12 março 2010

O Crato e sua gente iluminada - Por A. Morais

Esteve o PT durante os primeiros anos de governo a justificar os seus desmandos com os desmandos do Governo FHC. Agora a tática e desqualificar todo e qualquer mensageiro de noticia que lhe desagrade. Pode ser promotor, juiz ou até mesmo parte do governo, a briosa Policia Federal. Se a noticia não agradar surge a tentativa em desqualificá-la de qualquer modo.
Nas ultimas semanas um jornal de circulação regional denunciou o desequilíbrio das contas da administração do PT em Juazeiro do Norte. Na edição seguinte o mesmo jornal trouxe a relação de credores da prefeitura. Se existem milhares de contas a pagar, milhares de credores, existe o rombo. Não tem como justificar o contrario.
Felizmente o Crato e sua gente iluminada são vacinados contra a chaga, o câncer da corrupção do PT. Jamais permitiu que o PT criasse raiz em seu seio. O maximo que se viu foi meia dúzia de idiotas e imbecis trocando insultos entre si, fazendo uma lavação de roupa suja em publico jamais vista, na maior desfaçatez e falta de civilidade política já vista. Sadan pra lá, Amelia pra cá. Quem não lembra!
Salve o Crato, viva o seu povo abençoado.
Por A. Morais.

33 comentários:

  1. Caro senhor A Morais.

    respeito muito as opiniões alheias, e gosto de ser respeitada eu ja fiz parte do pt e sinceramente me senti extremamente ofendida com seu comentario, uma coisa e expressar opinião outra e ser ofensivo e ao meu ver o senhor foi deveras ofensivo.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Morais, tenho grande admiração e respeito por sua pessoa e por tudo o que vc escreve. Trabalhamos um tempo juntos e conheço sua capacidade, sua dedicação ao trabalho, seu amor ao Cariri, sua sinceridade e honestidade. No entanto, me permita, nesta postagem quero discordar dos adjetivos que vc usou para qualificar os petistas do Crato(idiotas e imbecis).

    Como vc sabe não sou do pt, nem do psdb, nem de partido algum. Sou um cristão e como tal procuro agir. Assim, creio que para termos um debate de nível elevado, devemos sempre tratar nosso semelhante com respeito e alteridade.

    Interessante que o Evangelho de hoje diz: "Quem ama a Deus, ama o próximo e a si mesmo" (Mc 12,28 b-34).

    Faço um chamamento a todos: vamos sempre debater no campo das idéias e das propostas.

    ResponderExcluir
  3. Océlio:
    Já eu concordo com Morais.
    Os petistas - depois de duas vitórias de Lula, ambas no segundo turno - (bom lembrar que FHC ganhou duas no primeiro turno tendo como adversário o mesmo Lula) estão com uma empáfia que chega as raias da insanidade.
    Tem deles já cantando a vitória de Dilma, esquecidos que a única certeza da vida é o imprevisível...

    ResponderExcluir
  4. Amoral,

    Também não gostei nem um pouco do seu texto, nem da forma nem do conteudo.

    Na minha compreensão você não goza do mínimo de moral pra escrever e divulgar tais asneiras.

    Faço-lhe um desafio: vamos eu e você para qualquer veículo de comunicação da região, pode ser rádio, TV ou Blog, você escolhe. Aí você relato as minhas falhas enquanto cidadão e político (provando porque sou "idiota" e "imbecil" e eu exponho os seus PODRES. Tudo com provas documentais. Vai encará?!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Armando,

    Lamento muito que você concorde com o Amoral. Assim você também está colocando a mim e a todos os petistas cratenses no rol dos "idiotas" e "imbecis", o que, de fato, não somos nem nunca seremos. E o que também é grave, rebaixando-se ao nível dele.

    Não gostaria de contar com a sua participação neste caso, dessa forma. Tenho você em outro nível muito, muito mesmo, mais elevado.

    Você é conhecedor da estima, respeito e admiração que guardo por sua pessoa e por seus familiares; não obstante todas as nossas diferenças ideológicas.

    Fiquei surpreso!

    ResponderExcluir
  6. Caro Océlio Teixeira,

    Obrigado por suas palavras e pelo seu alerta.

    ResponderExcluir
  7. Gente, vamos maneirar o tom do discurso! Não precisamos agredir nem de um lado, nem do outro. Pode-se dizer quase tudo contra alguém ou contra alguma idéia sem ser preciso usar palavrões.

    Não façam também de Palha, cavalo de batalha. Todo mundo tem seus méritos e seus defeitos.

    Fiquem na PAZ.
    Não precisa essa baixaria pública!
    Ficar se degladiando por causa de partido político é a maior BABAQUICE que alguém pode enveredar! Assim é que surgem as Guerras: Por causa da defesa intransigente de ideologias, de religiões, etc.

    Todas as guerras da humanidade foram feitas sob pretexto de se defenderem bandeiras, crenças, e tentar impor esse pensamento aos outros.

    A PAZ é possível, se houver a tolerância. Podemos discordar das idéias e brigar por elas, mas as pessoas JAMAIS precisam se degladiarem por causa delas.

    Não houve citação alguma de Nomes, para que se possa fazer defêsa. Não precisam vestir a carapuça. Nem também, havia por outro lado, qualquer necessidade de serem usados tais termos pejorativos.

    Vamos ficar na PAZ ?

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo Di,

    Concordo , acho mto ponderada sua posição, mas aprendi algo em minha vida que é respeitar e nunca discutir politica,religião e futebol.

    O texto é a te interessante, mas infeliz a colocação de palavras tão ofensivas como foi usada,podemos sim discordar das ideias mas não precisamos ser tão ofensivos.

    Enfim ha uma lei na Fisica que serve para a vida PARA CADA AÇÂO HÀ UMA REAÇÂO...

    Fica uma pergunta no ar A. Morais o que esse artigo vai mudar em sua vida daqui um ano??

    ResponderExcluir
  9. Quem acompanha meus comentários sabe que eu debato no campo das idéias. Desafio alguém aqui apontar alguma ofensa pessoal que fiz contra algum membro do Blog do Crato durante todo esse tempo que participo.

    Não concordo com certas atitudes do PT, assim como não concordo com algumas do PSDB, PMDB, enfim... E quero deixar bem claro que não sou afiliado a NENHUM partido político. Embora muitos aqui me acusam de ser tucano.

    Agora, eu só não posso ser conivente com as opiniões/pontos de vista de alguns petistas que pululam por aqui que parece que tem venda nos olhos ou se faz de cego.

    Assim como os petistas dizem que nunca se combateu tanto a corrupção como no governo Lula, eu digo também que nunca se viu tanta roubalheira e mau caratice como no governo do PT.

    Quanto ao artigo do A. Morais, eu respeito sua opinião. Que bom que vivemos num país livre, onde podemos postar o que quisermos. Não é mesmo? Já pensou se fosse em Cuba, na Venezuela ou na China? Estávamos ferrados.

    Quem somos nós para dizer se o A. Morais está certo ou errado? Ele deve ter lá seus motivos. Cada um com sua consciência.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho tão engraçado um povo assumidamente de direita extrema e católico falar em liberdade...aiai, vou dormir! Essas postagens são tão vazias, tolas, vãs, que não vou gastar minha doce leveza que algumas taças de vinho me trouxeram...vou atrás das postagens que me interessam, será que Dr. José Flávio postou hoje hein?

    ResponderExcluir
  11. Janinha:

    Eu também acho tão engraçado um povo assumidamente de extrema esquerda, defensores de ditaduras que violam os direitos humanos, simpatizantes de idéias defendidas por partidos políticos que foram jogados no lixo da história e críticos de quem acredita em Deus falar em liberdade...
    Quanta incoerência...

    ResponderExcluir
  12. Entre outras banalidades, o A. Morais disse: "Nas ultimas semanas um jornal de circulação regional denunciou o desequilíbrio das contas da administração do PT em Juazeiro do Norte. Na edição seguinte o mesmo jornal trouxe a relação de credores da prefeitura. Se existem milhares de contas a pagar, milhares de credores, existe o rombo. Não tem como justificar o contrario." Dispenso os erros de acentuação; mas não, as inverdades estampadas.

    Não existe "rombo" algum na prefeitura de Juazeiro como insinua o Morais. O que de fato existe é uma diferença de "verba orçamentária" e o que foi efetivamente arrecadado. Inegável que com a crise mundial do ano passado o governo federal foi obrigado a tomar medidas de combate (redução do IPI, entre outras). Isso teve reflexos no FPM de todas as prefeituras, ou seja, ninguém arrecadou o que estava previsto no orçamento, daí o "DÉFICIT ORÇAMENTÁRIO" que a imprensa, irresponsável e deliberadamente, resolveu chamá-lo de rombo.

    Quanto a relação de débitos apresentada pelo jornal, foi apenas mais um ato deselegante e desesperado daquele veículo de comunicação que busca, inutilmente, macular a belíssima administração do companheiro Santana em Juazeiro. São débitos com vencimentos futuros. Qual a prefeitura deste pais não tem débitos assim?!

    Mas se o autor do lamentável texto concorda com as matérias do referido jornal, só posso chegar a uma conclusão: ele não entende NADA DE CONTABILIDADE. Talvez tenha sido por isso, também, que ele foi demitido do banco em que trabalhava.

    ResponderExcluir
  13. Sr. Samuel Teles,

    Você e mais alguns comentaristas deste Blog gostam de dizer, até com certo ufanismo, que não são filiados a nenhum partido político. Como se isso fosse algo que os engrandecessem. Não vejo nenhum mérito em quem fica à sombra. O que define o caráter do homem são suas atitudes, não o fato de ser vinculado ou não a partido político, qualquer que seja este.

    Quanto a roubalheira que você diz existir no governo Lula, isso é só mais uma prova de que no nosso governo estamos de fato combatendo a corrupção e prendendo os verdadeiros culpados. Isso acontece em todos os setores da vida. Quando a medicina começa a estudar e investigar uma determinada doença, a incidência desta doença aumenta muito. Assim é a regra.

    Mas se você acha que estou apenas tentando tapar o sol com uma peneira, responda-me o seguinte: se o nosso governo é tão cheio de roubalheira, desvios e corrupção, por que é que a grande mídia fica sempre tentando criar "escândalos" ou requentar casos passados? Por que não pega um caso novo desses tantos que vocês, equivocadamente, dizem existir?

    ResponderExcluir
  14. Dr. Valdetário, vou lhe dar de presente um conjunto com 6 peneiras para o Senhor Utilizar. Mas não vá penerar milho de Pipoca não, viu ?

    rs rs rs

    Morais, Eu só desejo PAZ. A Paz se constrói quando há tolerância.

    Um abraço a todos,

    DM

    ResponderExcluir
  15. Dr. Valdetário

    E o mensalão é um caso antigo?

    Roubalheira é roubalheira, seja em qual tempo for.

    ResponderExcluir
  16. O problema são as generalizações. Não dá para colocar todos os grãos num mesmo saco, né? Até enter os doze apóstolos tinha Judas e Pedro que negou o homem por três vezes. Nãp dá pois para dizer: "Todos os apóstolos que Jesus escolheu são santos!" E olhe que eram apenas doze! A atividade política históricamente é quase uma contravenção. Desafio a qualquer um dos comentaristas que escracharam genericamente com o PT para que apresentem o nome dos seus partidos de coração ( sejam afiliados ou não!), pois tenho certeza absoluta que nas suas hostes só existem santos e beatos. Vejo no blog pessoas defendendo suas religiões ( a pedofilia entre os sacerdotes, por exemplo) afirmando que as igrejas são feitas por pessoas falíveis, etc, etc... E os partidos, não? Quando alguém apresentar pois denúncias ( e é ótimo que o façam) , atrelem-nas a nomes. Não sou filiado ao PT, apenas simpatizante de suas causas, mas senti-me triste, assim como o Valdetário ( pessoa que conheço, de procedimentos irretocáveis), o Marcos Cunha ( que acredito não merece a pecha de corrupto), o Ronald Albuquerque... E o Santana, acusado em versão única e que acredito tem o direito de resposta. As opiniões divergentes dentro de um partido ( e vejam que o nome do bicho já é Partido!) são salutares, democracia é assim mesmo... Maniqueísmo, posições centralizadas e únicas só em ditaduras de qualquer jaez ou orientação. Às viúvas do FHC ( e como são inconsoláveis!) proponho que vão pouco a pouco tirando o luto, não se deve gastar muita vela com defunro ruim. por que será que ele não se candidata novamente à presidência, hein? Que tal em 2014, na sucessão da Dilma, enfrentando o Lula ?

    ResponderExcluir
  17. Caro Samuel Teles,

    O do DEM é muito recente. Só que este existiu mesmo. Ou você viu algum petista recebendo dinheiro no SUPOSTO mensalão do PT?

    Ou a gente acredita na JUSTIÇA ou perde a esperança.

    A Justiça já inocentou o Pallocci e o Humberto Costa.

    Logo logo serão Genoino, Zé Dircei, João Paulo...

    O Roberto Jéfferson foi cassado porque mentiu. Ele não conseguiu provar a existência do mensalão.

    Sei que esses são argumentos que não convencem a quem já formou juizo de valor sobre o tema. É a mesma coisa de alguém tentar me convencer de que o Fernando Collor nunca roubou, pelo simples fato da justiça tê-lo inocentado. Caimos naquele mesmo dilema dos que acham a Dilma uma terrorista e não enxergam no Fernando Gabeira a mesma coisa. E assim a vida vai sendo tocada.

    Eu não estou defendendo PESSOAS, eu defendo PROJETOS. No momento existem dois projetos políticos para o Brasil. Um defendido pelo PSDB-DEM-PPS, que prega o neoliberalimo, aquela falácia do Estado enxuto, ou seja, o MERCADO regula tudo e no final os lucros são privatizados e os prejuizos, socializados.

    O outro projeto é do PT e dos partidos aliados. Que defende um Estado forte e atuante. Nacionalista. Voltado para os interesses nacionais e sem sofrer interferências externas. Um Brasil para todos.

    Essa é a grande diferença: eles querem um Brasil para poucos; nós queremos um BRASIL PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  18. Valeu Zé Flávio!

    Inteligência é isso.

    ResponderExcluir
  19. Prezado Dihelson,

    Você acha que tolerância também não deve ter limites?

    Então você e um grupo de pessoas que alimentam os mesmos sonhos são chamados de "idiotas e imbecis" por uma pessoa de moral duvidosa, e eu vou deixar pra lá?! Assim eu estaria aceitando tais adjetivos.

    Francamente, meu sangue-latino não me permite calar em tais circunstâncias.

    ResponderExcluir
  20. Dr. Valdetário

    O mensalão do PT não existiu mesmo? Tem certeza? O que dizer dessa matéria?

    "Lula dirá que foi avisado por Jefferson sobre o mensalão"

    Em resposta ao questionário do Ministério Público Federal que consta do processo do mensalão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconhecerá pela primeira vez que ouviu em março de 2005 do presidente do PTB, Roberto Jefferson, o alerta sobre a existência do esquema de compra de congressistas da base aliada.

    Segundo a Folha apurou, Lula responderá que não conhece pessoalmente o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de ser operador do principal escândalo de corrupção do governo petista.

    Lula repetirá a versão que já deu em conversas reservadas sobre Valério. Dirá que o publicitário nunca esteve na Granja do Torto, em resposta a uma pergunta específica sobre um suposto encontro.

    O mensalão, que consistia na compra de apoio político no Congresso, foi revelado em uma entrevista de Jefferson, então deputado pelo PTB-RJ, à Folha em junho de 2005.

    Lula confirmará que ouvira de Jefferson em março daquele ano alerta sobre a existência do mensalão em reunião no Palácio do Planalto na qual estavam Aldo Rebelo e Walfrido dos Mares Guia, à época ministros das Relações Institucionais e do Turismo, respectivamente; Arlindo Chinaglia, então líder do governo na Câmara, e José Múcio, na época líder do PTB.

    O presidente afirmará que pediu a Aldo e Chinaglia uma investigação informal e que ambos responderam depois que a Câmara, por meio de sua Procuradoria, havia investigado a história e não obtivera provas do esquema.

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/03/13/lula-dira-que-foi-avisado-por-jefferson-sobre-mensalao-274196.asp
    _______________________________

    E agora, Dr. Valdetário? Lula mudou o discurso. Dirá que ouviu o grande estadista Roberto Jefferson alertá-lo sobre o mensalão chefiado por Zé Dirceu.

    Se até Lula está assumindo o mensalão, você vai continuar desmentindo?

    ResponderExcluir
  21. Prezado Dr. Valdetário,

    Se não consegue viver com tolerância às demais pessoas, fica difícil. Se seu "sangue latino" esquentado não lhe permite isso, nem hemodiálise irá resolver o seu problema! É preciso desenvolver a Arte de debater sem denegrir e sem se exaltar afobadamente.

    Um grande Abraço,
    Fique Frio.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  22. Dr. Valdetário,

    Já pedi, já implorei que deixem as confusões de lado, e passem a debater como gente civilizada.

    O Sr. não me quer atender. Sempre se defende trazendo mais argumentos teimosos. Pois vamos fazer o seguinte:

    O Senhor está certo, ok?
    Quer ganhar a discussão? Eu te dou de presente! Faz de conta que você ganhou. Pode fazer o que achar melhor. O Senhor está sempre absolutamente certo. Eu dificilmente na minha vida encontrei pessoa tão cabeça dura a ponto de nunca parar um momento para se questionar se por acaso esteja errado, mas ao Conhecer esse seu lado, eu lhe dou meus parabéns, porque finalmente encontrei.

    Não aceita conselho nem opinião de ninguém.

    Então, Seja Feliz. O Senhor deve ser um homem muito feliz porque tem todas as convicções do mundo. Não precisa de ninguém.

    Um Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  23. Corruptos: As desculpas clássicas

    Fonte: VEJA desta semana

    Os corruptos da política pegos em flagrante delito em todos os tempos e latitudes não costumam dar o braço a torcer facilmente. Reconhecer o erro e prontificar-se a ser punido nunca são, é óbvio, as opções escolhidas.
    A reação imediata deles é recorrer à combinação de características que, em grande parte, os levou a fazer sucesso na atividade. A saber: o dom da retórica, o poder de dissimulação, a forte autoestima, a noção de que as versões podem valer mais do que os fatos e a certeza maquiavélica de que se honra e honestidade regessem o mundo eles próprios não teriam chegado aonde chegaram.

    A vida pública brasileira tem sido palco constante desses exercícios de cinismo. Isso vem se repetindo previsivelmente desde a semana passada, quando VEJA revelou que caminha para o desfecho o inquérito em que João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, cotado para a mesma função na campanha presidencial de Dilma Rousseff, é acusado de numerosos crimes – entre eles o desvio de dinheiro público e privado para a formação de caixa dois eleitoral.

    Bastou a capa de VEJA chegar à casa dos assinantes e às bancas para que Vaccari e seus correligionários sacassem do bolso do colete as redondilhas já tornadas clássicas nos escândalos dos sete anos de governo petista. Diante das provas dos crimes compiladas pela promotoria e reveladas pela revista, os envolvidos saíram-se com as seguintes desculpas:

    ■ O assunto é velho e foi requentado.
    ■ A motivação é eleitoreira.
    ■ A culpa é da imprensa.
    ■ Nossos adversários fazem a mesma coisa.
    ■ No Brasil só se dá destaque a notícia ruim.

    Doravante VEJA vai listar as desculpas dadas por corruptos pegos com a boca na botija nas categorias acima. A revista convida os leitores que encontrarem outras dessas pérolas a compartilhar seus achados no site VEJA.com.

    ResponderExcluir
  24. A Veja está certa! Estas são clássicas desculpas petistas.:

    ■ O assunto é velho e foi requentado.
    ■ A motivação é eleitoreira.
    ■ A culpa é da imprensa.
    ■ Nossos adversários fazem a mesma coisa.
    ■ No Brasil só se dá destaque a notícia ruim.

    Mas aí vão dizer: "é a Veja!". E daí? É um veículo de imprensa como qualquer outro.

    Quem quer ler afagos ao PT, vai pro Blog do (mensaleiro) Zé, pro site do PT ou pro Blog (chapa branca) do Planalto.

    ResponderExcluir
  25. Êta confusão da peste. Admito opiniões, idéias e propostas diferente. Só não admito desrespeito às pessoas, independente da sua crença, do credo político, da sua cor, da sua condiçao social. E não sou santo não viu gente. Tenho um monte de pecados.

    Zé, sou católico sim, mas não defendo a pedofilia existinte na Igreja, como não defendo os médicos que se aproveitam das suas pacientes, ou dos chefes que "seduzem" suas secretárias, etc. É preciso ter cuidado, pois pedofilia existe em todos os setores da sociedade. E a Igreja é Santa e Pecadora, ela mesma diz isso.

    Janinha, ser católico não significa ser de direita. Aliás, acho que direita,centro, esquerda hoje são chavões que estão cada vez mais perdendo sentido. E mesmo uma pessoa sendo de direita e católico pode sim falar em liberdade. A posição politica e sua crença não impedem essa pessoa de defender a liberdade.

    Dr. Valdetário, já fui do PT, inclusive filiado, e depois simpatizante. Tenho grandes amigos no PT(não aqui no Crato, mas em Juazeiro, em Fortaleza e em Quixadá), como tenho amigo no PSDB. Eu bem que gostaria de participar de um partido, mas confesso que fiquei muito decepcionado nos últimos anos. E lhe parabenizo pela coragem com que defende seu partido. Com a mesma coragem procuro defender minha Igreja da constantes acusações que colocam aqui no blog.

    E MAIS UMA VEZ CONCLAMO A TODOS AO DEBATE DE IDÉIAS, DE OPINIÕES. SOMOS TODOS INTELIGENTES, CAPACITADOS E COMPETENTES. VAMOS PENSAR NO CRATO. MAS O QUE É O CRATO? MAS O QUE É A CIDADE. COMO DISSE HÁ SÉCULOS E SÉCULOS ATRÁS SANTO AGOSTINHO "A CIDADE SÃO OS HOMENS, E NÃO OS PRÉDIOS, AS CASAS". ENTÃO VAMOS PENSAR NO BEM ESTAR DOS CIDADÃOS CRATENSES, CARIRIENSES, CEARENSES.

    Obg. Océlio

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Morais,

    Se você é dos que entendem ser possível COMPRAR PESSOAS, é apenas mais um ponto que nos distancia. Não sou de comprar pessoas e muitos menos ainda já estive, estou ou um dia estarei à venda. Tudo por uma questão de PRINCÍPIOS, valor que você demonstrar desconhecer. E ainda se revolta quando o trato por "Amoral"!

    Quanto a avaliação que você faz da minha capacidade profissional, devo informá-lo que mais uma vez você só se distancia da verdade. Aliás, pra mim nada importa o que VOCÊ pensa sobre a minha capacidade técnica; mas, neste ponto, o que importa mesmo são as milhares de vidas que salvei ou ajudei a salvá-las nestes quase 15 anos que me dedico às artes médicas no Crato e na região. Você só fala assim porque mexeram com as suas feridas. Está furioso, perdeu o senso da razão. Acalme-se e saia pelas ruas do Crato e da região fazendo um apanhado dos serviços prestados por Dr. Valdetário. Saiba, de onde você está nunca conseguirá me alcançar. Procure crescer!

    Reconheço que num comparativo entre as nossas profissões, você leva vantagem sobre a minha pessoa. A você é possível avaliar o meu desempenho dentro da minha área profissional. Já eu não posso avaliar a sua, uma vez que você não a tem.

    Quanto ao fato de um dia eu me tornar prefeito do Crato, é outro ponto que também me encontro muito à sua frente. Pelo menos tenho o direito de sonhar com isso. DEUS é quem determinará. A diferença é que você não pode, sequer, ter sonho igual. E quando um dia eu chegar lá, não precisa ir embora do Crato. Não sou perseguidor. Mas, mesmo assim, se você cumprir a promessa que agora faz, não terá nenhum problema, não fará falta alguma, até porque você já se ausentou por um período e o Crato nem sentiu a sua ausência. Lembra?

    ResponderExcluir
  28. Prezados Armando Rafael e Samuel Teles,

    Não li seus últimos comentários, pelo mesmo motivo anteriormente alegado.

    ResponderExcluir
  29. Prezado Dihelson,

    Não é que eu seja uma pessoa cabeça dura, teimosa e que não escuta os próximos; é que é muito fácil SER TOLERANTE quando não somos nós os agredidos. Lembra daquela história da pimenta nos olhos...?

    Ainda agora, em outro comentário, eu citei uma música do Belchior que nos ensina, verdadeiramente, a conviver. E olhe que essa música já é bem antiga! Vou repetir o verso:

    "Sons, palavras são NAVALHAS
    e eu não posso CANTAR COMO CONVÉM,
    sem querer FERIR NINGUÉM."

    O que o poeta nos ensina é que, do jeito que o mundo está, com a maioria com tantos interesses distintos, é IMPOSSÍVEL a pessoa viver se relacionando com as demais sem provocar ferimentos. É humanamente impossível você conviver neste mundo, com todos tão desiguais, sem entrar em conflitos. Quem disser que consegue viver assim está, no mínimo, sendo falso. E falsidade não é comigo.

    Nunca tive a pretensão de AGRADAR a todos. Faz muito tempo que sei ser isso IMPOSSÍVEL. Nem JESUS CRISTO, o maior entre todos, conseguiu tal façanha.

    O que não é salutar, nem para a saude individual e nem para a saude da sociedade, é a gente andar fingindo que se relaciona bem com todos e para manter este estado de coisa, passar a engolir sapos. Eu acho que ser uma pessoa autêntica nunca causará decepção, nem a si nem aos que nos cercam.

    Então vamos combinar o seguinte: em breve eu vou pedir a alguém para postar um texto neste Blog tratando você e outros artistas do Crato por "imbecis e idiotas". Só assim poderemos medir o que você agora denomina de TER TOLERÂNCIA. Fica valendo?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  30. Dr. Valdetário,

    Respondendo à sua pergunta:

    Se alguém dissesse que os artistas do Crato fossem imbecis e Idiotas, eu iria reagir de acordo com a pessoa que tivesse dito.

    Se fosse um leigo, um desconhecedor, como eu ja ouvi coisas assombrosas, acharia irrelevante, e deixaria de lado. Não gastaria meu tempo respondendo.

    Geralmente a gente só se incomoda quando as injúrias são feitas por pessoas que valorizamos a opinião, ou se forem verdades horríveis e difíceis de serem contestadas por nós.

    Quem tem segurança do que é e do que faz, não se estremece com pouca coisa, principalmente com coisas genéricas.

    Isso é uma coisa que a gente vai aprendendo com o tempo. A minha reação de hoje não seria a mesma de 2 anos atrás nesse assunto.

    O Homem público deve estar preparado para saber receber ataques sem ter um ataque de nervos.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  31. Caros Cratenses, lendo a péssima postagem do blogueiro. Vejo que ele nada sabe da vizinha cidade de Juazeiro para falar dela e de sua administração municipal. Ele apenas é possuidor de um grande ódio pelo PT e nada mais. Mas lhe digo uma coisa. O povo do Crato pode ser iluminado por tem um prefeito como Samuel. Mas, depois veremos quem ganhou mais, se o Juazeiro com o PT (e até agora com 80 milhões destinados à cidade) ou o Crato com seu prefeito que mora em Fortaleza. O Crato deveria pensar melhor em seus representantes. Pois várias cidades do Cariri, como Mauriti, Barbalha e Juazeiro, já acordaram e se desenvolverão deixando o Crato a reboque.

    ResponderExcluir
  32. Caro Rodrigo Menezes,

    Suas colocações sobre o prefeito do Crato, Samuel Araripe são totalmente mentirosas, quando diz que ele reside em Fortaleza. Sou Assessor de Imprensa da Prefeitura de Crato e suas acusações não passam de Leviandades ditas sem o menor conhecimento de causa.

    O prefeito Samuel, para os que ainda não sabem, possui o maior Cartório de Títulos de Fortaleza, herdado do seu Pai. É conduzido por ele e seus irmãos. E ele precisa viajar sempre, pois além do cartório, há inúmeros negócios a tratar na capital, e Eu mesmo trato todos os dias junto ao seu birô dos assuntos que são prioridade e necessita de viagem para resolver.

    Por exemplo, amanhã, Quarta-Feira estará indo a Brasília para garantir a vinda de 10 milhões de Reais do PAC para somar-se aos 9 que ele já conseguiu recentemente para o Saneamento e a expansão da rede de água do Crato.

    Mas eu sei que para gente que apenas quer criar encrenca, mesmo a divulgação da verdade como ela é, não serve, pois são apenas cegos guiando cegos.

    De qualquer forma, a verdade que eu presencio diariamente e estou a par de toda a agenda de compromissos do prefeito é esta.

    Dihelson Mendonça
    Assessor de Imprensa
    Gabinete do Prefeito Samuel Araripe

    ResponderExcluir
  33. TÓPICO FECHADO !

    Exercendo a Autoridade que me compete como Administrador do Blog do Crato, este tópico está suspenso para novos comentários por haver sido considerado Completamente Inútil, bem como seus comentários, que só trouxe apenas baixaria, ódios e rancores.

    Todo tópico que "render" nessa quantidade de comentários somente de brigas e picuinhas será fechado ou excluído.

    Compreendo que há inúmeros assuntos mais importantes a tratar do que POLITICAGEM, e da Defesa de Candidatos à Presidência.

    O Blog do Crato não será vitrine nem Outdoor para candidatos à sucessão Presidencial. REPITO: O Blog do Crato não será vitrine nem outdoor pra candidatos à Sucessão Presidencial. Quem quiser fazer campanha eleitoral aqui, redigindo textos em defesa de candidato A ou B, vai perder seu tempo, porque eu irei excluir todos eles em dado momento.

    Notícias Políticas de Jornais, quando não em demasia, serão aceitos. Os Infratores serão punidos com Expulsão.

    Dihelson Mendonça
    Administrador do Blog do Crato

    ResponderExcluir