27 agosto 2010

Boletim Policial do Cariri - Edição de 27 de Agosto de 2010 - Por: J. Lopes


Acidente com o "Dudu" da Empresa Síntese Publicidade

CRATO – CE: O publicitário Eduardo Odécio, mais conhecido como Dudu, se envolveu em um acidente automobilístico na CE-060 que liga os municípios de Crato e Nova Olinda. Ele é diretor da Síntese Comunicação e Marketing com sede em Fortaleza e escritório em Juazeiro do Norte. O acidente aconteceu no Bairro Batateiras, no município de Crato, quando o mesmo estava chegando ao Cariri. Dudu dirigia o seu veículo Honda e pode ter perdido o controle da direção ao tentar desviar um carro que se encontrava estacionado no acostamento. Ele foi obrigado a invadir a contramão e terminou se chocando contra outro veículo que viajava em direção contrária. A Policia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local fazendo os levantamentos iniciais em torno de mais um acidente naquele trecho.

O publicitário ainda se recupera de um acidente automobilístico sofrido recentemente nessas suas viagens entre o Cariri e o Litoral. Ele é responsável pelo marketing de empresas como o Cariri Shopping Center, entidades a exemplo do Sindindústria e eventos tal e qual a Feira de Tecnologia e Calçados do Ceará (Fetecc).

Prisão por cumprimento de mandado judicial
-

JUAZEIRO DO NORTE - CE: Hoje por volta das 00h20, deu entrada no HTJ-Hospital Tasso Jereissati, Cícero Lopes da Silva, 33 anos, residente no bairro Timbaúbas, com ferimento de arma de fogo no braço direito. A composição da VTR do Ronda 1223, composta pelos soldados Silva e Cícero, foi acionada para o local, onde colheu as informações de que a vítima já havia sido transferida para o Hospital Santo Inácio .

Em seguida, foi deslocada para o referido hospital a composição da CP 53 sob o comando do subtenente PM Marques, que chegando ao local repassaram o nome da vítima para a CIOPS para consulta via SEPROCE, que constatou que o mesmo tinha mandado de prisão em aberto na comarca de Juazeiro do Norte, pela capitulação penal no Art. 121 do Código Penal brasileiro natureza homicídio. Após ser medicado Cícero Lopes conduzido à 20ª DRPC, onde foi recebido pelo inspetor Lima o qual tomou as medidas cabíveis.

Agricultor preso por tentativas de estupro e de homicídios.

LAVRAS DA MANGABEIRA-CE: O duplo delito foi registrado por volta das 6 horas desta quinta-feira, (26) na Rua João Tavares, 121, no Bairro Caixa D´água, na cidade de Lavras da Mangabeira. O agricultor José Geraldo do Nascimento, de 46 anos, vulgo Geraldo Bagageiro foi flagrado pela sua esposa, Rita Maria do Nascimento, de 38 anos, tentando violentar sexualmente a sua filha uma menor de16 anos de iniciais M. F. C.S enteada do acusado.

De acordo com a polícia, Rita Maria afirmou que flagrou seu esposo na cama da sua filha por cima desta que ainda dormia, momento em que correu para dar um basta naquela situação e foi agredida fisicamente a golpes de pau. A adolescente acordou e foi em socorro da sua mãe, sendo, igualmente, agredida a pauladas. Ambas foram socorridas por vizinhos para o Hospital São Vicente Férrer de Lavras da Mangabeira, de onde a garota foi transferida para o Hospital Santo Antônio de Barbalha e, segundo informações, o seu quadro clínico inspira cuidados.

A polícia militar através da viatura composta pelos Cabos Barros e Wagner e soldado Cleiton foi acionada para atender a ocorrência e minutos depois conseguiu prender Geraldo Bagageiro que foi apresentado a autoridade policial competente na Delegacia de policia civil de Lavras da Mangabeira, onde o mesmo foi autuado em flagrante por tentativas de homicídio e estupro para em seguida ser encaminhado a Cadeia Pública daquela cidade onde espera o pronunciamento da justiça.

Scania carregada de arroz capota na CE-375.

JUCÁS – CE: Nesta quinta-feira, 26, por volta das 6h30 horas, a Polícia Militar, foi informada que ocorrera um acidente de trânsito na CE-375, nas proximidades do Sítio Torto distante 2 km da sede de Jucás envolvendo carreta Scania que perdeu o controle do veículo chegando a capotar.

Foi acionada uma viatura composta pelo sargento PM Matias e soldados PMS Sampaio e Fernandes que constataram que a carreta Scania 420, de placas MXC-9338, que transportava uma carga de arroz em casca guiada por Cleomar Luiz Bernardi, 37 anos, motorista, natural de Chapecó-SC, capotou após seu guiador perder o controle da direção em curva. O motorista foi socorrido ao Hospital Regional de Iguatu. o Policiamento Rodoviário Estadual (PRE) esteve no local adotando os devidos procedimentos de sua competência.

Ontem, 26, por volta das 00h na Rua Padre Cícero Bairro João Paulo II, em Iguatu, ao realizar uma abordagem de rotina, a policial militar, através da RD 1238, composta pelos policias, soldados Humberto Estevão, deparou-se com um menor de 17 anos, o qual levava consigo 22 (vinte e dois) papelotes de crack. O acusado foi apreendido juntamente com a droga e conduzido em seguida para a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos.

Polícia militar prende fugitivo do presídio de salgueiro

SERRITA - PE: O fato aconteceu por volta das 18h30min, no Sítio São Francisco do Brígida na zona rural de Serrita – PE., policiais militares lotados no 8º BPM realizavam rondas e abordagens no interior daquele município quando se depararam com Francisco Manoel dos Anjos, 41 anos, que ao ser abordado foi constatado que o mesmo era fugitivo do regime semi-aberto do Presídio de Salgueiro – PE. Foi dada voz de prisão ao fugitivo que foi conduzido para o Presídio da cidade de Salgueiro – PE

Jogo clandestino de baralho termina em tentativa de homicídio.

IBUPI – PE: Uma confusão gerada durante um jogo de baralho quase terminou em tragédia na cidade de Ipubi – PE. O fato ocorreu por volta das 21h50min próximo ao Colégio Joaquim Guedes no centro da cidade, onde segundo informações de testemunhas vítima e acusados participavam de um jogo de baralho clandestino quando por motivo fútil iniciou-se uma discussão generalizada.

Na ocasião em que a vítima Gerisney Carvalho de Oliveira, motorista, casado, 22 anos, resolveu deixar o local e saiu em uma motocicleta, sendo seguido pelos acusados, os comerciantes, Clebson Guedes de Almeida, solteiro, 19 anos e Marcos Guedes de Almeida, solteiro, 22 anos, que após o alcançarem fazendo uso de uma faca peixeira lhe atacaram chegando-os a deferir um golpe acima de seu peito esquerdo. Segundo a polícia o assassinato só não foi consumado porque foi impedido por populares que passavam. Os agressores conseguiram fugir tomando destino incerto, já a vítima foi socorrida para o HRFB (Hospital Regional Fernando Bezerra) em Ouricuri – PE, mas devido à gravidade do ferimento teve que ser transferida para o Hospital de Traumas em Petrolina – PE. O fato foi registrado na DPC da 204ª Circunscrição em Ipubi – PE

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe Proibida a Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.