19 março 2010

Jornalista Christiane Amanpour troca CNN pela ABC



Nota do Blog do Crato - Quem ainda não viu a Jornalista Christiane Amanpour em ação ? Quem como eu, acompanhou todas as guerras ocorridas em 20 anos pelo mundo, na CNN International, deve ter notado pelo menos uma coisa em comum: A s excelentes coberturas feitas por essa incrível repórter, que passava com sua equipe por entre as metralhadoras, correndo pelos escombros, submetida aos maiores perigos imagináveis, transmitindo o sinal numa maleta para o satélite apenas para nos deixar a par dos últimos acontecimentos, aonde outros não conseguiam chegar; Bagdad sob bombardeio, Teerã, Arábia... aonde estivava a notícia do mundo. Quantas vezes a vimos sob o sol, sob a neve, enfrentando os maiores desafios, sem nunca vacilar no texto veiculado ao vivo pela TV ? Em 27 anos de CNN, Christiane Amanpour agora passará para a ABC News. Sem dúvida, uma perda irreparável para a CNN, que deixou partir uma de suas maiores âncoras de todos os tempos. Para os fãs como eu, dessa fantástica jornalista, trago essa matéria postada no Observatório da Imprensa nesta madrugada:

A jornalista Christiane Amanpour deixará a CNN para apresentar um programa dominical na emissora ABC News. Christiane trabalhou por 27 anos para a CNN, 18 deles como correspondente internacional, cobrindo grandes crises e conflitos em países como Iraque, Irã, Afeganistão, Paquistão, Somália e Ruanda. Ela deixa o cargo de correspondente internacional chefe da emissora e de apresentadora do Amanpour, programa diário de entrevistas que estreou há apenas seis meses na CNN International.

Desde que George Stephanopoulos deixou o comando do This Week em dezembro último, a ABC News procurava um substituto de peso para o programa exibido nas manhãs de domingo, uma das faixas de horário mais nobres do telejornalismo político americano. "Com Christiane, nós temos a oportunidade de apresentar ao nosso público algo diferente", afirmou David Westin, presidente da emissora, em um e-mail a seus funcionários. "Continuaremos a fornecer o melhor em entrevistas e análises sobre política e políticas públicas, mas agora incluiremos uma perspectiva internacional". Segundo a ABC, a jornalista também ficará responsável por documentários sobre temas internacionais produzidos para o horário nobre.

Christiane apresentará o Amanpour até abril, e deve estrear no This Week em agosto. Com informações da CNN.com e de Brian Stelter e Bill Carter [Media Decoder, NYTimes.com], em 18/3/10.

Dihelson Mendonça
Com Informações do: Observatório da Imprensa

Blog do Crato - www.blogdocrato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.