25 janeiro 2010

CRATO - Previsão do Tempo Dia 25 de Janeiro de 2010


Bom Dia!

25 de Janeiro de 2010. Segunda-Feira. Continuando com a política de trazer assuntos pertinentes ao Blog do Crato, trazemos a postagem da nossa campanha contra a Poluição Sonora no Crato. Afinal, temos quase 11.000 artigos escritos aqui, e há muitas pessoas vendo o Blog pela primeira vez. O texto é da semana passada, mas as postagens aqui, descem numa velocidade vertiginosa pela grande quantidade. Aliás, respondendo a um questionamento sempre feito: "Porque o Blog do Crato é tão pesado ?" A resposta: Porque tem muito conteúdo. Desconheço um site mais multimídia que o Blog do Crato. Aqui nós temos uma quantidade enorme de fotografias na primeira página, códigos html, javascripts, Rádio online, e coisas que pesam bastante. O Blog do crato foi feito e é feito sempre pensando no futuro, quando a internet poderá ser acessada em alta velocidade. Nosso conteúdo é preparado para isso há 5 anos. também visamos a publicação em papel de parte do conteúdo, daí o preparo e a diagramação com mais detalhes, o que ajuda a pesar ainda mais. UMA DICA: Para que o Blog melhore o desempenho, para acelerar a entrada, uma coisa pode ser feita: Olhar o Blog todo dia. Porque assim, o conteúdo do Blog dicará no cache do navegador, e apenas a parte nova será atualizada. Isso reduz incrivelmente o tempo de carga do Blog.


Previsão do Tempo

O site Climatempo previu para os últimos 3 dias chuvas para o Crato, inclusive ontem com chuvas a qualquer hora. Nada disso aconteceu. E se há uma coisa que irrita bastante a população são as previsões de tempo que não acontecem. A previsão para hoje é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Vamos ver se pelo menos dessa vez a previsão se confirma...



ALMANAQUE


25 de janeiro. Dia da Conversão de São Paulo. O martírio de São Paulo é celebrado junto com o de São Pedro, em 29 de junho, mas sua conversão tem tanta importância para a história da Igreja que merece uma data à parte. Neste dia, no ano 1554, deu-se também a fundação da que seria a maior cidade do Brasil, São Paulo, que ganhou seu nome em homenagem a tão importante acontecimento. Saulo, seu nome original, nasceu no ano 10 na cidade de Tarso, na Cilícia, atual Turquia. À época era um pólo de desenvolvimento financeiro e comercial, um populoso centro de cultura e diversões mundanas, pouco comum nas províncias romanas do Oriente. Seu pai Eliasar era fariseu e judeu descendente da tribo de Benjamim, e, também, um homem forte, instruído, tecelão, comerciante e legionário do imperador Augusto. Pelo mérito de seus serviços recebeu o título de Cidadão Romano, que por tradição era legado aos filhos. Sua mãe uma dona de casa muito ocupada com a formação e educação do filho.

Portanto, Saulo era um cidadão romano, fariseu de linhagem nobre, bem situado financeiramente, religioso, inteligente, estudioso e culto. Aos quinze anos foi para Jerusalém dar continuidade aos estudos de latim, grego e hebraico, na conhecida Escola de Gamaliel, onde recebia séria educação religiosa fundamentada na doutrina dos fariseus, pois seus pais o queriam um grande Rabi, no futuro. Parece que era mesmo esse o anseio daquele jovem baixo, magro, de nariz aquilino, feições morenas de olhos negros, vivos e expressivos. Saulo já nessa idade se destacava pela oratória fluente e cativante marcada pela voz forte e agradável, ganhando as atenções dos colegas e não passando despercebido ao exigente professor Gamaliel.

Saulo era totalmente contrário ao cristianismo, combatia-o ferozmente, por isso tinha muitos adversários. Foi com ele que Estêvão travou acirrado debate no templo judeu, chamado Sinédrio. Ele tanto clamou contra Estevão que este acabou apedrejado e morto, iniciando-se então uma incansável perseguição aos cristãos, com Saulo à frente com total apoio dos sacerdotes do Sinédrio. Um dia, às portas da cidade de Damasco, uma luz, descrita nas Sagradas Escrituras como "mais forte e mais brilhante que a luz do Sol", desceu dos céus, assustando o cavalo e lançando ao chão Saulo , ao mesmo tempo em que ouviu a voz de Jesus pedindo para que parasse de persegui-Lo e aos seus e, ao contrário, se juntasse aos apóstolos que pregavam as revelações de Sua vinda à Terra. Os acompanhantes que também tudo ouviram, mas não viram quem falava, quando a luz desapareceu ajudaram Saulo a levantar pois não conseguia mais enxergar. Saulo foi levado pela mão até a cidade de Damasco, onde recebeu outra "visita" de Jesus que lhe disse que nessa cidade deveria ficar alguns dias pois receberia uma revelação importante. A experiência o transformou profundamente e ele permaneceu em Damasco por três dias sem enxergar, e à seu pedido também sem comer e sem beber.

Depois Saulo teve uma visão com Ananias, um velho e respeitado cristão da cidade, na qual ele o curava. Enquanto no mesmo instante Ananias tinha a mesma visão em sua casa. Compreendendo sua missão, o velho cristão foi ao seu encontro colocando as mãos sobre sua cabeça fez Saulo voltar a enxergar, curando-o. A conversão se deu no mesmo instante pois ele pediu para ser Batizado por Ananias. De Damasco saiu a pregar a palavra de Deus, já com o nome de Paulo, como lhe ordenara Jesus, tornando-se Seu grande apóstolo. Sua conversão chamou a atenção de vários círculos de cidadãos importantes e Paulo passou a viajar pelo mundo, evangelizando e realizando centenas de conversões. Perseguido incansavelmente, foi preso várias vezes e sofreu muito, sendo martirizado no ano 67, em Roma. Suas relíquias se encontram na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, na Itália, festejada no dia de sua consagração em 18 de novembro.

O Senhor fez de Paulo seu grande apóstolo, o apóstolo dos gentios, isto é, o evangelizador dos pagãos. Ele escreveu 14 cartas, expondo a mensagem de Jesus, que se transformaram numa verdadeira "Teologia do Novo Testamento". Também é o patrono das Congregações Paulinas que continuam a sua obra de apóstolo, levando a mensagem do Cristianismo a todas as partes do mundo, através dos meios de comunicação.

Eventos históricos


* 1531 – Ocorreu um Terramoto em Lisboa que vitimou 30.000 pessoas
* 1546 - É fundada a cidade paulista de Santos, por Brás Cubas.
* 1641 – Guerra dos Segadores: a Generalitat de Catalunya, que havia proclamado a República Catalana, obtém uma importante victória militar na batalla de Montjuïc
* 1654 – Os holandeses rendem-se no Recife, retirando-se definitivamente de Pernambuco
* 1699 – Assinado o Tratado de Karlowitz entre o Império Otomano e a Santa Liga, fortalecendo o poderio dos Habsburgo no sudeste europeu
* 1788 – Desembarque dos primeiros colonos ingleses na actual Sydney
* 1801 – Por carta régia do príncipe regente, João Carlos de Bragança Sousa e Ligne é nomeado mordomo-mor do Rei de Portugal
* 1827 – O Peru anuncia o fim de sua união com a Colômbia e declara sua independência
* 1835 – A rainha Maria II de Portugal casa com Augusto de Beauharnais, Duque de Leuchtenberg
* 1837 – Michigan torna-se o 26º estado norte-americano.
* 1838 – Fundação do Condado de Calhoun - Estados Unidos
* 1839 – A vila de Santos é elevada à condição de cidade.
* 1870 – Ao fim da Guerra da Secessão, a Virgínia é readmitida à União.
* 1887 – Início da construção da Torre Eiffel em Paris.
* 1887 – Questão Militar: estudantes ovacionam Deodoro da Fonseca e o tenente-coronel Antônio de Sena Madureira, sendo que o primeiro foi exonerado por não ter punido o segundo, que acabara de se demitir do exército, por emitir opiniões políticas.
* 1905 – Encontrado diamante de 3.106 quilates na mina Premier, África do Sul.
* 1941 – Começa a ofensiva britânica na Somália italiana.
* 1945 – Lista de batalhas da Segunda Guerra Mundial: Operação Elefante - ofensiva aliada nos Países Baixos.
* 1950 – Proclamação da República da Índia.
* 1959 – Criação do município de Pio XII.
* 1970 - Fundação da Universidade de Franca.
* 1975 - Fundação da SGI (Soka Gakkai Internacional) na Ilha de Guam.
* 1988 – O musical britânico Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber estréia na Broadway. Mesmo antes da estréia nos Estados Unidos, o show já havia vendido US$ 12 milhões em ingressos.
* 1994 – Recuperados os cadáveres de 55 trabalhadores de uma mina de carbono em Bengala Ocidental, na Índia.
* 1998 – Morre Shinichi Suzuki, músico e pedagogo japonês, criador do Método Suzuki de musicalização.
* 1998 – O presidente americano Bill Clinton nega, pela última vez, ter mantido relações sexuais com a estagiária Monica Lewinsky.
* 2005 – A revista Veja publica matéria sobre a Wikipedia com o título Feita por quem quiser, colocando dúvidas sobre a confiabilidade da enciclopédia.
* 2006 – A Wikipedia lusófona completa cem mil artigos.
* 1930 – História do São Paulo Futebol Clube: fundação do clube de futebol São Paulo da Floresta com a união das torcidas do Clube Atlético Paulistano e Associação Atlética das Palmeiras. Mais tarde seria rebatizado com o nome de São Paulo Futebol Clube.

Nascimentos

* 1857 - Trinley Gyatso, o décimo-segundo Dalai-Lama (m. 1875).
* 1880 - Douglas MacArthur general estadunidense (m. 1964).
* 1884 - Roy Chapman Andrews, naturalista, zoólogo, cientista explorador e escritor estadunidense (m. 1960).
* 1887 - Marc Mitscher, Almirante da marinha dos Estados Unidos da América durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial (m. 1947).
* 1891 - Zola Amaro, cantora lírica brasileira (m. 1944).
* 1907 - Hans Selye, endocrinologista nascido na antiga Áustria-Hungria (m. 1982).
* 1911 - Polykarp Kusch, físico alemão (m. 1993).
* 1915 - Maxime Rodinson, historiador, lingüista, sociólogo e orientalista francês (m. 2004).
* 1917 - Antônio Callado, jornalista e escritor brasileiro, membro da ABL (m. 1997).
* 1918 - Nicolae Ceauşescu, político romeno (m. 1989).
* 1925 - Paul Newman, ator norte-americano e dono da equipe Newman-Haas na Indy Racing League. (m. 2008).
* 1928 - Roger Vadim, cineasta e ator francês (m. 2000).
* 1937 - Joseph Saidu Momoh, político serra-leonês (m. 2003).
* 1943 - Bernard Tapie, político e empresário francês.
* 1945 - David Purley, piloto inglês de F-1 (m. 1985).
* 1949 - David Strathairn, ator estadunidense.
* 1953 - Anders Fogh Rasmussen, primeiro-ministro da Dinamarca.
* 1955 - Eddie Van Halen, guitarrista de hard rock.
* 1958
o Edgardo Bauza, ex-futebolista argentino.
o Ellen DeGeneres, atriz, comediante e apresentadora do talk show The Ellen DeGeneres

* 1964 - Chico César, cantor e compositor brasileiro.

Falecimentos


* 1823 – Edward Jenner, médico inglês, inventor da vacina (n. 1749).
* 1895 – Arthur Cayley, matemático britânico (n. 1821)
* 1920 – Jeanne Hébuterne, mulher do pintor francês Amedeo Modigliani. Suicida-se dois dias depois da morte do marido (n. 1898)
* 1957 – José Linhares, ex-presidente brasileiro (n. 1886)
* 1976 - João Branco Núncio, Cavaleiro Tauromáquico português (n. 1901)
* 1984 – Codó (Clodoaldo de Brito), compositor e violonista brasileiro (n. 1913)
* 1993 - Robert Jacobsen, artista dinamarquês.
* 2000 – Don Budge, jogador de tênis estadunidense (n. 1915)

Feriados e eventos cíclicos

* Feriado municipal em Santos – Fundação da cidade
* Dias dos Deuses Lares que, segundo a mitologia romana, eram os espíritos guardiães que protegem e habitam as casas ou lares
* Dia da Austrália – Feriado nacional na Austrália
* Dia da República na Índia – Feriado nacional na Índia

Fontes: Climatempo, Edições Paulinas, e Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.