01 junho 2010

CRATO:UMA TERRA MÁGICA DE ÁGUAS BENDITAS-Por Wilson Bernardo.

ALTAS TEMPERATURAS E O CRATO PEGA FOGO, NOS PROPICIANDO A MAGIA DA LIBERDADE...Segundo nos ensinam, que quem bebe a água do Crato, nunca mais deixa essa terra ou retorna algum tempo depois, somente para recordar o sabor do que o Crato tem de mais precioso, que são suas fontes naturais e sua água doce como néctar de abelhas chapadianas. Dizem que a loucura é a falta de resposta, mas eu irei mais profundo, a loucura é o excesso de satisfações.Quem se preocupa com contas, cartão de crédito, o amanhecer, dividas, credores, é ser normal. A normalidade é ter a liberdade em dias de calor tomar banho e cantarolar na primeira fonte disponível, é sentir o prazer de ser livre e não dar explicações desnecessárias. A lucidez consiste sim em viver e não deixar que nos determinem a maneira exacta de vida, seguindo os conceitos. VIVA CRATO! TERRA LIVRE, DE IDEIAS E IDEOLOGIAS SINCERAS.

Liberdade é sinonimo de uma vida lúcida de verdades.
Tomar banho é simplesmente,a mais pura satisfação de se sentir livre de regras.
O culto a liberdade...
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

5 comentários:

  1. Caro WB, vc é um verdadeiro poeta, pois transforma a tristeza e a dura realidade social de uma mendiga em arte. Como historiador vou logo analisando do ponto de vista social, e creio que essa mulher da foto, se mendiga ela for, com certeza não ver muita beleza e liberdade em ter que tomar banho na praça. Por trás da sua poesia, há uma denúncia social. Muito bom. Abçs

    ResponderExcluir
  2. Pois é,

    E imagina se essa água fosse limpa. E porque não é ? Na europa as fontes são limpíssimas e as pessoas na época do calor, adoram tomar banmho nas fontes das praças. Deve ser muito bom para se refrescar. Porque não fazer uma fonte assim aqui no Crato ? Estilo Itália...

    Abraços.

    DM

    ResponderExcluir
  3. Caro Wilson Bernardo

    No íntimo essa mulher foi impregnada pelo freio que a nossa sociedade dá ao comportamento humano. Observe que ela tomou o seu banho com roupa e tudo e fora da fonte, contrariando o seu principio de liberdade total e da irresponsabilidade que propicia a felicidade, conforme você afirma.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Acontece que a figura clicada é uma hippie.
    E hippie não é chegado a asseio corporal.
    Isso aí foi só para dá uma refrescada no calorão que assola Crato em pleno mês de maio...

    ResponderExcluir
  5. Armando não é a hippie,que vc imagina,ao contrário,ela é tida como louca,coisa que eu não concordo, e sim ela é muito é normal,e despretensiosa de todos os valores,tão bem cutuados como nós os conceituados normais e lucidos dos males do espirito.um forte abraço a todos .

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.