19 março 2010

Novos Horizontes - Por Alessandra Bandeira


Vivemos hoje uma era onde a informação é acessivel a todos, nunca se viu tantos cybers, vendas de modens de internet e computadores como se vê hoje em dia, até na zona rural da cidade o computador esta fazendo parte da realidade. Porém fico atônita com a mentalidade de algumas pessoas que ainda não entenderem a utilidade de determinads ferramentas como esse Blog. Tem sido algo rotineiro e cansativo essas postagens sobre partidos e sucessão presidencial. Certo estamos em ano eleitoral faz até sentido, mas creio eu que o Blog do Crato seja uma vitrine para mostrar o Crato para o mundo, mas parece que aqui no Crato não há nada, não história, não há artes, não há passado, presente e futuro, só existe Dilma e os que a defendem e os que atacam.

Veja o professor Océlio chamando todos para construir novos horizontes, falando de turismo, Janinha falando sobre artes, mas a apataia dos comentaristas é tamanha, que mal se vê um comentário. Sabe há um ditado de cunho religioso que diz "Primeiro os teus Mateus", gente primeiro nossa realidade, nosso universo.

O que muda essas torcas de ofensas, baixarias na vida de vocês? Brigando por quem nem se quer sabe da sua existencia, nem se quer sabe se vcoê esta vivo, apenas interessa o voto que você vai dar. Será que não é mais relevante saber sobre nosso municipio, defender o que engradeça ele? Por que não usar esse espaço extremamente útil a serviço de nossa cidade. Querem falar sobre politica , pois vão a camara de vereadores se interem do que esta sendo votado, será que não é tão importante quanto saber o que a assmbleia legislativa está fazendo?

Vamos ajudar o Crato a crescer, a se tornar uma potencia, vamos deixar certos interesses pessoais e partidarios de lado, e vamos usar essa energia para o bem, para ajudar a população, artistas, cultura, turismo. Não é questão de censura, mas parece que tem pessoas que so tem um assunto na vida. Ao invés de brigar por partido se preocupem com o que você deixara para seus filhos, como uma bairro melhor, um muncipio forte, com economia, com cultura acesivel a todos.

Pensem nisso.

Por: Alessandra Bandeira

8 comentários:

  1. Alessandra
    Cabeças como a sua e do Océlio, são raridades perdidas no universo do Crato.
    Quando leio que o prefeito do Crato vem a Brasília procurar o senador Inácio Arruda,do PC do B, para conseguir verbas para o municipio, vejo nisso um comportamento louvável e profissional, pois as diferenças partidárias ficam restritas ao período eleitoral, e sei que o senador tem um compromisso ético com a população do municipio, que depositou o seu nome nas urnas com um sentido de confiança, em alguém que pode representá-los, lutando pelos seus direitos e pelos seus anseios.
    O Crato, é muito maior do que essa briguinha torpe à procura de holofotes. A Camara de Vereadores deve viver às moscas, pois acho muito difícil que saiam do seu nicho para terem a coragem de peitar qualquer representante dessa casa legislativa.
    Enquanto cultivarem essa mentalidade voltada para o retrocesso e o preconceito, apenas estarão prestando um grande retrocesso e desserviço
    à populalação, que nada tem a ver com a disputa pelo cabide municipal.

    ResponderExcluir
  2. Falando em Câmara de Veredores do Crato, não é a primeira nem a segunda vez que peço aos nobres vereadores e até ao Presidente da Câmara que fique a nos repassar os Releases da Câmara para publicarmos.

    Até pra ver se lá eles fazem alguma coisa!

    Agora, outro dia ouvi uma barbárie dita por um vereador do Crato, perguntando a uma autoridade, se determinado projeto não iria trazer algum "ânus" para o município.

    Tenha Piedade!

    A expressão é SEM ÔNUS PARA O MUNICÍPIO. É preciso esse pessoal estudar mais, ou a população ter mais ciência da capacidade intelectual de certas pessoas para ocuparem cargos públicos. Eu sou a favor de uma boa escolaridade nesses casos.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente cara Ale, "nossa visão política" ou melhor de quem realmente está no poder, é de transformar os interesses da população em apenas chacota e o povo mal informado não consegue vislumbrar seus novos horizontes.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Dihelson

    Falando nisso, quando entrei com o pedido de titulo de cidadania cratense in memorian a Dona Barbara na câmara de vereadores , um certo vereador primeiro disse que não se da títulos de cidadania e pessoas mortas, depois para piorar disse que Barbara não fez nada para o Crato, se ao menos o vereador tivesse lido o projeto ele saberia que a referida senhora fez muito pelo Crato e a assembléia legislativa ja havia dado o titulo de cidadã cearense a Barbara, mas creio que esse vereador não se deu se quer o trabalho de ler tal projeto.

    Infelizmente essa e a nossa realidade, mas temos que nos movimentar , cobrar fiscalizar, não adianta falar so de Lula,mensalão se as pessoas não sabem nem o que a câmara anda fazendo

    Elmano fica ate repetitivo mas agradeço mesmo suas palavras, admiro demais você, sempre sábio sempre centrado, um homem que tanto ama essa terra, que contribui demais mesmo estando longe, ah se tivéssemos mais de você...

    Rose mas e para isso que devemos usar o Blog para ajudar as pessoas a acordarem a participarem da construção dessa cidade, não adianta so cobrar das autoridades, temos nossa responsabilidade .

    Lula vai, Lula vem , mas o Crato somos nos, nos e que temos que fazer crescer, que fortalecer nossa cultura, nossa historia.

    Olha vamos tirar as vendas dos olhos e começar a debater nosso crato amado

    ResponderExcluir
  5. Tá certa!

    Mais do que falar de propaganda de DILMA e SERRA, os cratenses fariam melhor escrevendo coisas sobre nossa própria cidade.

    Alguém que escreva as Notícias. Alguém que traga notícias sobre o que essa Câmara de Vereadores anda fazendo!

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  6. Alessandra

    A Camara de Vereadores bem que poderia prestar alguma homenagem e reconhecimento, à pessoas como o Sargento Fábio que faz um trabalho especial na comunidade do Rabo da Gata há muitos anos, montando biblioteca, rádio comunitária, grupos de folclore, e descobrindo talentos, procurando dar cidadania aos seus moradores. Assim como ele existem outras raridades como ele, por toda periferia da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. É...

    Alessandra

    Hoje compreendo que o povo com raras exceções, se limita apenas a criticar, muitas vezes até sem conhecer do que está falando, mas, ouviu falar e complementa como se fosse um sábio, demonstrando assim a sua desqualificação para o debate.

    Você tem toda razão, o Crato é uma cidade esquecida pelos seus filhos. Estão todos preocupados em demonstrar sapiência do que ocorre mundo afora e esquecem a jóia que temos e que devíamos enaltecer diante do estado, do Brasil e do mundo.

    Vê Várzea Alegre! Hoje é conhecida até no exterior, pois seus filhos se preocupam muito em dar noticias da terrinha. É o Blog do Sanharol com força total dando o seu recado.

    O Dihelson tem se preocupado demais em elevar o nome da nossa cidade aos mais distantes rincões, mas, não é seguido em sua ideologia. O povo parece anestesiado, desleiturado para falar dos personagens e fatos da nossa terra.

    Tudo no Crato é notícia e devia estar no Blog do Crato. Não devia haver tamanho desprezo.

    Nossos vereadores. E temos? Onde estão eles? Quem são? O que fazem? Existe algum boletim informativo da Câmara?

    Enquanto vemos o Samuel Araripe acirradamente criticado por que trabalha e tenta a duras penas realizar suas tarefas, ninguém fala dos vereadores.

    Interessante, muito interessante!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.