12 junho 2010

SAAEC: ÁGUA DE QUALIDADE PARA TODOS - Por Wilson Bernardo.


SAAEC-PMC: Obras de saneamento chegam até a Av.Teodorico Teles, uma das principais artérias de interligações de água, para residências.Enfim, não existe nem uma obra grandiosa que sejam Hospitais, Escolas, Centro de Convenções, Segurança e Infra-Estrutura, do que sanear e modernizar o sistema de Água e esgotos de uma cidade que pleiteia ser moderna. O Crato antecipa-se aos grandes centros e se torna uma referencia metropolitana, e vista com bons olhos, pelos órgãos Humanitários, justamente quando a cidade amplia seu dinamismo, no resgate da qualidade de vida de sua população, os presenteando com uma das grandes obras, em pelo menos cinco décadas, que o Crato vinha sofrendo. A longevidade de uma população começa sim, pela água de qualidade para sua população. Parabéns à SAAEC e o poder Público Municipal.

Homens cavando incansavelmente com as maquinas.

Rapidez e eficiência de uma equipe,bem coordenada, e prestativa.
Antigas tubulações de AMIANTO,que com o passar do tempo se tornam cancerígenas,estão sendo substituídas por PVC, a pelo menos cinco décadas, não se pensava nisso.

Maquina moderna de precisão cirúrgica,cortando o asfalto,dando agilidade e rapidez,substituindo,antigas picaretas.

Fazendo com que a população,tenho o menor tempo possível de transtornos.

Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

3 comentários:

  1. O Crato está realmente cuidando da saúde de sua população, qualidade de vida se começa pela água. Parabéns a SAAEC e a administração do Sr. Samuel.
    Boa matéria Sr. Wilson Bernardo.
    Leonarda Siqueira

    ResponderExcluir
  2. Olá Wilson,
    realmente é muito bom as tubulações estarem sendo trocadas, mas não pelo fato de tornarem canceríginas, já que isso não é uma verdade, estudos comprovam que o amianto só é passível de malefícios ao organismo quando inalada a sua poeira,
    mas sim pelo fato de sua própria vida útil, depois de anos a fil com certeza merece ser trocada.
    Veja estes sites que podem explicar o caso melhor.
    www.crisotilacomcerteza.com.br
    e
    www.clicasama.com.br

    Grande abraço,
    Thiago Botafogo

    ResponderExcluir
  3. Olha, acho muito importante e louvavel essa obra, mas onde fica a estação de tratamento de esgosto da cidade do Crato???
    fica no canal que desemboca no Rio Salgado, que desemboca no Rio Jaguaribe, que cai no açude de Orós, que cai no açude Castanhão e que segue até sua foz na praia de Fortim.
    Pagamos coleta e tratamento de esgoto e apenas ocorre a coleta e nós cratenses poluimos o meio ambiente!!!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.