21 abril 2010

Desrespeito às leis de trânsito no Crato é uma constante - Por Océlio Teixeira

Amigos, já postei aqui, em outra ocasião, uma pequena matéria sobre o caso dos bares que ocupam as calçadas, fazendo com que os pedestres transitem pelas ruas. Este bar no Pimenta, além de fazer isso, permite carro com som alto e estacionado na faixa amarela. E vejam que esse local é um ponto extremamente perigoso para transeuntes e motoristas. Demutran, cadê você?



Fotos: Océlio Teixeira

8 comentários:

  1. meu caro!!!!!!infelizmente isso acontece em td Brasil. Agui em Sao Paulo, é muito frequente o descumprimente das leis de transito. E nao adiantam as multas. É uma questao de educaçao de respeito ao próximo. Tambem nao adianta cursos preparatorios, treinamentos etc....talvez a inclusao nas disciplinas escolares nos primeiros anos de estudo para tentar formar jovens mais responsaveis.....

    Humberto NObre
    Sao Paulo

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente...

    Hoje mesmo passei por lá (sentido pimenta-lameiro) agora a noite de moto e quase bato num carro que vinha no sentido contrário. Culpa de uma F 1000 que, não bastasse o som alto, ainda estava estacionado logo depois da curvazinha, tampando toda minha visão.

    Pra essas coisas o Demutran nem olha, agora pra um Moto-Taxi que pilotar de chinela eles tem olhos até demais...

    Isto é um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigos,

    Não é tarefa do DEMUTRAN se importar com som alto de carros. Este problema é grave e exige uma solução mais específica.

    Quem tem acompanhado aqui no Blog do Crato já deve ter visto as minhas conversas com o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano Nivaldo Soares, uma pessoa muito bem intencionada, e que está querendo erradicar esse problema. Muitas MULTAS já foram aplicadas, e BLITZ no Crato para gente que passa com som alto, mas isso está difícil.

    Tanto que ele me comunicou que agora parece que a coisa vai mesmo. O Promotor de Justiça Dr. Pedro está encabeçando todo um projeto de combate á poluição sonora no Crato. Serão todas as polícias reunidas e os órgãos de Meio Ambiente, Secretaria, etc...

    Uma cartilha já está sendo elaborada para a população, e telefones serão disponibilizados, bem como cada órgão responderá por suas funções. Cada Polícia.

    Estou esperando o Dr. Nivaldo me ligar, a fim de vermos quando essas novas iniciativas entrarão em vigor, mas pelo que ele me disse, o Promotor e Ele querem que o Crato sejam modelo para todo o Ceará no combate à POLUIÇÃO SONORA.

    A Cartilha é adaptada da cartilha de Pernambuco que tem uma legislação muito rígida quanto a isso e oferece até 1000 reais de recompensa para quem denunciar um som alto que leve a bons resultados=MULTAS.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Dihelson, o som é apenas mais um agravante. Se vc observar bem o carro está estacionado bem na esquina, na linha amarela. Isso é problema do Demutran sim. Na realidade há varias irregularidades que podem ser percebidas nas duas fotos. Observe bem.
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Océlio,

    Decerto que existem inúmeras irregularidades e que o DEMUTRAN precisaria resolvê-las, aliás, é incrível como o Demutran nunca está quando se precisa dele.

    Mas eu me referi apenas à questão do SOM, porque foi colocado na questão, e isso não é atribuição do Demutran.

    Abraço,

    DM

    ResponderExcluir
  6. Com certeza a questão do som não é de responsabilidade do DEMUTRAN, mas sim da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, que tem à frente o competente Nivaldo Soares e que tem trabalhado diuturnamente para resolver esse e outros problemas. Mas minha finalidade com esse post foi levantar mais uma vez o quanto aquela esquina é perigosa, pois além de não ter sinalização adequada, muitos motoristas irresponsáveis, com o consentimento dos donos dos bares, estacionam seus carros em locais proibidos, tornando o perigoso em perigossímo.

    Abçs fraternos.

    ResponderExcluir
  7. Océlio, sua reportagem é LOUVÁVEL, não nos entenda mal. Seria preciso que todo dia tivéssemos uma reportagem denúncia dessas, pra ver se localizamos os problemas e encontramos as soluções.

    Esse "barzinho" aí eu já sei até aonde é. Não é aquele da esquina do Pimenta, da pracinha ?? Confirme, por gentileza.

    Quero fazer uma ligação para o Joatan, chefe do Demutran para ele ficar de olho neste bar.

    Os Foras-da-Lei precisam pagar por seus atos.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  8. É esse mesmo meu caro Dihelson, mais conhecido como Bar da Gracinha. Esse problema ali é crônico. Faz tempo. Moro aqui há 16 anos e sempre foi daquele jeito, um perigo para todos, inclusive os que estão na calçada bebendo e dançando. Ali deveriam ser instaladas câmeras, pois é uma constante. Tenho essa certeza, pois todo dia passo ali, visto que moro na ladeira do Lameiro.

    Abç

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.