05 abril 2010

Olhar pra trás e ver o quanto já construímos! - Dihelson Mendonça


Edição Revisada e Ampliada

Hoje passei o dia vasculhar meu acervo de fotografias. Quase 30.000 em poucos anos. Registros diversos de pessoas, lugares, eventos. E parei para analisar o conjunto. Formamos um grupo forte no Crato, pois temos nas nossas fileiras, verdadeiros soldados dispostos a dar seu sangue e o seu suor pelo nosso Cariri. Amigos há décadas, este grupo insiste em realizar e transcender-se a cada dia.

Quando olho para os colaboradores do Blog do Crato e nos diversos sites do Cariri, como CaririCult, Cariricaturas, Blog do Sanharol, Cariri Agora e outros, é que vejo o potencial que temos à mão. Na verdade, são centenas de pessoas imbuídas num ideal comum de promover o cariri, com suas mais diversas características, dons, habilidades: Escrita, outros com a habilidade da música, outros, das Artes visuais, e outros tantos, com o Dom do Amor, da Generosidade, da Bondade. Nossas fileiras compõe-se de indivíduos valorosos, e vejo pessoas como Armando Rafael ( foto ), Carlos Rafael, José Flávio Vieira, Carlos Eduardo Esmeraldo, Magali, Maria Otília, Océlio teixeira, Mônica Araripe, José Milton Arraes, Camila Arraes, Beto Fernandes, Wilson Bernardo, João Nicodemos, Socorro Moreira, Claude Bloc, Salatiel, José do Vale Feitosa, Antonio Sávio, Domingos Barroso, Archimedes Marques, Rosemary Xavier, Alessandra Bandeira, José Tavares Moreira, Chrystian Marques, Arimatéa dos Santos, Antonio Morais, Dr. Valdetário, Cesar Mousinho, José Cícero, Domingos Luiz, Alexandre Lucas, Gabriella Federico, Lupeu lacerda, Calazans, Nivaldo Soares, José Nilton Mariano, Kaika Luiz, Glauco Vieira...e a lista é imensa mesmo...neste tipo de listagem sempre deixamos alguém de fora ( peço minhas desculpas ).

Tenho certeza de que estamos a construir uma grande obra. Algo magnífico feito por muitas mãos, que certamente está modelando o perfil e reescrevendo a nossa História. E pensar que toda essa "revolução" surgiu há pouco mais de 5 anos, quando éramos apenas um pequeno grupo, jamais imaginamos chegar tão longe.

Acima: Socorro Moreira e João Nicodemos: Dois poetas fasntásticos


Hoje o repórter Wilson Bernardo, crachá na camisa, câmera na mão, já viaja em Fortaleza, e se apresenta em nome do Blog do Crato, e da Rede Blogs do Cariri, entra em qualquer lugar, e faz entrevistas até com o Chico César. Coisa impensável antigamente. Hoje, várias autoridades lêem este espaço, que cada vez mais cresce em credibilidade perante a opinião pública. Este é sem dúvidas, o nosso objetivo maior, o de continuar mostrando o que esta terra tem de melhor. Que esse grupo possa ficar cada mais coeso, mais unido. Porque eu não tenho a menor dúvida, de que tudo aquilo que nos propusermos a fazer, faremos cada vez melhor. Nosso grupo tem tudo, absolutamente Tudo para mudar os rumos do Crato e do Cariri, elevando-o ao topo, equiparando-o às melhores regiões do país, não porque queremos apenas, mas porque temos talento, pessoas que teem o que mostrar, a um mundo sedento de coisas boas para serem vistas, ouvidas e lidas.

Meus Parabéns por esses 5 anos de muita Luta e de Sucesso!

Dihelson Mendonça

15 comentários:

  1. Dihelson,parabéns pelo seu excelente trabalho à frente do Blog do Crato. Tenho muita admiração pelo seu esforço e dedicação para que tudo saia da melhor forma possível.

    Abraços

    Magali

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Magali,

    Você disse uma pequena frase que veio exatamente ao meu encontro. Você disse "para que tudo saia da melhor forma possível". Isto define todo esse trabalho. Sei que não existe perfeição. Sabemos o quão difícil é conduzir uma manada de lobos, cada um querendo ir a uma direção. Mas no caso específico deste Blog, não queremos fazer milagres, queremos apenas que agora tudo saia "da melhor forma possível".

    E pode crer, amiga, se for para manter isso, faremos todo o possível, ainda que isto nos custe a antipatia de alguns. Se for para garantir a PAZ, a Prosperidade, a Verdade, e a honradez das pessoas DE BEM ( os Maus estão de fora ), não medirei esforços.

    Um grannnnnde abraço, Magali.
    Dê minhas lembranças e um abração no Carlos. Estou com saudades de vocês, de verdade.

    DM

    ResponderExcluir
  3. Dihelson parabéns pelo texto e pelo compromisso com esse veículo de comunicação, debate e formação que é o Blog do Crato. Sem vc esse blog não existiria e o Crato não estaria discutindo assuntos tão importantes. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  4. Dihelson

    Parabéns pelo blog e parabéns a você por esse brilhante trabalho. Há muita gente de Fortaleza que acessa o Blog do Crato e que nem conhece nossa terra.
    Considero um trabalho muito importante para p Crato.
    Abraçps!

    ResponderExcluir
  5. Incansável Dihelson
    Belo trabalho, tá entendendo mestre? Desejo fôlego para mais 5, 10, 15, 40 anos a frente do nosso amado blog. Esperamos adesões outras de apoio e suporte para que o blog continue vivo por muito tempo. BJ Camila Arraes

    ResponderExcluir
  6. Magali e Carlos
    Eu e meu Pai estavamos viajando quando soubemos da triste notícia da perda de pessoa tão querida...
    Estamos com o pensamento ligado em vocês, pessoas tão lindas, acolhedoras e amáveis. Impossível não amá-los diante tanta cordialidade e amizade. Beijos Camila Arraes, José Milton e Gláucia.

    ResponderExcluir
  7. Eita Océlio, o seu nome é um que não pode faltar aí nessa lista. Vou corrigir agora mesmo. É que na verdade, são mais de 80. Sempre irá faltar alguém, mas quero dizer que embora alguns não tenham aparecido aí na lista, estão todos no nosso coração.

    Abração a Todos.
    Obrigado, Carlos E. Esmeraldo.
    E vamos tentar sempe mostrar os grandes valores da nossa terra.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  8. Camila,

    Camilinha, você é suspeita, tá entendendo, mestre ? rs rs rs é impossível esquecer essa frase, não é mesmo ? olha o nome do Sr que falou aquele depoimento é o "Nascimento Brabo". O nome já diz tudo.

    Pois muito obrigado pela sua mensagem, que só nos dá força e eu sei que o "véio" José Milton Arraes compartilha também do seu estusiasmo, por isso que ele e sua mãe também recebem o meu mais caloroso ABRAÇOOOOOOOO !!!!

    Aqui é o resultado direto, o espelho do que vocês fazem e são.

    Abraços,
    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  9. Essa grande ferramenta da informção, nos traz a alegria e a felicidade de estarmos perto de nossa querida terra. Nada mais justo que parabenizarmos e aplaudirmos esse cara "tímido" inquieto, sincero, talentoso, fundador e exelente mediador do blog. Te admiro de longas datas cara.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. É inquestionável a importância que o blogdocrato tem para a nossa região. Todos os colabores tem sua parcela de contribuição. Parabéns a todos que fazem o blogdocrato.
    Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  11. Perdoem-me pela redação truncada que teimo em repetir para dar ênfase a certos aspectos. Eu, que nunca fui bom em redação, ultimamente estou pior, mas acho que a mensagem foi passada ( várias vezes, rs rs rs ).

    Abraços a todos.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Dihelson pelo trabalho realizado a frente do blog do Crato.

    Que essa garra e determinação permaneça contigo, bem como, por todos aqueles que fazem o blog do Crato ser visto como um ótimo veículo de comunicação. Que as virtudes da paciência e tolerança continuem nos corações de todos.

    Um forte abraço.

    Tavares - Fortaleza-CE.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Dihelson pelo seu excelente trabalho à frente do Blog do Crato.

    Que essa garra e determinação permaneça contigo, bem como, por todos aqueles que, de alguma forma, fazem com que o Blog do Crato seja esse ótimo veículo de comunicação.

    Que as virtudes da paciência, tolerância e humildade sejam uma constante no coração de todos, para que se possa enfrentar as dificuldades do dia-a-dia.

    Um forte abraço a todos.

    Tavares - Fortaleza (CE).

    ResponderExcluir
  14. O Texto do artigo estava muito truncado, pois fiz ás pressas. Agora eu o editei e acrescentei algumas coisas. Acho que ficou melhor.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  15. Camila,

    Agradecemos a amizade sua e de seus pais. Sei que vocês ficaram em sintonia com a nossa tristeza,pois os verdadeiros amigos chegam juntos nos momentos alegres e tristes. E isso nos conforta muito.Também dedicamos muita amizade a vocês.

    Abraços

    Carlos e Magali

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.