23 janeiro 2010

O Blog do Crato não aceita comentários anônimos!

Guerra aos Anônimos - Parte 20

Quantas vezes eu terei que repetir esse refrão, de que o Blog do Crato não aceita comentários anônimos ? Já escrevi esse texto aqui, umas 20 vezes, mas tem gente mesmo que ou é desprovido de inteligência, ou quer pensar que somos idiotas para aceitar isso! Nosso Blog publica qualquer comentário, desde que a pessoa se IDENTIFIQUE. Principalmente nas postagens contundentes, nos comentários contundentes, em que há alguma denúncia ou ATAQUES a pessoas reconhecidas da sociedade. Agora há pouco vi um comentário querendo passar por aqui, de uma mulher, tal de Carla não sei das quantas, que fiz questão de ensaiar meus dedos para ter o prazer de deletar logo na entrada. Na verdade, no comentário, ela difamava uma pessoa muito conhecida da nossa cidade. Isso não pode acontecer jamais. Não podemos tolerar que esses covardes, que não tem coragem de escrever o nome completo, que não tem coragem de assumir aquilo que escrevem venham para um forum público denegrir o trabalho, a vida e a carreira de pessoas reais, que vivem no Crato.

Eu não darei trégua a imbecis. Todo aquele que escrever no Mural ao lado, ou em comentários, ou enviar e-mails de comentários mas não se identificar, o caminho das mensagens será sempre um só. A Lata de LIXO. Cansei de dar chance a pessoas que julgava serem gente de bem. Não são. Convivemos com o lixo da sociedade, a escória, que não quer se identificar, mas quer atirar pedras nas pessoas que botam a cara e assumem o que fazem.

Anônimo aqui, só na Pedrada!
A própria constituição Brasileira veda o Anonimato.
Quem quer ser do bem, preenche o cadastro de comentarista e envia para nosso e-mail com:

- Nome Completo
- Endereço
- Local de Trabalho e cargo que ocupa
- Telefones da residência e do Trabalho

Dihelson Mendonça
Administração

4 comentários:

  1. Amigo o pior e que tem gente que parece que ainda não saiu das trevas e não se contentam em comentar so aqui, eles dão jeito e conseguem enviar cartas a sua casa, ou emails e lhe ofendem , e vc vai ate a delegacia e faz um BO e o escrivão diz que dificilmente consegue solucionar isso pois, tem que ter uma ordem do juiz para ver o ip do computador, ou seja a morosidade faz com que esse tipo de gente faça suas barbaridades e não sejam punidos, o que mais me entristece e que teve um caso de uma criatura que se dizia minha amiga e vivia rasgando seda e qdo fui ver ela mandava emails com criticas pesadas para mim ou ameaças, triste né?

    se algo não nos agrada não nos da o direito de invadir a vida da pessoa e falar palavras de baixo calão, venha de a cara a tapa, como nos damos mas covardia e triste

    ResponderExcluir
  2. Dihelson...
    Com certeza estas pessoas hipócritas são aquelas que não tem credibilidade com o que falam ou pensam. Por isso se dá o direito do anonimato. Com certeza voce está correto em excluir a participação de todos aqueles que não mostram a cara nos seus depoimentos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, meninas!

    Só quem já foi alvo de ataques de anonimos sabe o que é isto. Eu já fui muitas vezes.

    Na verdade, quem tem blog ou site, deve saber como é difícil gerenciar estas coisas.

    Tenho notado certas coisas muito peculiares:

    Pessoas IDOSAS, quando começam a participar de Blogs, AZEDAM com extrema facilidade. Basta um pequeno comentário num tom mais forte, e se contiver alguma crítica, essas pessoas deixam o Blog.

    O Blog do crato perdeu ao longo dos anos, diversos leitores idosos por conta disto. Logo que chegam, acham uma maravilha, pensam em termos de comunidade. Quando começam os debates, se a opinião daquela pessoa é contestada, elas levam para um terreno pessoal e saem do Blog.

    Já isso não ocorre muito com jovens, e mesmo com pessoas mais velhas, se elas aguentarem o primeiro mês e entenderem como é o passo das coisas.

    Por exemplo, tem pessoas de mente aberta; Dou exemplos: Armando rafael, Dr. José Flávio, até mesmo José Nilton Mariano ( a quem tenho muita estima ), são pessoas que não se magoam por bobagem. A gente tem cada PEGA por aqui, mas somos muito amigos. Agora, os principiantes tem esse problema de se magoar com pouca coisa, porque eles levam o que se diz nos Blogs muito a sério, como se tudo aquilo que se escreve fosse uma espécie de carta pessoal.

    Não é assim!
    Com o tempo, essas pessoas sensíveis demais, vão engrossando o couro, e percebendo que as discussões vão às raias das fagulhas, mas há uma linha ainda tênue entre a discussão e a briga.

    Pessoas super sensíveis tem que passar muito tempo apenas observando antes de dar os primeiros passos nos Blogs, a não ser que relevem muitas coisas. Eu digo sinceramente: A maioria das coisas que se grita nos Blogs é apenas da boca pra fora, e nada disso altera as amizades ( pelo menos as verdadeiras amizades ) entre as pessoas.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. O Anonimato, como sempre faço questão de friasr, é a arma dos covardes, que se escondem nas sombras para atacar pessoas que mostram a cara.

    O Anônimo, é antes de tudo, um covarde, que não tem coragem de assumir o que é, o que faz, e o que diz.

    A filosofia aqui no Blog do Crato em outros tempos, foi de tentar dar uma oportunidade para essas pessoas poderem expressar o seu pensamento, desde que enviassem posteriormente um cadastro de comentarista devidamente preenchido para o nosso e-mail. Muita gente fez, e esses que vocês lêem aí, a maioria enviou cadastro. Outros, nem precisam, porque a gente já conhece.

    Mas de alguns meses para cá, depois que alguns anônimos atacaram pessoas que sem saber de onde vem o ataque não podem se defender ( como fizeram nesta semana com o Wilson Bernardo ), a regra aqui tem sido de bloquear tudo mesmo, de apagar logo na entrada.

    Todas os comentários que alguém escreve para o Blog ( sem ser dos autores que tem senha ), vem para uma página, aonde eu posso liberar ou não. Ao ver um comentário, hoje em dia eu olho logo o nome de quem envia. Se for um nome fora do cadastro, eu nem sequer leio. Jogo logo na Lata de lixo, que é o lugar apropriado.

    Assim, poupa-me duplo constrangimento: De ter o trabalho de ler, e de me aborrecer.

    Hoje em dia eu não me aborreço, porque eu nem sequer leio esses comentários. Não foi cadastrado, => LIXO. E assim será.

    É bom que eu revele também aos desavisados que o Blog tem um sistema que mostra os IPs de todo mundo que envia um comentário. O IP é um número que identifica cada pessoa conectada na internet. Num dado momento, apenas uma pessoa possui esse número em toda a internet. Com os LOGs guardados, eu posso por exemplo, a qualquer tempo, requisitar uma varredura de IP no provedor e identificar o Nome e Endereço da pessoa que tentou postar um comentário. Assim, mesmo que alguém tente se esconder e se passar algum comentário, nós podemos solicitar na justiça que o provedor revele quem estava logado naquela hora usando aquele IP. Mesmo que ele tente usar um IP falso, o provedor revelará o verdadeiro, porque a classe de IPs a que ele pertence, juntamente com o horário, batem perfeitamente.

    Com a tecnologia de hoje, trouxa é uem pensa que os outros são trouxas...

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.