26 abril 2010

Aceitei o conselho!

Por Luiz Carlos Salatiel

31 comentários:

  1. rapazes não se desgatem por palmeiras e flamingos,flores ou coisa parecida...Vamos deixar que otempo seja compreentude de todos nós,acertar com acertos é desaconselhaveis,vcs estão esquecendo da esencia que nos tornam humanos e ponderaveis a toda uma completude de vida.POuco importa a natureza do que se plantar,não se deve colher o odio e o desafeto,fasamos a paz e os frutos serão sempre comestiveis.abraços

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahah,

    Wilson, Salatiel ficou agora com mania fixa de palmeiras, rs rs. Acho que ele é Corinthians. Aliás, vocês sabiam que Gonçalves Dias esteve aqui no Crato? Quem sabe ele não profetizou ao escrever a sua Canção do Exílio? eheheh

    Abraços.

    DM

    ResponderExcluir
  3. SALATIEL
    Brasília está cheia de vida.
    Ipês de todas as cores embelezam esse cenário de rara beleza.
    Outro dia passando em direção a Mauriti, vi o desenhar de um novo tempo nascendo, e se reproduzindo pela beira da estrada. Gonçalo Alves dava um toque especial a esser momento.
    ] Assim como Petrópolis gostaria de ver pelas encostas da Chapada do Araripe, esse grito de liberdade e beleza, no meio de tantos encantos que a natureza nos oferece.É apenas uma questão de conscientização, e de consciência, para uma geração que nos substituirá.

    ResponderExcluir
  4. Palmeiras da discórdia!! da um filme!!!

    ja tem roteiro pronto: o jovem e incansável herói em luta contra o mais temido inimigo As Palmeiras!!

    Breve num cinema perto de vc!

    Enquanto isso as palmeiras crescem lindas frondosas e a vida continua

    Seriam mesmo as palmeiras o maior problema do Crato?

    Deus é quem sabe...

    ResponderExcluir
  5. Nada impede de alguém começar a plantar IPês pelo Crato.

    Começo aqui outra campanha: Que cada cidadão do Crato possa plantar um IPÊ, de qualquer cor.

    Ficar esperando com a boca aberta cheia de dentes esperando a morte chegar sentado no trono de um apartamento que nasçam Ipês na cidade ou esperando que tudo só aconteça pelo poder público.

    Salatiel, se quiser plantar Ipês no Crato, até EU ajudo, e creio que todos nós poderemos plantar. Ficar reclamando das Palmeiras é que não dá.

    Mãos à Obra!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. To nessa Dihelson, pode contar com meu apoio, vamos no IBAMA e pegamos mudas e saimos espalhando pela cidade!! Ja imaginou que lindo? Principalmente as frutiferas !!

    Dihelson agora vc deu uma excelente ídeia!!

    ResponderExcluir
  7. O episódio das palmeiras do Crato lembrou-me aquela reportagem do fantástico sobre as cerejeiras do Japão, onde pessoas do mundo inteiro vão assistir ao espetáculo da floração.
    Há pouco tempo atrás no Rapadurarte do sábado de aleluia houve distribuição distreibuição de mudas de Ipê.
    Fica a sugestão, para que a Prefeitura do Crato faça a distribuição nos bairros, de suas mudas de Ipê, que são produzidas no seu viveiro localizado no Ibama.
    Imaginem daqui há quinze anos uma fotografia aérea do Crato, com seus Ipês floridos,dando o seu toque de beleza, nesse pedaço de paraiso.

    ResponderExcluir
  8. Desculpa, até tentei não entrar nessa, mais não deu. Com todo respeito a todos, vamos plantar, pelo menos na frente de cada casa, se é pra ajudar arborizar o Crato, vamos juntos plantar com palmeiras com Ipê e etc.... se não gostou Salatiel, por que foi uma ação do município, vamos pedir aos outros a quem você tem acesso para ajudar com outras árvores, garanto que vou aplaudir a iniciativa e até ajudar se assim vc permitir.
    Boa noite,
    Mônica Araripe.

    ResponderExcluir
  9. Monica
    Ilha Solteira em São Paulo, dá um bom exemplo pra todo Brasil.
    Numa passagem por lá, fui visitar o viveiro municipal que no momento estava com 600 000 mudas, e indagando sobre aquele montante, fui informado que era para distribuição gratuita aos moradores do municipio, e fiquei encantado com o verde da cidade, como era tão bem cuidado por todos. Na saida fui presenteado por quase 200 mudas que trouxe para Brasília, e hoje ajudam a fazer aqui do Park Way, um dos recantos mais agradáveis de nossa capital.]
    A população quando despertada, faz o seu papel com mérito.

    ResponderExcluir
  10. espermenta trabalhar salatiel!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Quanto custaram as palmeiras?
    Compra, transporte, replante?
    Todos calaram!
    Foram 2000, no total?
    Quem pagou a conta?

    ResponderExcluir
  12. Juvenal,
    E que tal você aprender português?

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Elmano, será que aqui ainda tem alguém que não despertou , é um problema tão falado, temos tentado fazer de tudo, para alguns esquecer partidos, deixar esse problema só para a época e gostar mais de sua cidade indepedente de quem seja o prefeito. E como falei, no lugar de tá falando tanto, acho que já tinham plantado bastante mudas.
    Bom dia,
    Mônica Araripe

    ResponderExcluir
  14. Quem é esse Salatiel? porque ele não gosta de palmeiras? passei dois dias nessa cidade e achei linda,é que ele não gosta do prefeito? Menino esqueçe isso passa e as palbeiras dá uma vida linda na cidade.
    Abrço moçada.
    Helena

    ResponderExcluir
  15. Enquanto a resposta não cai do céu...(custos da palmeira)

    Mônica, essas distribuições de mudas poderia ser na semana do município, que tal um concurso para eleger a arvore símbolo do município?

    Olha ai as palmeiras dando frutos!!

    ResponderExcluir
  16. Salatiel, me desculpa a ignorância:

    Porque vc não pede a vereadora que fazia parte da coligação a qual vc apoiava que va averiguar isso, ela e adepta das questão da natureza, ja teve até projeto de proteção ambiental aprovado, lá é o local mais adequado para sanar sua duvida, ja que vc não se dispõem a ir até o orgão competente para pedir tal resposta essa é a saída!
    Melhor do que ficar chovendo no molhado!
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  17. Discordo parcialmente da Alessandra, pois o debate já chegou a Prefeitura, veja a Primeira Dama, pronunciando-se com uma boa sugestão. Divulga o questionável, é simples!!! o clamor popular também é representativo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. O gov. do Estado precisa responder o custo das palmeiras.Conversando com um servidor da sec. de meio do Crato me disse que não foi a prefeitura.

    ResponderExcluir
  19. Com relação ao que Salatiel falou: as palmeiras formam um habitat perfeito para barbeiros. Em 2008 a sec. de saúde do estado derrubou (para estudo e com autorização do IBAMA) dezenas de pés de babaçu e todos tinham barbeiros nas suas copas.

    ResponderExcluir
  20. Palmeiras, Ipês, Jacarandás, Pés de Pitomba, todos podem conviver em Harmonia.

    Resta saber porque o SALATIEL NUNCA plantou uma árvore na vida dele, e agora que o Estado do Ceará veio plantar aqui 2.000 mudas de árvores ele acha ruim. Salatiel, tire a bundinha da cadeira, arregace esse trazeiro e vá ajudar a plantar os Ipês, Cajás, Sapotis e tudo o mais necessário.

    Ficar esperando de boca aberta que as coisas caiam do Céu é que não dá. so esperar pela iniciativa pública, que pode até ajudar em outros projetos. Uma cidade não precisa ser somente de Palmeiras, mas já que foi DOAÇÃO do Governo do Estado, temos mais é que aceitar.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  21. Calazans Callou,
    falo aqui não em nome da prefeitura, falo como Mônica, uma possoa commum, mais posso pedir para o Dr: Nivalo entrar e falar um pouco. Achei lindas as palmeiras e como já falei acho que toda iniciativa para arvorizar nossa cidade é bem vinda.
    Bjo,
    Mônica Araripe.

    ResponderExcluir
  22. È triste ver essa peleja, se fosse o partido do Salatiel que tivesse no poder ele não estaria fazendo questão do preço das palmeiras,
    Ai nesse caso quem queria saber já era o Dihelson, é a cultura do Brasileiro.

    ResponderExcluir
  23. Planta ai as cactáceas, um exemplo: o Mandacaru (Cereus jamacaru), atinge até mais de 5 metros de altura. Existe uma variedade sem espinhos, usada na alimentação de animais. A variedade comum é altamente espinhenta e só é usada na alimentação de animais, quando seus espinhos são queimados, em uma emergência. O mandacaru resiste a secas, mesmo das mais fortes. As flores desta espécie de cactos são brancas, muito bonitas e medem aproximadamente 30cm de comprimento. Os botões das flores geralmente aparecem no meio da primavera e cada flor dura apenas um período noturno, ou seja, desabrocham ao anoitecer e ao amanhecer já começam a murchar. Pelo menos os vândalos e animais não vão destruir.
    E vamos lembrar da canção: "Mandacaru quando fulora na seca..."
    Isto é tempo de anunciação, pra ver se ainda vinga uma planta no chão, que faça colher o trigo e saiba melhor repartir o pão...

    Um abraço

    Rosemary Borges Xavier

    ResponderExcluir
  24. Rose

    Quer saber se tivesse sido ipê estaria dando confusão, essa historia das palmeiras e so pano de fundo...Na verdade ele quer e causar... rsrsrs faz parte do lançamento do filme épico dele.


    SALATIEL E A SAGA DO HERÓI CONTRA AS PALMEIRAS MALDITAS!

    ResponderExcluir
  25. Oi Mônica, não estou guestionando beleza, ...concordo com você, na cidade onde moro, Recife tem belas e exuberantes palmeiras... Retifico, tenho as palavras do Dedé Cariri.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Minha nossa, seu Dihelson Blog do Crato, isto é, da Prefeitura do Crato!
    Que apelação, brother! Que desespero!
    É simples, rapaz! Soma todas as despesas e apresenta a conta ao povo.
    Essa estória de levantar a bundinha, etc. e tal não é do meu feitio não, cara!
    Perdeu a elegância? A pose da foto é somente pose? Propaganda enganosa?

    Garanto que já plantei mais árvores do que vossa senhoria!

    ResponderExcluir
  27. Salatiel

    Certa vez aqui no Blog alguem disse Calatiel, e disse com razão de faze-lo, vc e um artista militante e tal, mas vamos ser mais maduros sem baixar o nivel da discussão, sem desrespeitar ninguem, sinceramente o senhor quer algo e não vai atras desse algo, eu ja sei os custos das palmeiras apenas com uma ligação, e porque o senhor não faz o mesmo.
    Se a duvida e sua vc que a sane, estamos aqui sim para construir , debater, mas sem baixar nivel, respeite a todos, pois esse seu comentario não lhe faz jus.

    Agora estranho vc não responder a minha pergunta PORQUE NÃO PEDE PARA VEREADORA D ESUA COLIGAÇÃO UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS VIA CAMARA??

    Ah essa resposta e que nem com telefonema teremos...

    ResponderExcluir
  28. Salatiel,

    Talvez eu tenha esperado mais da sua educação, que afinal, está se rebaixando aos seus iguais do CaririCult, quando cismam em denegrir e atacar as pessoas gratuitamente.

    O Blog do Crato NÃO é o Blog da Prefeitura do Crato. Eu aqui publico, como todos podem ver, TODAS as mensagens de todas as correntes políticas. Tenmos 83 escritores.

    Taí o Deputado Sineval Roque que não me deixa mentir, procure pela assessoria dele que eles confirmam. procure pelo Deputado Aly Aguiar que não me deixa mentir. Procure pelo Amadeu de Freitas do PT que não me deixa mentir. Eu acho até o Blog do Crato muito justo em relação a essa cidade. E vamos melhorar mais, para o desespero de muitos!

    Temos o quadro das reivindicações da população, que sempre reclamam dos Buracos, das coisas que ainda porecisam serem feitas nessa cidade. Eu sempre fui mais amigo do POVO do que dos Políticos.

    Pelo fato de eu trabalhar na prefeitura do Crato, cara, eu até me exponho aqui, sabia ? Alguns até poderiam pensar que eu até poderia perder meu emprego, porque muitas vezes eu falo contra a própria administração quando tem algo errado, mas sabe porque eu não perco, Salatiel?

    Porque o nosso prefeito Samuel Araripe é uma pessoa de uma visão política extraordinária como quase nunca tivemos nessa cidade! Uma visão que muitos de vocês jamais irá ter. Por isso que ele está onde está e outros estão aonde estão. Porque tem Inteligência.

    Samuel um dia me disse:

    "Dihelson, não se sinta constrangido em falar no seu Blog sobre NADA que possa estar errado no Crato por causa de mim. O seu Blog só é bom porque é independente. Vemos ali todas as correntes de pensamento, e isso é a coisa mais democrática que temos. Portanto, cumpra seu papel no Blog de forma independente, como sempre foi"

    Tenho isso gravado aqui no meu gravador. Na administração Samuel Araripe trabalham pessoas de todos os partidos políticos. Lá, ninguém está interessado se A ou B é do partido, porque o que interessa é o bem da cidade.

    Agora, eu posso imaginar, pelo seu pensamento, pelas suas palavras que são pura PUCUINHA, o DESASTRE para o Crato que seria uma administração em que tivesse você pelo meio, que o Crato seria administrado apenas por um grupinho de amigos. Todo esse seu comentário cheia a Ranço político por não ter sido cortejado e bajulado como costuma ser dentro do seu séquito dos seus seguidores. Acham que as pessoas do Crato precisariam te bajular, Ó Príncipe da Cultura, se achando o rei da Cocada Preta. Qualé, cara ? Cai na Real !

    Tente fazer algo MESMO por essa cidade. Sai desse pedestal que você construiu aí querendo ser endeusado. O mundo precisa mais de cidadãos comuns do que de deuses.

    Não estou tirando seus méritos, mas você precisa ter mais humildade de reconhecer que seu trabalho tem sido uma gora perdida no oceano, e que para fazer mais pelo Crato, seria preciso se despir desses trajes de pura INVEJA de que você se reveste, e trabalhar para o município.

    Em nada ajuda essa sua POSE de querer ser um Rei sem Coroa nem Cetro. Muito melhor faz pela cidade, um pobre Gari que todo dia recolhe o lixo das ruas dessa cidade, do que aqueles que se julgam intelectuais apenas para destilar um ódio fisiológico apenas porque não foi convidado nem bajulado.

    Suas palavras de pura Grosseria e as constantes provocações sobre causas completamente sem sentido não fazem jus ao homem que você procura ser e que procura passar tal imagem para alguns. Nessa estória toda, a única pessoa que saiu pior do que entrou, foi você, porque as Palmeiras aí estão lindas e belas, e a Administração está fortalecida e de PARABÉNS.

    Aliás, O Crato está de parabéns!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.