20 julho 2010

Restaurante da URCA em Funcionamento - Reportagem Fotográfica - Elizângela Santos


1200 refeições por dia a 80 centavos...

As fotos mostram o primeiro dia de funcionamento do novo restaurante universitário, na reportagem de Elizângela Santos.



O primeiro dia de funcionamento do tão sonhado espaço dos estudantes da Universidade Regional do Cariri (URCA), teve início ontem, no Campus do Pimenta II, em Crato. 1.200 refeições diárias são servidas aos estudantes, professores e funcionários da Instituição. O estudante paga pelas refeições R$ 0,80. Serão servidas por semana 6 mil refeições. A aluna Maria Linamara de Sousa Plácido foi a primeira beneficiada com o restaurante. A estudante de Pedagogia aprova a refeição, que considera leve e de muita importância para os alunos, principalmente os mais carentes. “Esse restaurante é muito bem vindo para todos nós. Moro um pouco distante e agora fica mais fácil para eu me desenvolver melhor nas atividades da universidade, sem tantos sacrifícios”, diz ela, ao destacar que realmente esse é um sonho realizado para todos os estudantes que chegam a uma universidade pública.

Já a bolsista Amanda Oliveira, tem que passar o dia inteiro na Universidade. O seu trabalho é dividido com os estudos e por isso tem de permanecer no campus do Pimenta II. “Se não fosse esse restaurante, teria que percorrer cerca de quatro quilômetros a pé só para ir almoçar, como tenho feito ultimamente e isso é muito cansativo”, diz. Para a bolsista, essa é uma das maiores conquistas dos últimos anos para os estudantes de toda a região. “Não imaginava que a gente fosse ter esse benefício logo, mas devemos comemorar”, ressalta.

O funcionário da Universidade, Antônio Bezerra Brito, também comemora a conquista, já que todo o público da URCA será beneficiado. Ele é o primeiro funcionário a receber o 'bandejão'. “Uma das coisas importantes é saber que estamos nos alimentando com uma comida saudável e balanceada, sem medo de fazer nenhum mal a nossa saúde”, destaca. O reitor Plácido Cidade Nuvens, e a vice-reitora, Otonite Cortez, acompanharam de perto o primeiro dia de funcionamento do restaurante e também almoçaram no local, com os estudantes e funcionários. O reitor destacou a importância da conquista do RU, que vem atender as necessidades básicas dos estudantes.

A alimentação completa e balanceada, com acompanhamento de técnicos e nutricionistas, será servida de segunda à sexta-feira e os alunos deverão estar munidos de identidade estudantil, cedida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE). Serão 400 refeições pela manhã e 800 à noite. O RU foi inaugurado na última sexta-feira, 9, com uma presença significativa de estudantes da URCA, o Reitor Plácido Cidade Nuvens, a Vice-Reitora, Otonite Cortez, o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, Pró-Reitores e comunidade local. Na ocasião foi servido um coquetel aos participantes.

Elizângela Santos
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato

Um comentário:

  1. Estão de Parabéns a URCA, pelo Restaurante Universitário, que com certeza, é um grande avanço, muito bem-vindo por todos os estudantes que precisam se deslocar de outras cidades para estudarem em Crato, e parabéns também à Elizângela Santos pela excelente reportagem e fotos. Uma foto vale mais que 1000 palavras, e vendo através dessas fotos a fisionomia dos usuários do novo restaurante, qualquer elogio parecerá supérfluo.

    Parabéns!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.