14 maio 2010

Condenado - Por: José Nilton Mariano Saraiva

Cearense é o 1º parlamentar condenado pelo STF desde a Constituição de 1988

O Pleno do Tribunal Federal (STF) condenou na noite desta quinta-feira, 13, o ex-prefeito de Caucaia e atual deputado federal José Gerardo Arruda (PMDB), pela prática de crime de responsabilidade. É a primeira condenação de um parlamentar pelo STF desde a Constituição Federal de 1988, segundo assessoria do Supremo. De acordo com a denúncia, “o então chefe do executivo municipal teria aplicado, na construção de passagens molhadas, recursos transferidos pelo ministério do Meio Ambiente ao município para a construção de um açude público”. A pena de dois anos e dois meses de detenção foi convertida em duas restritivas de direito: pagamento de multa no valor de 50 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade. A ação penal foi motivada pelo Ministério Público Federal (MPF), com base em desvio de finalidade de aplicação de verbas federais. Com a condenação, o deputado pode ficar inelegível nas eleições de outubro próximo, por causa da proposta Ficha Limpa, que será votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na próxima quarta-feira, 19.

*****************************
De nossa parte, lamentamos que as nossas leis e códigos sejam de uma benevolência e frouxidão inexplicáveis. Uma figura dessas merecia era ir em cana imediatamente, ver o sol nascer quadrado por um bom tempo, sem maiores tangirversações. Além do que, não custa lembrar, o “nobre” deputado tem seguidores íntimos: a esposa é atual prefeita de Caucaia, enquanto a filha Lívia tem assento na Assembléia Legislativa do Estado.
Pedagogicamente, já pensou se adotarem o mesmo “modus operandi” ???
Fonte: Jornal O POVO
Postagem: José Nilton Mariano Saraiva

3 comentários:

  1. Leia-se "tergiversações" e não "tangirversações", como foi posto (uma falha grotesca, da nossa parte, quando da digitação).

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Zé Nilton Mariano,

    Qualquer pessoa que tem a preocupação de voltar e escrever a palavra correta assim como você fez, deveria sempre ser perdoado quando escreve algo errado, porque nessas nossas digitações rápidas acontece de tudo.

    Seu lugar está garantido!

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Maria das Neves Bento12 de junho de 2013 22:04

    José Nilton, gosto muito dos seus comentários, mas estou lhe escrevendo somente para lhe dizer que sou sua conterranea, nos criamos juntos na rua bárbara de alencar, e seus irmãos Cesar, Socorro, loura e seus pais dona Zefinha e seu Pedro Saraiva, resido atualmente em Fortaleza, mas amo o meu berço amado que é a cidade de Crato abraços e muita sorte pelo seu fabuloso trabalho. da sua conterranea. Maria das Neves Bento.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.