22 junho 2010

CRATO:FELIZ ANIVERSÁRIO PRINCESA DO kARIRI-Por Wilson Bernardo.

O CRATO TRABALHA PARA O BEM ESTAR DE TODOS...
Foi assinado na semana do município,ordem de serviço para asfaltamento de diversas ruas na
cidade de Crato.Seguindo um parâmetro de ordem estabelecida,a secretaria de Infra-estrutura,antecipa o recapiamento e a recuperação das vias mais importantes e demais necessidades ,das ruas do nosso município,o que seria a operação resgate da malha viária,atendendo a inúmeros pedidos de motoristas e motoqueiros,fazendo com isso,a segurança de todos,já que se corrigem as falhas no asfalto,devido as chuvas.A segurança do cratense e dos visitantes a nossa terra bendita é uma ação de bem estar e qualidade de vida.
Homens trabalhando
e estaremos sempre servindo a todos
O secretário Zé Muniz,inspeciona os serviços pessoalmente
E esta sempre a disposição de todos os cratenses,na busca de soluções e problema para serem solucionados,dando a sim a grande visibilidade do município com o seu povo.
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

7 comentários:

  1. Pelo menos Crato tem um prefeito que trabalha... e que, com certeza, deve morar na cidade do Crato, ao contrário do prefeito de FB...

    ResponderExcluir
  2. Joilson:

    Administrar e morar na mesma cidade será que significa alguma coisa?
    Rommel Feijó morava em Juazeiro do Norte e o atual prefeito mora em Barbalha...
    Compare que fez mais em dois anos de administração.
    Aliás, bom lembrar que o Doutor Santana mora em Juazeiro do Norte.

    ResponderExcluir
  3. É. meu caro Armando
    Pode-se até tratar uma cidade como se trata a casa da amante... Mesmo não morando nela pode-se dar assistência básica. rsrsrs...
    A impressão seria outra se o que eu vi em minha estadia em FB tivesse também sido diferente.
    O que eu vi foi um municipio mergulhado num atraso medieval.
    Estéticamente a cidade ta horrivel; os distritos então, nem se fala. Falta serviços mais básicos como saneamento,calçamento das vias públicas, água tratada, etc.
    O povo vive numa dependência crônica da prefeitura, a mesma que eu já havia presenciado 20 ou 30 anos atrás.
    O povo pacato como gado, cala-se em troca de "favores" da prefeitura, não há uma oposição organizada.
    Agora o Governo Municipal está tributando tudo, com razão. Só espero que essa nova receita seja convertida em serviços à população e não em "favores".

    ResponderExcluir
  4. "a grande visibilidade do município com o seu povo."

    Não seria "para o povo de fora"?
    Porque obras, maquiadoras como esta ou não, só acontecem mesmo perto da Expocrato... E que não venham dizer que é perseguição minha ao Samuel, porque aconteceu com todos os outros prefeitos.

    Joilson... Sinceramente, não acho a situação do Crato muito diferente da de Farias Brito não.


    (fechado a críticas)

    ResponderExcluir
  5. O prefeito Samuel Araripe mora em Crato, no Parque Grangeiro, residência que frequentamos com certa assiduidade, e todo mundo no Crato sabe onde ele mora. É que tem sempre uma meia dúzia de gente mal intencionada, descontentes porque perderam as eleições, que gostam de criar polêmicas idiotas.

    Samuel Araripe vem de uma família tradicional do Crato, que teve em seu pai, um grande administrador da cidade, Ossian de Alencar Araripe, que por sua vez descende segundo levantamento do memorialista Huberto cabral, da Heroína Bárbara de Alencar.

    Desde sempre, a família Samuel Araripe vive do Cartório ARARIPE, localizado em Fortaleza, e é um dos maiores cartórios da cidade. Por conta desses trabalhos, o prefeito Samuel, que também tem parentes residindo em Fortaleza, vem sempre à cidade de Fortaleza, mas está constantemente no Crato.

    Aliás, uma curiosidade que poucos sabem, é que nas manhãs, bem cedo, ao nascer do sol, O Samuel gosta de pegar seu carro particular e dirigir pela cidade de Crato, procurando ver o que a cidade precisa, e localizando coisas que somente depois a imprensa vai notificar. Quando se fala por exemplo, num buraco que existe na frente do Parque de Exposições, tenham certeza de que ele já está consciente do problema.

    Outro dia eu o notifiquei no "eterno" buraco na ladeira da Pres. Kennedy, e ele me disse que seu carro já havia caído lá também. Em 2 dias eu vi os homens trabalhando lá para consertar aquele problema, que é crônico, porque tem um problema ali de uma galeria.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. Se esse ultimo comentário foi se referindo a mim (e só pode ter sido), é bom saber que não sou nenhum um pouco mal intencionado (muito pelo contrário, já que minha única intenção é a melhoria da cidade), não sou descontente com o resultado da ultima eleição já que não apoiei nenhum candidato (e pra falar a verdade até preferia o Samuel Araripe ao Walter Peixoto) e não gosto de criar polêmicas idiotas.

    O problema é que quando as polêmicas são geradas a partir de um assunto que não é conveniente a certas pessoas, elas passam a ser "idiotas"... interessante!!!

    Outra coisa, nem quis citar o fato de que o prefeito passa maior parte do tempo na Capital do que aqui já pra não gerar muito bate boca... Mas parece que a carapuça (que nem foi criada) serviu.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Matheus Siebra, não vista a carapuça. Eu não escrevi o comentário pensando em você. Há muito mais coisas em questionamento aqui do que o seu pensamento.

    Agora uma coisa eu vou dizer ao Matheus e a um bocado de gente que acessa os Blogs que se melindram facilmente com as coisas: Deixem de ser sentimentais! Algumas pessoas quando começam a acessar Fóruns de debates se melindram muito facilmente e acham que as coisas giram em torno delas. Não é bem assim. É preciso engrossar o couro, e passar a discernir melhor as coisas.

    Não é o caso do Matheus, mas é o caso de muita gente "de idade" que apareceu no passado aqui no Blog. Pessoas que com o primeiro comentário, deixaram de frequentar o Blog, ou "se magoaram". Conheço vários. Os Cratenses precisam parar com essa sensação de "me magoei" e ter os pés no chão, e debaterem mais sobre a cidade com seriedade, com garra, com verdade, levantando questionamentos.

    Essas coisinhas de "me magoei" não vão levar o Crato a lugar NENHUM.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.