25 abril 2010

COLUNA AMILTON SILVA - Campeonato Cearense - 25 de Abril


Campeonato Cearense

Na grande final do campeonato Cearense de 2010, o Fortaleza sai na frente e vence o arquirival Ceará por 1 X 0, gol marcado pelo veterano Paulo Isidoro aos 34 minutos da etapa final. Com o resultado o Leão joga no próximo domingo, no Castelão , pelo empate para sagrar-se tetra campeão Cearense. No caso de vitória do Vovô, a partida será decidida nas penalidades máxima.O Ceará que vinha invicto durante todo o segundo turno, não resistiu e perdeu para o Tricolor, que nem classificou-se para o quadrangular decisivo do segundo turno. O Guarany de Sobral, que fez uma boa campanha no Cearense decidindo inclusive os dois turnos, contra Ceará e Fortaleza, desta feita, foi para decisão da copa do interior, contra o Horizonte. Na primeira partida o Bugre foi goleado pelo Horizonte por 7 X 0. Na segunda partida, realizada ontem, no Junco, o Guarany voltou a decepcionar a sua torcida e desta feita perdeu por 5 X 2. Apesar da perda do título, o time sobralense será o representante do futebol alencarino, na Série D do campeonato Brasileiro de 2010. Para grande torcida da zona norte e do interior, foi uma grande decepção a perda de tres títulos em menos de dois meses, apesar da boa campanha do Guarany no certame cearense.

Paulistão

A Jovem equipe do Santos saiu na frente na primeira partida da decisão do campeonato Paulista de 2010. O Santos venceu o Santo André de virada por 3 X 2, diante de mais de 33 mil pagantes, que compareceram ao Pacaembú, nesta tarde de domingo. A segunda e última partida, será realizada no próximo domingo, e o Time da Vila, pode sagrar-se campeão perdendo a partida por um gol de diferença.

Campeonato Gaúcho

O Internacional foi derrotado pelo Grêmio por 2 X 0, no Beira Rio, e decide o Gauchão de 2010, no Olímpico no próximo domingo. O Grêmio que obteve uma grande vitória fora de casa, pode perder por 1 gol de diferença e se tornar campeão de 2010. Pelo campeonato Catarinense de 2010, o Avaí venceu o Joinvile por 3 X 1, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, com o mando de campo do Avaí. O Atlético Mineiro saiu na frente na primeira partida decisiva do campeonato Mineiro. O Galo venceu o Ipatinga por 3 X 2, de virada , e decide no próximo domingo no Mineirão.

Por: Amilton Silva - Editor de Esportes do Blog do Crato


Um comentário:

  1. Caro Amigo - Amilton.
    Parabéns pela matéria.
    Gosto muito de ficar atualizado
    sobre o nosso futebol Cearense por intermédio de sua coluna.
    Abraços.
    César Mousinho SP/CAPITAL.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.