23 janeiro 2010

Frase


"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!"




George Carlin

4 comentários:

  1. amei!!!!amei mesmo!!! e como tenho escutado isso ultimamente!!

    eu so respondo que no inferno eu ja vivo graças a pessoas maravilhosas que amam torturas as pessoas e desrespeitar as leis!

    O resto pra mim é lucro!

    ResponderExcluir
  2. José Flávio,

    Eu já havia transcrito inclusive este trecho de um show do George Carlin, aliás, considerado o maior humorista americano de todos os tempos. Eu devo ter aqui uns 10 shows dele. O cara é fantástico. A crítica que ele faz ao sistema é de um humor satírico fenomenal.

    Na verdade, eu tenho o humor do George Carlin como uma fonte de inspiração para mim.

    Precisa ver o show inteiro, como ele deixa os USA abaixo do chão. As críticas às religiões, aos governos...

    uma das coisas que ele disse também que eu nunca esqueci, é que:

    "A regra número 1: nunca acredite em nada que a Televisão diz". Só que a maneira como ele diz isso, o uso de metáforas...demais!

    O mundo perdeu recentemente um dos maiores gênios do humor e da crítica.

    ResponderExcluir
  3. Inclusive a continuação dessa parte aí transcrita é:

    "Mas ele te ama. Ele te ama e precisa do teu dinheiro! Ele sabe de tudo o que acontece, mas não consegue gerenciar o próprio dinheiro..."

    George Carlin

    ResponderExcluir
  4. A frase do Carlin é mesmo genial, dessas que leva qualquer um a pensar seriamente nas verdades que nos são colocadas de goela abaixo. Se pede tanta proteção aos deuses e, fico pensando, por que caiu a catedral do Haiti no terremoto? Por que todo ano, naas romarias acontecem tantos acidentes e morte de romeiros? Por que a Dra. Zilda Arns não foi poupada? ´Por que as Igrejas necessitam de pára-raios?

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.