16 março 2010

Escolhida a logomarca dos 100 anos de Juazeiro – postado por Armando Lopes Rafael


Fonte: jornal O POVO

O centenário de Juazeiro do Norte, comemorado em 22 de julho de 2011, já tem logomarca oficial definida. Dentre 85 propostas inscritas, foi escolhida a ideia de Cícero Reginaldo Farias da Silva, artista plástico local.

A logomarca destaca a imagem do fundador da cidade, padre Cícero, à frente de um número 100 dourado. Abaixo, aparece um laço com a inscrição “Centenário de Juazeiro do Norte” e imagens da cidade.

O criador da logomarca explica que a cor dourada enfatiza a grandiosidade do evento. Quanto ao laço, ele diz representar as fitas dos romeiros e a a hospitalidade juazeirense. Não ficaram de fora da imagem elementos da cidade, como a ladeira do Horto, a Igreja Matriz e dois pés de juazeiro.

O resultado será publicado hoje no Diário Oficial do município e o vencedor receberá prêmio de R$ 5 mil pelo trabalho, que deve estar em todas as peças do centenário. Conforme O POVO noticiou no último dia 25, o Ministério do Turismo deve liberar R$ 10 milhões para as obras do “Complexo do Centenário

Um comentário:

  1. Armando, eu gostei muito dessa logomarca. Juazeiro está de parabéns por todo o processo de comemoração do seu centenário, iniciado no ano passado. Parabéns ao prefeito, Zé Carlos, Daniel Walker, Renato Casimiro e Renato Dantas.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.