12 maio 2010

CRATO - Notícias do dia 12 de Maio de 2010


Campanha de vacinação continua para idosos e jovens de 30 a 39 anos

Iniciada em Crato, na última segunda-feira, a última etapa da vacina Influenza A H1N1 para os jovens de 30 a 39 anos de idade. A campanha do Idoso contra a gripe comum, também continua até 21 de maio. No último sábado, dia “D” de vacinação contra a gripe, para idosos acima de 60 anos, houve uma grande mobilização na cidade. A Secretaria de Saúde disponibilizou atendimento à população em pontos estratégicos, com vacinação em várias localidades, além das Unidades de Saúde do Município.

Secretária de Saúde do Crato parabeniza enfermeiros por ocasião do seu dia

"Hoje, dia 12 de maio é consagrado a uma das mais nobres profissões; Dos que trabalham com amor e dedicação para salvar vidas e aliviar o sofrimento humano, deixando muitas vezes o aconchego dos seus lares para darem plantões, a sua contribuiçao na luta contra os males físicos e mentais que atingem pessoas, seja em hospitais, casas particulares, asilos, creches e empresas. A todos esses grandes profissionais da saúde, sempre valorosos, que em missão tão nobre, através da força de seu trabalho e dedicação ajudam a construir uma sociedade mais sadia, o mais profundo reconhecimento e gratidão da Administração Samuel Araripe. Parabéns a todos os enfermeiros e enfermeiras do Crato neste dia 12 de Maio - Dia do Enfermeiro."

Mensagem de Nizete Tavares - Secretária de Saúde do Município

Primeira etapa de melhoria das praças centrais do Crato deve começar em junho

O projeto de melhoria das praças centrais da cidade do Crato está em andamento, na fase de licitação. A primeira etapa da obra está prevista para junho, com a urbanização do entorno. No projeto, haverá a retirada de asfaltamento e inclusão de um piso de concreto. Em todos esses espaços será implementada a lei de acessibilidade. O nível do pavimento em concreto será o mesmo das praças para facilitar a locomoção das pessoas, com trechos mais largos. Além disso, está sendo replanejada a iluminação desses espaços públicos e melhoria na arborização.

Escolas municipais comemoram o mês das mães

O secretário de Educação do Crato, Valentim Dantas, informa que várias escolas do município estão realizando comemorações alusivas ao Dia das Mães durante este mês. São diversos eventos culturais, almoços e distribuição de presentes, com a participação de professores e alunos das unidades.

Crato vacina contra aftosa

A Secretaria de Agricultura e Pecuária do município do Crato está realizando acompanhamento da vacinação da febre aftosa no município, com incentivo aos pecuaristas para que possam vacinar seu rebanho e deixá-lo imune da febre aftosa. A vacinação foi iniciada no último dia primeiro de maio e vai até o dia 31. Segundo o secretário Erasmo Ferreira, a meta é que seja vacinado no município 100% do rebanho, mantendo a média crescente a cada ano na cidade. Em 2009, houve a vacinação de 93% do rebanho bovino.

Governo Municipal do Crato

Um comentário:

  1. Duas matérias de jornais canadenses e australianos. Abram os olhos!


    Vacina contra a gripe sazonal aumenta risco de contrair gripe suína, a vitamina D pode ajudar a combater o vírus

    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/vacina-contra-gripe-sazonal-aumenta.html

    -------------------------------------------
    A vacina contra a gripe sazonal convencional pode aumentar o risco de infecção com a gripe suína, de acordo com pesquisadores canadenses.

    Quatro estudos sugerem a mesma coisa. Em um estudo, os pesquisadores analisaram dados de um sistema de vigilância sentinela permanente para comparar as pessoas que receberam a vacina contra gripe sazonal com aquelas que não em relação ao risco de contrair o vírus H1N1 da gripe suína em 2009 e descobriram que a vacina da gripe sazonal aumentou em 68 por cento o risco de ser infectado com gripe suína.

    Austrália interrompe vacinação H1N1 para crianças menores de 5 anos após aumento no número de reações adversas

    O ministro da Saúde do WA, Kim Hames, anunciou nesta quinta-feira que a vacinação para crianças menores de cinco anos de idade seria interrompida após uma série de reações à vacina contra a vacina de três cepas, que inclui a da gripe

    http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/vacina-contra-gripe-sazonal-aumenta.html

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.