19 junho 2010

CULTIVAR O AMOR À VERDADE! - Por: Mário Correia Júnior


NE - Algumas pessoas aí se posicionam na contramão da história, ao empreenderem uma verdadeira guerra ao distrito de Ponta da Serra, quando este pretende por estes dias, se tornar uma cidade. Assim foi também quando Juazeiro tentou, assim foi quando o Crato procurou se emancipar. Sempre haverá esse tipo de problema. Eu inicialmente, me posicionei fervorosamente contrário a este movimento, por achar que a cidade do Crato sairia perdendo, mas o conjunto de fatores positivos, e a argumentação bem fundamentada dos que a defendem, além de uma visita e consulta ao próprio povo de Ponta da Serra, pois fui IN LOCO constatar a alegria de toda a população que anseia fervorosamente... quem sou eu para me opor à vontade de um povo que possui costumes próprios e suas tradições. Portanto, eu hoje compreendo o amor que jaz no coração das pessoas no momento em que declaram seu voto pela emancipaçao política de Ponta da Serra. Só mesmo quem estêve lá, pode compreender o que seja isso. Os outros, irão percer nas especulações. Sugiro fazer uma visita ao local. Por outro lado, o Advogado Mário Correia Júnior nos trouxe esta crônica aqui num dos comentários e eu já aproveito para torná-la "oficial", postando-a como artigo no Blog do Crato. Mário, e desde já agradeço pelas suas gentis palavras em relação ao meu ensaio fotográfico sobre a magia, o povo e a beleza de Ponta da Serra.

Dihelson Mendonça

Cultivar o Amor à Verdade

Ato de Louvor ao Dr. Dionísio e ao Hitoriador Antonio Correia Lima. "Em Quando Só Deus é a Resposta." do Escritor e Palestrista Márcio Mendes, extraimos a seguinte mensagem:

"Neste nosso mundo é difícil saber no que acreditar; as opções são tantas, os argumentos muitos, enfim há muito barulho e as pessoas ficam bastante confusas. Vemos cristãos bem-intencionados deixando-se levar pelas mais absurdas teorias, conceitos pagãos vão sendo incutidos em seu coração, principalmente pelos meios de comunicação; vai se construindo um verdadeiro exército de entorpecidos, gente anestesiada pela mentira, que já não consegue reconhecer a verdade." Portanto, Dr. Dionísio e Antonio Correia; "Resisti firmes na fé." recomenda-nos o Senhor. Se a ordem é para resistir, é porque estamos sendo atacados, estamos no meio de uma guerra; e, quando estamos em guerra, não podemos nos fazer de rogados... Não podemos ser mornos e deixar que a vida nos vá levando...É preciso tomar postura de cristão, de combatente, lutrar pelo se crê." e isto voces tem feito. A Ponta da Serra acredita no povo do Crato. O Cratense justo e que sabe está junto dos sonhos do Pontaserrenses. Enfim, é a fé que nos faz caminhar na verdade. Avante, senhores para a realização do sonho de todos nós. Dihelson, excelente cobertura fotográfia de Ponta da Serra. Voce é um autentico Cratense. Grato.

Mário Correia de Oliveira Júnior
Advogado-OAB-CE 15.948
Membro Do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra

2 comentários:

  1. Dihelson, nunca tive dúvida de que o amigo viria dar sua contribuição ao nosso movimento emancipalista, melhor dizendo, desde as primeiras postagens sobre o tema, o amigo tem contribuido, puxando a discussão.
    Ao amigo Mário, quero dizer que além de Mim e Dionísio, existem muitas outras pessoas, assim como você, que vêm lutando, desde há muito,pela nossa emancipação política.
    Estamos rodando na nossa amplficadora alguns depoimentos gravados em mp3, de algumas lideranças políticas( Prefeito Samuel, Dep. Zé Arnon, Dep. Sineval Roque) e comunitárias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. dihelson, assim como juazeiro e outros municípios se emanciparam do CRATO. o CRATO nunca teve essa condição. de que município o CRATO se emancipou? o CRATO passou pelo processo de missões, pra vila e cidade. nada de emancipação.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.