14 fevereiro 2010

Como Entrar e Sair do Blog do Crato - Guia de Referência Rápida


Muitas pessoas escrevem solicitando informações de como podem entrar para o Blog ( Escritores ). Outros pretendem sair, mas não sabem como fazê-lo. Outros ainda pretendem ser comentaristas. Esta postagem visa esclarecer em parte alguns desses questionamentos. O Blog do Crato é um site coletivo, feito por muitas mãos. Temos atualmente 85 escritores cadastrados ( com senha ) e vários outros que enviam textos para publicação, e que no futuro poderão se tornar membros efetivos ( com senha ) do Blog.

Perguntas Básicas:

01 - Como se tornar um escritor do Blog ?

O primeiro passo é escrever bem, e ter boa vontade para com a nossa cidade. O Blog do Crato visa a divulgação da boa imagem da cidade. Temos um conjunto de regras de postagem, que foram disponibilizadas há poucos dias. O primeiro passo para se tornar um escritor, é começar a enviar textos para publicação para o nosso e-mail blogdocrato@hotmail.com
Estes textos serão analisados e SE aprovados, serão publicados. Com o tempo, e dependendo do comportamento do escritor e o seu direcionamento, ele pode ser convidado para fazer parte do nosso quadro geral. Mas isso não significa nenhum passo superior ou inferior sobre aqueles que já escrevem via e-mail. É só uma questão de praticidade na postagem. O Blog do Crato já concedeu senhas até para comentaristas que não são escritores. Então, o primeiro passo: Escrevam matérias, reportagens, e enviem para nosso e-mail. Elas poderão ser publicadas.

02 - Como se Tornar comentarista?

Essa é uma das perguntas mais comuns. Qualquer pessoa pode escrever comentários. Se eles irão aparecer no Blog ou não, é outro departamento! Há algumas regras básicas: Comentários anônimos não são permitidos. Cada comentarista deve se identificar logo abaixo da mensagem, e se desejar escrever vários comentários, deve preencher o cadastro de comentarista, informando o nome completo, endereço, trabalho, cargo que ocupa, e contatos telefônicos e encaminhar para nosso e-mail: blogdocrato@hotmail.com

O Administrador se reserva o direito de publicar os comentários que julgar convenientes ao Blog e vetar outros, conforme consta no conjunto de regras do Blog, mesmo de pessoas ditas conhecidas, reconhecidas, e se reserva também o direito de apagar qualquer comentário a posteriori também ( depois de publicados ).

Para se tornar um comentarista, você precisa ter uma conta no Google - www.google.com - Qualquer pessoa pode abrir a qualquer momento uma conta no google. É grátis e fácil. Ao abrir a conta, guarde bem a senha, pois é com o Login e senha que você irá poder escrever os seus comentários em qualquer blog da rede Blogspot ( Google ) e do qual o Blog do Crato faz parte.

03 - Como Sair do Blog ?


Esta é outra pergunta que até mesmo alguns membros têm dúvida. Qualquer membro, a qualquer momento, pode cancelar a sua inscrição se assim o desejar, por qualquer motivo que seja. Aqui nós respeitamos o ponto de vista de quem deseja sair. E até ajudamos aos que desejam assim proceder. É simples: Ao abrir o Blog, cada membro vê no canto superior direito ( se estiver logado ), a palavra "configurações". Basta clicar em configurações, ( ou no "B" da palavra Blogger ) e ir até a sua conta do Blog, e cancelar a inscrição. Simples! Se houver alguma dificuldade em concretizar a tarefa, basta pedir ao administrador o descadastramento, que será feito imediatamente, escrevendo um e-mail para blogdocrato@hotmail.com ou enviando um comentário que não será publicado.

Por: Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato

Nenhum comentário: