04 março 2010

Parabéns! Wilson Bernardo - O Blog do Crato o Saúda !

Ontem foi o aniversário daquele que se considera o Poeta Marginal. De uma das pessoas mais odiadas ( e amadas ) dentro do Crato. Um grande poeta, Fotógrafo, Pensador, Artista Plástico, Designer... enfim... uma figura emblemática. Para encurtar a história, ele que não gosta de meias palavras, mas pode colocar palavras dentro das meias: WILSON BERNARDO. Com Wilson, a gente tem certeza de estar no limite das coisas. Muitas vezes incompreendido, esse grande artista, de uma inteligência fantástica e um coração generoso não mede esforços para ajudar os amigos de verdade. Ele tem de sobra aquilo que falta no mundo: O Companheirismo. Parabéns, Wilson! Parabéns pra você nesta data tão querida, e sei que o Cabo Toureiro deve estar muito feliz com isso também. Um grande abraço, NOSSO amigo!

wilson bernardo expulso

O Polêmico...

wilson 04

Misterioso...

wilson bebado 01

Amigo Sincero e Verdadeiro.

Por: Dihelson Mendonça

18 comentários:

  1. Meu caro e fraterno D.Mendonça,fico muito comovido,com palavras que expressam sim.os meus sentimentos e minhas atitudes,já mais pecar por omissão,mas sim errar convicto de que as soluções do mundo,são sim parte de teus quintais a serem primeiro resolvidas,me sinto sim,honrado e feliz,em ter poucos amigos e amigas,que tentam compreender- me,e nada cobram no sentido de que tenha eu que mudar de convicções,impestuosamente,tenho construído desafetos,mas pelas minhas posições,em que acho irrefutáveis de mudanças,mas também sinto respeito,sem deixar é claro de reconhecer defeitos,pos a humanidade se constrói,nos erros,para em seguida refazer,os acertos e compactuarmos com as verdades.Ser companheiro,fiel e leal é o mínimo em que nós seres humanos devemos construir-mos e repassamos aos filhos e aos amigos fraternos como você e tantos outros amigos leais que tenho e me aceitam da forma e maneira que sou.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Wilson.

    Felicidades, paz, saúde e sucesso.

    Você merece!

    Continue sempre com esse seu jeito admirável de falar sem medo tudo que pensa. Doa a quem doer.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Wilson, já disse um antigo sábio grego:

    "Um homem sem inimigos, é um NADA. É preciso ser alguma coisa para chegar a incomodar"

    Aqueles que brilham, incomodam os invejosos. Mas "É melhor ser odiado, do que compadecido ou lastimado."

    Um fraterno Abraço,
    Feliz Aniversário.

    DM

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Bernardo, muita saúde pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Grande Wilson:

    comecei a respeitá-lo no dia que o diretório do PT-Crato expulsou-o daquela sigla pelo simples fato de você não ter sido subserviente aos interesses dos dirigentes municipais.

    O episódio proporcionou-me várias conclusões. Uma delas foi constatar que apesar de pregar o contrário, o PT nem sempre é democrático e que a sigla tem uma visão autoritária do poder.

    ResponderExcluir
  6. Wilberna,

    Felicidade, paz, saúde e muita poesia pro longo resto de sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Abraços caro amigo, que Deus te abençoe sempre.

    Severo

    ResponderExcluir
  8. Almejo muito fôlego para o inquebrantável Wilson.
    Parabéns, poeta!.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao amigo "João Bosco"( é assim que o trato, há muitos anos.

    ResponderExcluir
  10. TEM uma foto minha no cariricult,zoomcariri e olharesdocariri,que D.mendonça chega a clikar a minha alma mundana e de becos escarnios...

    D.Mendonça, fico muito grato pela foto,que por sinal é um flagrante sem tamanho,mas me desnuda,no sentido de que todos nós temos as inconstâncias,no caso da foto ,ela retrata,como sou em meus lazeres,gosto de beber e muito ,bebo não por esporte,como hipocritamente muitos se rotulam,bebo para ficar bêbado e se durmo é parte do teatro,beber pode ser uma arte,no meu caso eu desfaço o sentido de arte,e me inspiro,nos etílicos arroubos,de um tempo neo-romantico e o místico do inconseqüente,a foto é belíssima e tem tudo a condizer com minha pessoa,desnudar o estereótipo do ser humano é se encontrar com você mesmo.
    obrigado a todos os amigos fraternos...Amando Rafael,Carlos Rafael,Samuel Teles,janinha,Manoel Severo,Zé Nilto e Antonio correia prefeito de Ponta DA Serra.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, Wilson,

    Mas quem tem que agradecer, somos nós que somos seus amigos. Eu sabia que você iria gostar da foto, pois é seu estilo polêmico e verdadeiro de ser. Eu não colocaria uma foto sua Rezando, embora também, eu sei que pra você isso não tem a menor diferença. Eu gosto do ser verdadeiro, do assumir-se. Ah! Se todas as pessoas fossem assim verdadeiras e transparentes...

    Abraços,
    Parabéns Novamente.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, carríssimo Wilson Bernardo.

    Que o Grande Arquiteto do Universo te ilumine, te proporcione felicidades, saúde, prosperidade e paz espiritual por toda sua vida.

    Um forte abraço.
    J.TAVARES - Fortaleza-CE.

    ResponderExcluir
  13. Bernardo, somos do mesmo ano, ano transcendental, parabéns. Cara, em julho estarei no Crato lançando o CD "Das tensões", onde consta uma letra sua em parceria com Urano "No tempo das pedras de chocolate"...bebi o rio Nilo e mijei azul nos caminhos da Paraíba, pedras confirmam tempo...

    Felicidades.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns meu caro Wilson

    É de pessoas humildes, mas de profundo carater, que nossa sociedade precisa. Eu tive a feliz oportunidade de ser apresentado a você, salvo engano foi no pleito eleitoral. Sei de sua grandeza, da sua forte personalidade e de sua profunda, também , humildade. Vá em em frente, meu nobre amigo.
    Heládio

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, meu caro Wilson Bernardo.
    Felicidades sempre. Abençoados sejam todos os seus dias.

    ResponderExcluir
  16. Calazans Callou fico honrado e muito obrigado, mas ainda tem o DEMO que me prometestes,com minhas letras,estou esperando sei que ficará excelente.J.Tavares te estimo muito e grato pela amizade sua e de sua esposa Verônica,abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  17. Meu Nobre HELADIO, da mesma forma é recíproca as minhas convicções a respeito de sua pessoa e de seu caráter, a quem tenho muito apreço,te conhecia, mas as vezes o tempo nos propicia gratas surpresas,e fez com que confirmase-mos um enlace de amizade e respeito.Padre ROSERLÂNDIO,A QUEM NOS CONHECEMOS EM FINAIS DOS ANOS 70 E inicio dos anos 80,grupo de jovens da paróquia da sé,um tempo em que freqüentava as reuniões de base,”eu também freqüentava a igreja”,sei de sua humildade e perseverança,e com certeza estarei provido de graças e proteção divina,com suas bênçãos.

    ResponderExcluir
  18. Homem que não tem 1/2 palavras, se não me engano, em praça publica, dizem que ele nao quiz comparar um politico com o cachorro, pois o cachorro nao merecia....
    Parabens Bernardo

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.