preenchimento de 60 vagas. O Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, considerando a realização do Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento Efetivo de Cargos de docentes, suspende, com base no Estatuto da IES, as atividades letivas e administrativas no período de 27 de agosto a 03 de setembro de 2010, no campus Pimenta. Devido à paralisação das atividades letivas nesse período o Reitor determina mudanças no Calendário Acadêmico para os seguintes itens: Chamada dos Classificáveis, início do semestre e ajuste de matrícula. No domingo, será realizada a prova dissertativa, no campus do Pimenta, em Crato, com chegada dos candidatos às 7h30 e provas sendo iniciadas às 8 horas. A meta é suprir de imediato o quadro de professores que pediram exoneração e, em seguida, nova convocação de docentes para assumir o atendimento das necessidades fundamentais, da integralização curricular para os novos cursos. O concurso será voltado para o provimento dos cargos de Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto. Serão destinadas vagas para as áreas de Ciências Sociais, Educação, Ciências Físicas e Biológicas, Enfermagem, Educação Física, Construção Civil, Matemática, Física, História, Geociências, Línguas e Literatura, Teatro, Artes Visuais e Ciências Sociais.

‘Guia para Trabalhos de Campo em Paleontologia na Bacia do Araripe’ lançado na URCA

Lançado, na noite de ontem, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA) o livro Guia para Trabalhos de Campo em Paleontologia na Bacia do Araripe. A publicação é resultado de um trabalho conjunto dos pesquisadores Álamo Saraiva, Olga Alcântara, Renan Bantim e Flaviana Lima. Antes do lançamento, aconteceu a palestra do diretor do Curso de Mestrado em Patrimônio Geológico e Geoconservação da Universidade do Minho, em Portugal, José Brilha, que visita o Geopark Araripe. O motivo da visita é conhecer o projeto e apoiar a efetivação do inventário do patrimônio geológico da instituição. O inventário geológico consiste num levantamento feito para identificar o patrimônio dos geossítios, prevendo seus futuros usos e a estratégia de conservação, um dos pilares do projeto Geopark Araripe. O Professor doutor José Brilha, geólogo da Universidade do Minho, Portugal, também realizou palestra sobre ‘Geoparques e Seus Patrimônios Geológicos’, na noite de ontem.

Assessoria de Comunicação Universidade Regional do Cariri - URCA (88) 3102-1212 ramal 2617 www.urca.br - Crato, 27 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.