25 janeiro 2010

Novas Enquetes no Blog do Crato !


Você é Contra ou a Favor da Reforma das Praças Centrais do Crato ?


Olá, pessoal. Bom Dia!

As novas enquetes dizem respeito à proposta de reforma das praças centrais do Crato pela administração municipal. É intenção do Prefeito Samuel Araripe reformar as 6 praças centrais da cidade, trazendo de volta a fonte luminosa que foi destruída e substituída pelo atual coreto. Essa é uma medida polêmica, porque muitas pessoas no Crato já estão acostumadas com o visual atual. O blog do Crato faz essa consulta pública, apenas para sondar o que as pessoas pensam a respeito do assunto. Pelo projeto da prefeitura, foi inicialmente pensado até em retirar o atual asfalto para colocar-se paralelepípedos, a exemplo dos centros históricos de outras cidades brasileiras, bem como fechar algumas ruas e construir-se calçadões. Em breve eu deverei trazer aqui para o Blog o projeto de reforma das seis praças centrais com mais detalhes.

Quem quiser votar nas enquetes, estas se encontram na aba lateral direita do Blog.

Abraços,

Dihelson Mendonça
Administrador

2 comentários:

  1. É...

    Ah meu amigo Dielson

    Voce tocou em uma grande ferida, não somente minha, mas de provavelmente todos os cratenses amantes desta terra.

    Aquele coreto na Praça da Sé em substituição a fonte luminosa é o máximo da desarmonia, até o teto desentoa com a paisagem. E fique certo, ninguem se acostuma com deformações.

    Peço que na possível reforma, seja incluída uma placa histórica sobre a construção da Praça.

    Deixo as demais praças para comentário de outros cratenses.

    ResponderExcluir
  2. Dihelson

    Não sou contra à reformas. Mas sou muito mais favorável a construção de novas praças. Nos últimos vinte anos(tempo em que deixei de residir no Crato) a cidade cresceu em direção ao Grangeiro e Lameiro ao Sul e no Buriti ou Muriti para o lado do Juazeiro e eu ainda não conheci nenhuma praça construida nessas direções. Quando se faz um loteamento, doa-se terrenos para prefeitura construir ruas, praças e jardins. A chamada reserva de áreas verdes. Ali em volta do Rotary Club do Crato, há uma multidão de casas e ruas novas sem nenhuma praça. Pode?

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.