14 maio 2010

Simone Soul e Oleg Fateev no Cariri!

Por Luiz Carlos Salatiel

Um show raro de percussão e bayan (acordeom russo)
, um encontro entre a cultura do leste europeu e a brasileira. Assim é o show da percuterista Simone Sou e o moldavo Oleg Fateev, na primeira turnê do duo pelo país, e que acontece no próximo domingo, dia 16, no Teatro Patativa do Assaré, SESC Juazeiro do Norte.
No repertório do show, músicas do Cd “Dreams”, de Oleg Fateev, do qual Simone participa.
É nítida a empolgação de Simone Sou ao falar deste Duo, fruto de um respeito mútuo, construído dividindo palco. Eles se conheceram em junho de 2008, no projeto “Truckstop”, em Tilburg, Holanda, idealizado por um quarteto de cordas Ethel, de Nova Iorque. “Eles juntaram músicos compositores, de paises diferentes, para montar um show inédito, com nossas próprias composições e arranjos feitos pelo grupo”, recorda Simone. “Ensaiamos durante uma semana e nos apresentamos na semana seguinte em um jazz club de Tilburg chamado Paradox, e dois dias no Festival Mundial, também em Tilburg. O resultado foi surpreendente, pois cada um veio com sua própria bagagem musical, e montamos um show bem dinâmico por conta da diversidade musical. No ano seguinte, eu tentei trazer o projeto para o Brasil, mas apenas Oleg pôde vir, através do projeto Plataforma Brasil-Holanda.
Não é comum termos apresentações de bayan, o acordeom russo. Ainda mais em duo com percussão. Isso sem contar com o fato de serem dois grandes músicos, que farão sem dúvida um show memorável, a julgar pelo repertório que traz composições inspiradas de Oleg.

(fonte: divulgação site dos artistas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.