25 janeiro 2010

Um Presente para os Cratenses - Eduardo Landim


Nota do Editor:
Nesta Segunda-feira, o nosso prezado leitor Eduardo landim nos enviou fotos da praça da Sé em dois momentos distintos. Embora as fontes das fotos não chegaram até nós, e portanto, não sabemos a data em que foram tiradas, posso dizer que ainda alcancei essa visão da nossa querida praça da sé, nos anos 70. Fiz algumas edições nas fotos, visando o melhoramento, como correção de cores, contraste e brilho, para ficar mais fiel ao que se observa. Agradeço aqui ao Eduardo Landim.

praca da se - eduardo landim


praca da se 2 - eduardo landim

Fotos: Acervo de Eduardo Landim

4 comentários:

  1. E aqui, vemos o contraste com uma das primeiras postagens do Blog do Crato de hoje. Reparem como a Praça da Sé era linda!

    Esperamos que com a Reforma das praças Centrais do Crato ( todas as 6 ), que acontecerá neste ano, a Praça da Sé possa voltar a ser uma bela praça novamente. A intenção do Prefeito Samuel Araripe é trazer de volta a fonte luminosa que foi destruída.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Na verdade essas fotos são do acervo de minha mãe Inácia Landim Silva filha de Joaquim Landim e Vivina Jucá e irmã de Assis Landim, José Landim, Maria do Carmo e Terezinha Landim.

    Não sei ao certo as datas em que foram tiradas as fotos, mas a primeira foi tirada para servir de cartão postal e nela aparece meu saudoso avô Joaquim Landim.

    ResponderExcluir
  3. Caro Dihelson
    Não se pode nem comparar a beleza do passado com a atual, um verdadeiro monstrengo,em termos dos conceitos de arquitetura. Agora resta saber quando, as reformas começarão?
    Heladio

    ResponderExcluir
  4. É...

    Dihelson

    O Samuel fará um grande e inesquecivel beneficio ao povo Cratense.

    Todos temos saudade da Fonte luminosa e creio que a maioria sempre rejeitou aquele coreto que desarmoniza o conjunto.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.