04 maio 2010

50 ANOS:COLÉGIO ESTADUAL WILSON GONÇALVES-Por Wilson Bernardo.


50 ANOS DO COLÉGIO ESTADUAL WILSON GONÇALVES !

A
to em comemoração aos cinquenta anos de um colégio que marcou as vidas de muitos profissionais bem sucedidos e cidadões de bom caráter. Boas lembranças se manifestaram na manhã de sexta-feira, em um reencontro de ex-professores e alunos, aos antigos Aleixo de tempo envelhecidos de saudades e de pitorescas travessuras. Eu mesmo, Wilson Bernardo, cheguei a ser expulso por diversas vezes, e depois de perdoado voltava ao seio de umas das escolas mais marcantes na vida de muitos que por lá passaram. Bela iniciativa e só não foi tão perfeita, pois faltou uma das figuras mais ilustres e marcantes da instituição Colégio Estadual, o único porteiro de escola que se outorgava a ele o estatus de orador oficial dos eventos cívicos da escola. o nosso estimável Kubicheck, a quem aqui na sua pessoa, parabenizo a todos que fazem a família Wilson Gonçalves, e não seria tarde se a direção dessa instituição agraciasse este porteiro com uma solenidade de reconhecimento por tanta dedicação e acredito, pessoa essa marcante na vida de quem por lá passou. PARABÉNS COLÉGIO ESTADUAL WILSON GONÇALVES.

Caminhada e relembrando os anos 60
Palavra do atual diretor AILTON
Abidoral Jamacaru e João do Crato,ex-alunos e hoje artistas reconhecidos pelo trabalho artísco.
O bolo que somado a este eram cinquenta para alimentar o desejo festivo
na vontade imensa de deliciar os anos que ainda estão por vir
Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

7 comentários:

  1. Parabéns a todos que fazem o Colégio Estadual Wilson Gonçalves, de quem tenho orgulho de ter sido aluno, e onde conclui o ginasial em 1971.

    ResponderExcluir
  2. Com a participação de Antonio Alves de Morais, os colegas das turmas de 1969, 70 e 71, estavam bem representados na festa dos cinquenta anos do Wilson Gonçalves.

    Raimundo onato Rodrigues, ex-aluno.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal eu também sou da família. Por breves dois anos, mas dois dos adultos mais importantes da minha vida, tiveram papel importante no nascedouro do Colégio: Manoel Baptista Vieira e José do Vale Arraes Feitosa.

    Os dois anos que estudei lá, por uma feliz coincidência, foram intensos, fazendo política estudantil na UEC, tocando um grêmio literário, jornais murais e peças de teatro. O Colégio, além do mais mudou para o prédio atual, que acabara de ser construído e no segundo andar, pela tarde, estudávamos no, então, segundo científico com uma geração de pessoal especiais: José Vargner médico pediatra aqui no Rio, Marcos Leonel excelente intelctual, Marcondes, Alfredo Leitim, Coriolando que é médico aí, a Lenir Coriolando que acho que mora em Fortaleza, a Iracilda e tanta gente que páro por aqui dada a igualdade de importância de todos eles como Alberto Teles.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos que fizeram e fazem O Colegio Estadual Wilson Gonçalves, meeiros de minha parca safra.

    Amarilio Luiz de Santana

    ResponderExcluir
  5. Prezado José do Vale, na minha época, o seu pai e o Vieirinha eram os diretores, e quando faltavam professores de Português estes assumiam a cadeira. Lembro - me que a Maria do Carmo foi professora da minha turma. Do seu pai vim ter contatos mais diretos, depois de muitos anos. Sempre que o encontrava na rua ele parava para falar em política. Guardo boas recordações dele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Nesta escola,tive o prazer de estudar com excelentes mestres. Nunca esqueço da "Silmiá", que nos ensinava francês com tamanho entusiasmo que até hoje sou fã deste idioma. Onde estiver "Tia Silmia", meu caloroso abraço.
    Luciane Jamacarú.

    ResponderExcluir
  7. Sou ex-aluna do colégio,e hoje tenho um filho cursando o ensino médio e fico muito feliz em saber que a cada ano a proposta pedagogica melhora e vejo o compromisso da equipe pedagógica desta instituição escolar, deixo aqui os meus sinceros parabéns e votos que a equipe de gestores e doscentes continem nesta luta a favor da educação de qualidade e que os discente saibam aproveitar a infinidade de oportunidades que a escola oferece.
    Elenir Brito.
    01 de novembro de 2010

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.