01 junho 2010

Prefeito Samuel Araripe e Primeira Dama Parabenizam "A Celebração do Encantamento"

Samuel e Mônica Araripe 2

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, nas atribuições a que lhe compete o cargo de gestor do município, e a Primeira Dama Mônica Araripe, vêm de público parabenizar os organizadores do brilhante evento intitulado "A celebração do Encantamento" realizado no último sábado no salão nobre do Crato Tênis Clube, em que foi exaltada a Arte e a Cultura caririense, bem como foram homenageados aqueles que as executam e que executaram. Entendemos que a cultura de um povo é o seu maior patrimônio, e o legado deste, que permanece como um sólido refúgio de identidade para as futuras gerações. Ao promovermos a Arte e a Cultura, independentemente se de iniciativa pública ou privada, estamos provendo meios para que uma nação se eternize nas páginas da história. Não foi senão pelos grandes ícones das artes, que construímos toda uma civilização de progresso, de idéias e de desenvolvimento. Portanto, saber enaltecer os valores culturais de um povo, é o primeiro passo para a sua sobrevivência. Ficamos muito felizes em compartilhar as alegrias por um evento de tal magnitude, pelo fato de nós mesmos de tantos modos, estarmos alinhados com esse mesmo propósito, ao procurar restabelecer através da criação de inúmeros mecanismos culturais em nosso município, quer sejam físicos, como o Teatro Municipal Salviano Sarariva, e o Centro Cultural do Araripe, dentre outros, à promoção de eventos de natureza cultural e festiva, a exemplo do Festival da Canção, do calendário cultural do Crato, e o apoio perene às iniciativas culturais, no sentido de promover o renascimento e a descoberta de outros tantos valores da nossa terra, bem como a valorização dos grandes ícones de ontem e de hoje. Por entendermos dessa forma, nos irmanamos ao sentimento de alegria e de reconhecimento festejado pela entrega do diploma de honra ao mérito aos homenageados da noite, que tão bem o merecem. Fica portanto aqui registrada a nossa alegria por tão nobre e brilhante idéia, e que possamos futuramente estarmos juntos em outras tantas iniciativas que vierem no sentido de valorizar a Arte e a Cultura do Cariri e de uma forma muito especial, da cidade do Crato, berço de toda a cultura e da civilização caririense.

Samuel Araripe
Mônica Araripe

2 comentários:

  1. Obrigado Di pela força, valeu, foi boa !

    Hoje vi essa frase e cabe para o momento Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem. Santo Agostinho.

    Bom dia amado!!

    ResponderExcluir
  2. Fico grato pelas palavras carinhosas de reconhecimento do nosso Prefeito Samuel e nossa querida e simpática primeira dama Mônica Araripe.
    Abraço os dois.
    Salatiel

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.