26 julho 2010

SITIO FUNDÃO:A FERIDA ESTA NA BOCA DE CID GOMES-Por Wilson Bernardo.

O fundão não é um projeto e uma obra tão visível,quanto o Hospital regional do Cariri,mas o equilíbrio,sustentável e uma qualidade de vida,com índices reduzidos de infectiologias sanitárias por exemplo,se dará sim com a preservação,do que é natureza e principalmente com as fontes naturais,que abastecem nossos rios na formação dos lençóis freáticos.Precisa dizer mais alguma coisa depois de inúmeras promessas do Governo do Estado em relação ao parque ecológico do sitio Fundão.
Um tapete de biodiversidades e o casarão de taipa
Uma pedra Sapo na boca de quem prometeu e não coaxou
Um rio em busca de sobrevivência para nossa existência.
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

3 comentários:

  1. É isto que falo: Acordar, fazer minhas orações e abrir no blog do Crato,ver essas imagens do fundão, lugar onde tantas vezes fui quando jovem com tantos amigos, apanhei boas surras da mamãe, por que dizia que lá tinha um buraco que sumia gente, srsrsrs,Ai Meu Deus! Esse Wilson Bernardo quer testar meu coração, com essas riquezas de fotos que é bem característica deste artista ,maravilhoso.
    Obrigada WB por mais este presente, sei que não foi intencionalmente pra mim...
    Um abraço cor amarelo.
    Íris Pereira

    ResponderExcluir
  2. realmente é uma luz verde nos nossos corações o Sitio Fundão e o governo estadual teima em não fazer nada para proteção deste bioma´que é de uma importância significativa para nossa região, tomara que mude este governo e o futuro tenha olhos para a nossa natureza.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.