20 julho 2010

CRATO - Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - Dia 20 de Julho de 2010



PROEX abre inscrições para curso pré-vestibular da URCA

Estão abertas inscrições para o Curso Pré-Vestibular da URCA – PREVEST, na Pró-Reitoria de Extensão – Proex. O curso é gratuito e tem vagas limitadas. O curso iniciou a primeira turma de 50 alunos em abril deste ano. A proposta de trabalho traz uma dinâmica diferenciada. Os professores do curso são alunos da própria instituição, dos cursos de Letras, Geografia, História, Matemática, Biologia, dentre outros. Segundo a Pró-reitora de Extensão da Universidade, Professora Arlene Pessoa, as aulas ministradas têm conteúdos teóricos e práticas temáticas que contemplem o programa do Vestibular da URCA. Ela afirma que a dinâmica do curso, com atividades voltadas para o ecossistema local, tem feito a diferença nos trabalhos desenvolvidos. A perspectiva é dar espaço para novos alunos, promovendo a inclusão de estudantes e o acesso ao ensino superior.

Técnicos do Ministério da Integração visitam obras da sede administrativa do Geopark Araripe
Técnicos do Ministério da Integração Nacional, secretarias de Desenvolvimento e das Cidades, do Estado, estarão, nesta quinta-feira, às 8h30, no Cariri, para visita técnica de acompanhamento das obras de sede administrativa do Geopark Araripe, no campus do Pimenta II, da Universidade Regional do Cariri (URCA). A equipe do Governo Federal estará sendo acompanhada pela equipe gestora do Geopark. A sede começou a ser construída em março deste ano e já está em estágio bastante avançado. O investimento aplicado é de R$ 386.007,53, com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional. Além da construção do prédio, nas dependências da URCA, o convênio com o Ministério da Integração Nacional prevê aquisição de mobiliário, equipamentos e veículo, bem como a produção de material promocional. No total, o investimento na sede administrativa do Geopark Araripe será na ordem de R$ 778.000,00. Esta representa uma das etapas importantes de desenvolvimento dos projetos de infraestrutura do Geopark Araripe, que tem área de abrangência em seis cidades e dez geossítios nas localidades.

Lira Nordestina recebe visitação de técnicos do Ministério e Secretarias das Cidades e Desenvolvimento

A Coordenadora da Lira Nordestina, Professora Dra. Anna Christina Farias de Carvalho, recebe nesta quarta-feira, dia 21, representantes do Ministério da Integração Nacional, Secretaria do Desenvolvimento, Secretaria das Cidades, SECITECE e Geopark, na sede do Ponto de Cultura Lira Nordestina, em Juazeiro do Norte. A visita tem por objetivo conhecer o trabalho desenvolvido pelo Ponto de Cultura, conhecer o espaço e participação numa apresentação sobre confecção de xilogravura, que será ministrada pelo artesão Cícero Lourenço Gonzaga, integrante do quadro de artistas da Lira Nordestina.

Assessoria de Comunicação Universidade Regional do Cariri - URCA (88) 3102-1212 ramal 2617 www.urca.br - Crato, 20 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.