08 maio 2010

COLUNA AMILTON SILVA - Parte 2

Foi dado o ponta pé inicial do Brasileirão da série B, nesta sexta feira (07). A Portuguesa goleou o Vila Nova de Goiás por 4 X 1, já o Bahia com um gol de pênalte no final derrotou o América de Natal por 1 X 0, as outras duas partidas terminaram empatadas: Na volta à série B , o América mineiro empatou em 1 X 1 com o Bragantino, já pelo mesmo placar o Asa de Arapiracapa estreou na competição contra a Ponte Preta. Hoje mais seis partidas completam a rodada. O destaque para a torcida cearense, é a estréia do Icasa diante do Santo André , a partida será realizada no Castelão em Fortaleza. A torcida caririense está se organizando em grande número para assistir esta partida de estréia do verdão no castelão. A secretaria de esporte de Juazeiro irá colocar telões no estádio romeirão , para a transmissão do jogo do Verdão, e ainda sorteará entre os torcedores camisas e ingressos para o próximo jogo do Icasa.

A Série B do Brasileiro conta com 20 equipes, todas jogam entre si em partidas de ida e volta, os quatro melhores classificados sobem para série A do próximo ano, os quatro últimos classificados descem para série C, também do próximo ano. O campeonato é de pontos corridos. O mesmo regulamento é aplicado a Série A do brasileiro, sendo que o melhor classificado sagra-se campeão. Os quatro primeiros classificados disputam a taça libertadores das Américas do Próximo ano. Do quinto ao 12º classificados disputaram no próximo ano a Sul Americana, já os quatro últimos classificados irão disputar a Série B do próximo ano.

Será dada a largada do maior campeonato de Clubes do mundo neste sábado. Estreiam na competição Atlético GO X Grêmio, Palmeiras X Vitória e o classico entre Botafogo e Santos no Engenhão , no Rio de Janeiro. O Santos pouparar alguns titulares , visando a partida de quarta feira próxima diante do Grêmio pela copa do Brasil, já o atual campeão Carioca o Botafogo irá com o time titular, e brigará pelo título do Brasileirão.

Por: Amilton Silva - Editor de Esportes do Blog do Crato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.