23 agosto 2010

COLUNA J. LOPES - As Notícias Policiais do Cariri e Centro-Sul - Edição de Hoje, 23 de Agosto de 2010


CRATO-CE: Colisão envolvendo moto e caminhão deixa motoqueiro ferido no bairro São Miguel. Sábado por 09h45mim, no cruzamento da Avenida Tomas Osterne com a Rua Chiquinha Macedo, Bairro São Miguel em Crato, uma colisão entre a motocicleta de cor preta, de placa HWT 9255, inscrição de Juazeiro do Norte na ocasião guiada por Francisco Ferreira Filho, e o caminhão de cor branca, tipo Baú, de placas NRB 8272 dirigido pelo motorista identificado apenas por Jaques casou feridos em uma das pernas do motoqueiro que foi socorrido pelo GSU Bombeiros para a Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias.

CARIRIAÇU-CE: Lesão corporal natureza grave – Por volta de 01h, da madrugada deste domingo, no Sítio Piripiri, no bairro Novo, em Caririaçu, o agricultor José Nilton De Araújo, 43 anos, residente no local, foi vítima de lesão corporal de natureza grave. A polícia apurou que o adolescente de iniciais O. S. A., 17 anos, morador daquela localidade adentrou a residência da vítima aonde veio a desferir várias pauladas na cabeça da mesma que desmaiou e que teve quebrado um dos dentes superiores, além de um corte profundo no couro cabeludo sendo socorrido pela polícia militar para o Hospital Tasso Jereissati em Juazeiro do Norte.

A CP 2531 composta pelo cabo PM Radger e soldados PMS Sá e Claudio, compareceu ao Sítio Piripiri, onde realizou diligências no sentido apreender o acusado, o que não foi possível

Adolescente agredido com facada nas costas - No Parque de Eventos Recreio Paraíso, em Caririaçu, hoje por volta das 02h00min, o menor de idade J. G. S. S., 17 anos, residente naquela cidade, envolveu-se em uma briga vindo a sofrer uma lesão corporal por arma branca que o atingiu no lado esquerdo das costas, de modo de que há suspeitas de que tenha perfurado o pulmão. O autor da lesão não foi identificado se evadiu do local sem ser identificado.

A Viatura policial militar CP57 comandada pelo sargento Demóstenes, socorreu a vítima para o Hospital Municipal de Caririaçu de onde a mesma foi transferida para o Hospital Santo Inácio de Juazeiro do Norte.

JUAZEIRO DO NORTE-CE : Fiat uno Mille colidi com árvore e deixa adolescente ferido – Sábado, Por volta das 17h10min, na Rua Madre Neli, próximo ao Motel “Cê que Sabe”, bairro Limoeiro, em Juazeiro, o menor F. A. L. S., 16 anos, residente no bairro Triângulo, conduzia um veiculo Fiat Uno Mille, de cor verde, ano 1996, placa HVI- 0831, quando colidiu com uma árvore.

O veiculo foi recolhido até o depósito do DEMUTRAN e a vítima foi conduzido ao HTJ ( Hospital Tasso Jereissati) pelo Corpo de Bombeiro, juntamente com a RD 1223, composta pelos soldados Crispim e Marlon e posteriormente transferida para o Hospital São Vicente em Barbalha/CE . No referido hospital compareceu a pessoa de Vicente Crispim Dantas de Araujo, se dizendo proprietário do Fiat Uno Mille guiado pelo adolescente, ele que foi.

Acidente com moto deixa piloto gravemente ferido - Mais um acidente foi registrado na Avenida Padre Cícero que liga os municípios de Juazeiro do Norte e Crato. Por volta das 19 horas de Sábado (21/08) nas imediações da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) Nilmar Lima, de 30 anos, residente na Rua São Bento, 1630 (Bairro Franciscanos) perdeu o controle da motocicleta em que viajava e bateu no canteiro central da avenida.

Ao cair no asfalto, ele bateu com a cabeça e foi socorrido às pressas para o Hospital Tasso Jereissati e, posteriormente, até um dos hospitais de Barbalha. A vítima trafegava sozinha no sentido Crato/Juazeiro em sua moto Honda NX Bros 150 de cor preta e placa NRD-9748, inscrição de Juazeiro do Norte. Militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estiveram no local adotando as providências cabíveis.

Prisões por ordens judiciais - Sábado, por volta das 08h, no conjunto Cidade de Deus, localizado no bairro São José, em Juazeiro do Norte, a guarnição policial militar RD 1222 composta pelos soldados PMS Albuquerque e Lucivanio, abordou Francinaldo Rodrigues Vieira, Vulgo “Novinho”, 32 anos, residente no bairro Triângulo em Juazeiro do Norte.

Segundo o boletim do 2º BPM enviado a imprensa, foi consultado o nome de Francinaldo Rodrigues Vieira, junto ao CIOPS que constatou haver contra o mesmo um mandado de prisão em aberto nº/ano 158729300/2000, expedido pela 4ª Vara de Juazeiro do Norte.

Por volta dos 02h00min, desta segunda-feira, na Rua das Flores, bairro João Cabral, a equipe da RD 1250 - Cabos Lindomar e Pereira, realizou abordagem policial a FRANCEILDO SANTOS GALDINO, 37 anos, residente no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte momento em ao ser consultado Sistema de Inquérito Policial – SIP foi constatado haver em aberto um mandado de prisão com o mesmo por infração ao artigo 157, parágrafo 2º, incisos I e II do Código Penal Brasileiro.

Já por volta das 02h40min, na Rua Francisco Martins de Souza, a patrulha RD 1230 composta pelos soldados militares Morais e Marcelo, ao abordar Marcelo Soares De Lima, 24 anos, o qual se encontrava na traseira de um veículo CHEVETTE, cor vermelha, ano 1978, placa HXD 2239, de propriedade de José Manoel da Silva,residente na Rua São Damião, 116, bairro Santa Tereza em Juazeiro, consultou o Sistema de Inquérito Policial – SIP que verificou haver 01 (um) mandado de prisão em aberto contra Marcelo Soares por infração ao artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. Nos três casos os acusados foram conduzidos para a 20ª DRPC e apresentado a autoridade policial para os procedimentos legais.

Tentativa de homicídio á bala - Por volta das 20h00min, deste domingo, no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, Francisco João Marculino, 25 anos, que segundo a polícia, responde aos artigos: 155 (FURTO) e art. 163 (DANO) do Código Penal Brasileiro, foi vítima de um disparo de arma de fogo, na altura do ouvido esquerdo. O crime foi praticado por 2 (dois) homens desconhecidos, que empreenderam fuga em uma motocicleta modelo não repassado, de cor preta.

O crime nas proximidades de residência Francisco João. Ele foi socorrido em estado grave por populares para o Hospital Santo Inácio. A polícia realizou rondas ostensivas no intuito de identificar e prender os suspeitos, mas sem êxito

Crimes de leões corporais – Neste domingo (22) no bairro Salesianos em Juazeiro, o jovem iniciais C. G. C., 26 anos, foi lesionado à faca com um ferimento no membro inferior esquerdo, por um indivíduo conhecido por “DEINHA”, cunhado da vítima. O crime ocorreu por volta das 11h50min, na residência da vítima que foi conduzida por populares para o Hospital Tasso Jereissati.

No bairro Frei Damião, por volta das 19h00min, também de ontem, em Juazeiro do Norte, José Leite Aguiar, 21 anos, morador daquela área, agrediu o operário de 56 anos de iniciais V. N. Foi acionada para o local a VTR Ronda 1230, composta pelos soldados PMS Feitosa e Lucas ocasião em que o infrator partiu para agredir a os policiais sendo necessário uso da força física para deter e conduzir a 20ª DRPC para os devidos procedimentos.

Acidente de trânsito envolvendo Viatura do ronda do Quarteirão - Por volta das 04h55min, desta manhã em uma estrada carroçável entre os bairros Lagoa Seca e Frei Damião, em Juazeiro do Norte, o condutor de uma motocicleta Yingang, USI, 2, ano 2008/2009, 97 cc, de cor vermelha, em situação suspeita, que posteriormente foi identificado como Wallisson S. dos Santos, 19 anos, residente no bairro Triângulo, ao empreender fuga, após abordagem policial realizada pela RD 1230 composta pelos soldados Pereira, Morais, chocou-se com a VTR da Polícia Militar.

A viatura ficou avariada no pára-choque dianteiro, mais precisamente no lado direito. Esteve no local o perito da Polícia Civil Antônio para realizar os procedimentos cabíveis. O acusado foi conduzido para a 20ª DRPC, para que fosse lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O.

BARBALHA-CE: Roubo de veículo - Por volta das 19h15min, de sábado, na Rua Projetada D, próximo ao numeral 81, bairro Bulandeira, em Barbalha, a jovem de 24 anos, Taciane de Araujo Figueiredo, residente no bairro Vila Alta, Crato/CE, informou a policia que foi abordada por um homem desconhecido, moreno, trajando short xadrez que armado de revolver, lhe subtraiu sua motocicleta Honda Biz, de cor verde, ano 2004, placa HXW- 6090.

Foi acionada para atender a ocorrência, a dupla de PMS da RD 1232, soldados Neves e Junior, que orientou a vítima a comparecer á 20ª DRPC de Juazeiro do Norte afim de registrar um boletim de ocorrência, em seguida os militares realizaram rondas ostensivas no intuito de identificar e prender o suspeito, sem êxito.

QUIXELÔ-CE: Colisão envolvendo motocicleta e pólo matou criança de 09 anos. - Na madrugada deste domingo, 22 de agosto de 2010, por volta das 04h30min horas, ligações para o COPOM informaram acerca de um acidente de trânsito, ocorrido na Vila Antonio, a aproximadamente 07 km da cidade de Quixelô/CE.

A PM deslocou-se para o local da ocorrência através da CP 2442, comandada pelo Sargento Barbosa, aonde vieram a perceber que o sinistro ocorreu quando um veículo, modelo Pólo, ano/modelo 2008, cor bege, de placas HWQ 5613, colidiu com a traseira de uma motocicleta, marca HONDA, modelo CG 125 Today, ano/modelo 1989/1989, sem placa, conduzida pela pessoa identificada pelo agricultor Ilderlane Gonçalves de Carvalho, 33 anos, casado, residente na Vila Trapiar , nº 73, Quixelo-CE, que foi socorrido para o Hospital Regional da cidade de Iguatu, apresentando uma forte pancada na cabeça, lesões nos olhos e pernas.

Na motocicleta também estava como passageira filha de Ilderlane Gonçalves de nome de Geovane Oliveira Gonçalves, 09 anos, estudante, que teve morte imediata. A polícia acrescenta que o motorista do veículo Pólo fugiu sem não foi identificado. O policiamento tomou as medidas cabíveis ao fato, dentre elas acionar uma ambulância do Hospital Regional de Iguatu, que socorreu Ilderlane Gonçalves, enquanto o Rabecão para conduzir o corpo da criança para PEFOCE de Iguatu.

Por: J. Lopes
Repórter Policial do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe Internet

Proibida a Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.