22 janeiro 2010

POLUIÇÃO VISUAL: O Absurdo dos Absurdos - Por Wilson Bernardo.

Parabéns ao Proprietario da Placa por não contribuir com a Campanha de Despoluição Visual,é Claro que a Propriedade Privada é Inviolável, seja ela o quintal ou Simplesmente o seu Jardim, mas quero lembrar que a Ocupação da visibilidade do espaço visual, é um património Publico e não somos Obrigados a engolir de OLHOS ARREGALADOS os seus produtos de consumo, o dialogo só é possível quando se aplica a lei, seguido de uma multa.Você mora em um País TUPYNIQUIM, mas os Índios com certeza são bem muito mais sensíveis.


Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

7 comentários:

  1. Se há um compromisso firme da administração municipal para este ano de 2010 que eu ouvi do próprio prefeito, foi declarar GUERRA aos Outdoors. Ele disse que assim como acabou com as faixas e placas que enfeiavam nossa cidade, irá acabar com esses outdoors, e isso se estende à aqueles amarelos que ficam por cima das farmácias lá do centro da cidade. vamos ter uma cidade completamente limpa.

    Ele pede também para que a população colabore não poluindo a cidade.

    Os Cratenses nunca foram um povo que soube lidar om o Lixo, por exemplo. Tem gente que reforma sua casa e acha que a responsabilidade de recolher o entulho é da prefeitura. Não é. Quem poda uma árvore, quem reforma uma construção tem o DEVER de ele próprio recolher o entulho, e não esperar pela prefeitura para isso.

    São campanhas educativas que a prefeitura irá começar em Rádio e Possivelmente TV.

    Além de MULTAS.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Esse outdoor aí é realmente um ABSURDO. Secretaria de Controle Urbano, vamos remover essa coisa ?

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  3. E o Crato tem um negócio engraçado, que nós começamos a ver por esses dias aqui no Blog:

    Se você reclamar do que é errado, você é que está errado! - Contrasenso!

    Essa placa aí está erradíssima, mas vai reclamar dela, que o dono apresenta CARRADAS de razões...

    Precisamos mesmo consultar a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano pra ir lá Arrancar essa porcaria em nome do bom senso!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Realmente é um verdadeiro absurdo a quantidade de outdoors que há na cidade, principalmente na entrada da cidade (de quem do Juazeiro). Colocar um bem no centro da nossa cidade, é brincadeira.

    Uma coisa boa que foi feito pela administração pública foi a plantação de palmeiras que estão encobrindo boa parte daqueles outdoors que ficam próximos à linha de trem.

    Com relação à questão do lixo, eu acho que as entidades governamentais poderiam colocar bem mais lixeiros pelo centro da cidade (claro que algo bem pensado, discreto, de forma a não poluir visualmente as ruas).

    Além disso, também deveria ser feita uma campanha para educar os cidadãos para utilizar estes lixeiros. Há uma cidadezinha no RN, Acari, que levam o título de cidade mais limpa do brasil, onde a própria população não aceita que ninguém jogue lixo na rua.

    ResponderExcluir
  5. Algo lamentável e que deveria ser enquadrado em crime ambiental é que muitos dos donos de outdoors ou de placas de anúncios publicitários se acham no direito de cortar impiedosamente uma pobre arvorezinha que se ponha no meio do caminho e de alguma maneira impede as pessoas de ver “aquilo lá”. Mas é só o que faltava! Se não for tomada as devidas providências para solucionar este problema, fico pensando: “pobrezinhas das arvorezinhas que não tem nada haver com isto”.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Ana Cássia,

    Muito bem observado isso aí que você falou. Eu diria até assim: Estão cortando árvores e plantando Outdoors no Crato.

    Como disse Wilson Bernardo: O Absurdo dos Absurdos!

    Um abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  7. Sem querer ser PESSIMISTA como dizem os baluartes do atual prefeito municipal do Crato.Essa leí aqui quem vai acabar com ela e já está fazendo isso s os empresários e homens da corda dourada.Esperem e me digam depois.Isso é uma triste realidade.

    VIVEMOS NO BRASIL...

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.