18 agosto 2010

COLUNA J. LOPES - As Notícias Policiais do Cariri e Centro-Sul - Edição de Hoje, 18 de Agosto de 2010


O golpe do baludo fez mais uma vítima em Crato.

Desta feita foi a professora Maria Henrique de Souza, de 56 anos, moradora do conjunto Novo Crato a qual prestou queixa a polícia de que por volta do meio-dia de ontem, ao sair de uma agencia bancária localizada na Praça Siqueira Campos, centro do Crato, foi seguida por dois homens desconhecidos e ao chegar próximo a uma farmácia na esquina das Ruas Dr. João Pessoa com Barbara de Alencar um dos desconhecidos deixou cai um pacote, momento em que a mesma foi abordada pelo suposto dono do pacote que lhe ofereceu R$ 50,00 ou um par de sapatos como forma de agradecer-la pela gentileza.

A gratificação seria entregue em frente a prefeitura local aonde os infratores lhe tomaram sua bolsa contendo cartões de credito, telefone celular, documentos pessoais e a quantia de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais) para em seguida se evadirem seguindo destino ignorado.

ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA FATAL

Ontem, Por volta das 17h30min, na CE - 060, no Km - 506, que liga a cidade de Caririaçu-CE e Juazeiro do Norte, o jovem de 23 anos Francisco Gilson, foi vítima da violência no transito quando trafegava na motocicleta Honda Titan CG 125 KS , de cor vermelha, placa NRE – 2539, de propriedade de DAMIÃO LUIZ, e perdeu o controle da direção ao realizar uma curva vindo a colidir com uma placa de sinalização, e cair ao solo e sofrendo várias lesões.

Foi acionada para o local a viatura policial militar CP 2571, comandada pelo cabo Leite que resguardou a vítima até a chegada da Ambulância Municipal de Caririaçu que a socorreu, em estado grave, para o HTJ ( Hospital Tasso Jereissati ) em Juazeiro do Norte. A moto foi conduzida para a Delegacia Municipal de Caririaçu.

APREENSÃO DE ADOLESCENTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 13h27min, no cruzamento da Rua da Paz com Avenida Salgueiro, bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, a VRT Ronda 1228, composta pelos soldados PMS Luciano e Albuquerque, durante a realização de rondas, abordou o adolescente de iniciais E. S. S., 17 anos, residente na Rua Joaquim de Sousa Menezes, bairro João Cabral, o qual portava ilegalmente um revólver calibre 22, capacidade para sete cartuchos, contendo duas munições do mesmo calibre da arma intactas.

O acusado conversou a polícia que havia cometido um crime de roubo, ocorrido na rua Monsenhor Esmeraldo, próximo a rua São Mamede, por volta das 13h12min, ocasião em que abordou a menor de iniciais M. L. S. 16 anos, residente na Rua Santa Isabel, bairro Franciscanos, de quem havia subtraído um aparelho celular, que ainda estava em seu poder. O mesmo foi conduzido a 20ª DRPC para os devidos procedimentos.

Já Por volta das 23h45, na Avenida Padre Cícero, no, bairro Salesianos, também Juazeiro do Norte, CÍCERO DE SOUZA, 37 anos, residente no bairro Salesianos, conduzia uma motocicleta HONDA TITAN 150, de cor vermelha, placa HXI 3325, quando recebeu voz de parada pela dupla de PMS da RD 1221 soldados Marcelo e Amorim, durante a abordagem os militares encontraram em poder de Cícero um revolver, calibre 38, cano médio especial, com capacidade para 06 (seis) tiros e 05 (cinco) munições intactas.

Consultado o Sistema de Inquérito Policial verificou-se que o mesmo responde aos Art. 129 (lesão corporal), Art. 157 (roubo) e Art. 155 (furto) como também no Art. 14 (Porte Ilegal de Arma de Fogo) da Lei do Desarmamento. Em seguida, Cícero foi conduzido para a 20ª DRPC onde foi atuado no Art. 14 da Lei do Desarmamento e, portanto, efetuou-se sua prisão e a detenção do veículo.

IGUATU-CE: Cadáver é encontrado no Açude Trussu

Anteontem segunda-feira, 16, por volta das 10h30, a Polícia Militar tomou conhecimento através do Corpo de Bombeiros de um achado de cadáver no açude Trussu, distante 18 km da sede de Iguatu. Segundo informações colhidas através do Corpo de Bombeiros, o corpo encontrado foi identificado como sendo de Maílson Bandeira Neves, o qual estava no domingo, na companhia de mais três pessoas em uma canoa, onde segundo informações, os ocupantes da canoa todos ingeriam bebidas alcoólicas, quando a vítima veio a cair fora da canoa, afogando-se nas águas do açude.

O Corpo de Bombeiros, minutos depois de o fato ter acontecido se dirigiu ao local para fazer buscas, não sendo possível localizar no mesmo dia, sendo apenas localizado na segunda-feira. A Polícia Militar adotou as medidas cabíveis, acionando o rabecão para conduzir o corpo para o IML de Iguatu

EXU-PE

Marido assassina a própria esposa a pauladas. O crime aconteceu na residência do casal, por volta das 08h40min, de ontem (17), na Travessa 3 de Maio, no Distrito de Timorante no município de Exu-PE., onde o acusado Eduardo Lima da Silva, 29 anos, casado, agricultor, matou a pauladas a sua própria esposa, Eva Marinho dos Santos Silva, 33 anos, agricultora. Segundo a polícia, Eduardo fazendo uso de pedaço de madeira e cabo de um machado efetuou vários golpes na vítima que não resistiu e morreu no local. De acordo com testemunhas, o acusado após cometer o crime se dirigiu até a residência de uma vizinha onde entregou uma criança e conversou que tinha assassinado a sua esposa para em seguida fugir tomando rumo ignorado. Policiais militares da 3ª COM realizaram diligências não conseguiram prender o Eduardo, ficando o fato registrado na DEPOL 202ª circunscrição. Já o corpo da vítima foi removido para o necrotério do hospital municipal José Pinto Saraiva, em Exu-PE. Para a polícia a motivação do crime ainda é desconhecida. Este foi 4º homicídio ocorrido neste mês na região do Araripe pernambucano.

Acidente entre seis carros e dois caminhões deixa 6 mortos na BR-116 - Acidente grave na manhã desta terça-feira (17), no quilômetro 30 da BR-116, nas proximidades do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Seis carros de pequeno porte e dois caminhões se envolveram em uma colisão. A segunda carreta ainda tombou e desceu uma ribanceira. Seis pessoas morreram, entre elas duas crianças, que tiveram os corpos carbonizados. Outras quatro vítimas ficaram feridas e foram levadas para o Instituto José Frota (IJF). Todos mortos já foram identificadas pela Polícia Rodoviária Federal: os digitadores Erinaldo Gomes de Moraes, 23, e José Claudiomiro Chagas dos Santos, 23; José Francisco Oliveira, 39, auxiliar de laboratório (mortos nas ferragens); Maria Tereza Conceição e a filha Francisca Diele de Moura, e o garoto Alberlan Evangelista da Silva (carbonizados).

A pequena Diele de Moura havia vindo em Fortaleza realizar tratamento de hemodiálise. Já os três primeiros trabalhavam em um hospital da Região Metropolitana de Fortaleza. Quatro feridos foram encaminhados, por um helicóptero do CIOPAER, para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. São eles Francisco José Augustino de Morais, 38, motorista da Prefeitura de Choró Limão; Francisca Tatiane Nogueira Mendes, 35, auxiliar de enfermagem; Sara Erbene Pereira, 25, e Erivaldo Gomes de Moraes. Todos estão estáveis, apenas o homem sofreu ferimentos mais graves, pois teve cerca de 45% do corpo atingido por queimaduras de segundo e terceiro grau.

Outra colisão

Minutos antes do acidente grave que matou seis pessoas, um motoqueiro bateu em uma carreta e teve morte imediata no mesmo trecho entre o Km 30 e 31 da BR-116. A lentidão do trânsito ocasionada por este acidente foi um dos motivos que chegou o segundo acidente. A via foi liberada por volta das 10h30min, após a Perícia ser feita nos corpos e nos veículos e a Polícia Rodoviária Federal realizar os procedimentos necessários no local.

Surubim - PE - Homem é preso por matar o próprio filho - Um homem foi preso, nesta terça-feira (17), após confessar ter matado o próprio filho, de apenas um ano e seis meses. Anderson da Silva Ribeiro, conhecido como Bombom, 20 anos, indicou à polícia o local onde enterrou a criança, em uma fazenda no município de Surubim, no Agreste pernambucano.

Segundo informações da delegada do município de Vertentes, Soraia Souto Arruda, a mãe e a avó materna da criança procuraram a delegacia hoje. Elas alegavam que Anderson havia levado a criança após uma briga entre o casal, na quinta-feira passada. Ao ser localizado, o pai acabou confessando ter matado, no mesmo dia em que levou a criança. Ele ainda mostrou o local onde enterrou o corpo.

De acordo com a delegada, Anderson já havia sido preso em flagrante por homicídio, no ano passado, mas estava em liberdade. Pela morte do próprio filho, se condenado por homicídio e ocultação de cadáver, ele poderá pegar uma pena de até 30 anos. Fonte: Diário de Pernambuco

Por: J. Lopes - Repórter Policial Repórter do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe Internet - Proibida a Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.